Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
31/10/2019 às 18h54min - Atualizada em 31/10/2019 às 18h54min

Os melhores animes que ganharam sucesso em 2019

Gabriel Bonfim - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Combo Infinito
Nesse ano, várias empresas de animes se destacaram com suas obras e alcançaram muito sucesso. Algumas das animações japonesas ganharam ainda mais fama nas suas continuações, outras já desenvolveram suas tramas do zero e conquistaram ótimos resultados com os fãs
 
Veja alguns dos animes que se destacaram em 2019:
Mob Psycho 100 II


Fonte: Puro Pop

Já na segunda temporada do anime, Mob (Shigeo Kageyama) é um garoto muito tímido e com enormes poderes psíquicos. Seu objetivo era ser um garoto normal como qualquer outro, mas essa missão fica difícil quando vilões – que também possuem habilidades psíquicas  tentam fazer com que Shigeo use seus poderes a todo custo, e isso o leva a várias  incríveis batalhas, além de grandes experiências com a animação.
 
O anime tem um enredo leve e a história bem construída foi o passo para tornar a trama ainda mais envolvente e famosa.
 
Dororo


Fonte: OtakuPT

 
Esse anime se passa no tempo em que haviam dinastias japonesas. A história remete ao garoto Hyakkimaru que perdeu partes do seu corpo ainda dentro da barriga de sua mãe. Isso ocorre após seu pai fazer um tipo de pacto com demônios para salvar seu reino da fome e da miséria.
 
Hyakkimaru permanece vivo, mas com próteses que o auxiliam. Ele embarca numa aventura juntamente à Dororo para matar os demônios e conquistar novamente as partes de seu corpo. A cada luta a história vai ficando mais intensa e misteriosa. O desenho é uma remasterização da sua primeira versão que alcançou o sucesso ainda nesse ano.

The Promised Neverland


Fonte: JBOX


Este mostra crianças órfãs que são mantidas em uma casa “seguras” e criadas pela chama Mãe. Mas nada disso é verdadeiro, eles são criados como gado e 
servindo de alimento para demônios em uma fazenda.
 
 A “Mãe” é a fornecedora de crianças como alimento. Assim que os amigos Emma, Norman e Ray descobrem sobre a fazenda, começam a tramar planos para fugirem junto com as outras crianças. A animação discorre sobre como é essa é arquitetada, e isso a torna mais envolvente e merecida de estar entre os melhores animes do ano.
 
My Roommate is a Cat


Fonte: Anime Crazies

 
O anime conta a história de Subaru Mikazuki, um escritor que possui uma grande dificuldade de sociabilidade. Isso começa a mudar quando ele adota uma gatinha chamada Haru, que ajuda ele a se abrir com o mundo e conseguir ser mais sociável.
 
O desenho entra nessa lista por mostrar um enredo simples na teoria, mas que se desenvolve de forma reflexiva, isso o torna um anime com alto potencial.
 
Fullmetal Alchemist: Brotherhood


Fonte: Netflix

 
Mesmo sendo lançado em 2008, essa nova versão de Fullmetal ainda continua sendo aclamada pelos fãs. O anime conta a história de dois irmãos, Edward e Alphonse, que tentaram mudar o passado para tentar trazer um ente querido de volta, porém essa tentativa falhou e quase custou suas vidas. Para tentar consertar o que fizeram eles entram em uma aventura atrás da pedra filosofal, que dá poderes para quem a possuir. Nesta, em meio a um momento de guerras onde moram. Eles passam por várias dificuldades ao longo dos episódios. A animação merece seu lugar na lista por ser bem aceita pelos fãs e ainda continuar obtendo sucesso nesse ano de 2019.
 
Sword Art Online: Alicization


Fonte: Trecobox

 
A volta do anime conta novamente com o personagem Kirito na equipe. Como todas as tramas de SAO, um novo universo de realidade virtual é construído. Com cenários que são impossíveis de diferenciar  da realidade e outo capaz de alterar as memórias de quem usa.
 
O anime chegou com uma qualidade diferente dos anteriores e pretende impressionar os fãs e continuar com seu sucesso mesmo com tantas outras versões do mesmo.
 
Demon Slayer


Fonte: Trecobox

 
O enredo desse desenho é voltado para o jovem Tanjiro Kamado. Ele e sua família vivem no Japão, e sem seu falecido pai, sobrevivem da venda de carvão. Certo dia Tanjiro sai para vender carvão e ao voltar encontra sua família morta após serem atacados por demônios. A única sobrevivente foi a sua irmã Nekuzo, mas que infelizmente virou um demônio.
 
Nekuzo ainda continuava com seus pensamentos e sentimentos humanos, e Tanjiro decide virar um caçador de demônios tendo a ajuda de sua irmã. Ele resolve sair pelo país para tentar evitar o que aconteça com outras pessoas, o mesmo que o ocorreu com a sua família, mas ele conta que também poderá resgatar Nekuzo dos demônios que a possuíram. O anime está tendo grande sucesso entre os fãs, e isso o torna participante dessa lista de melhores animes de 2019.
 
REFERÊNCIAS
GUILHERME, Paulo. Os 10 melhores animes de 2019 (até agora). Disponível em: < https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/139947-10-melhores-animes-2019.htm>. Acesso em 24 de outubro de 2019.
 
VELASCO, Ariane. Confira uma lista dos melhores animes de 2019. Disponível em: < https://canaltech.com.br/entretenimento/confira-uma-lista-dos-melhores-animes-de-2019/>. Acesso em 25 de outubro de 2019.
Wikipédia. Kimetsu no Yaiba. Disponível em: < https://pt.wikipedia.org/wiki/Kimetsu_no_Yaiba>. Acesso em 31 de outubro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »