Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/11/2019 às 02h20min - Atualizada em 05/11/2019 às 02h20min

O retorno do Fortnite

Em uma das jogadas de marketing mais criativas dos últimos anos no mercado dos games, Fortnite “acabou”, mas já voltou à ativa

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Reprodução/ Epic Games
Como um dos maiores fenômenos dos videogames da atualidade, Fortnite da Epic Games, traz milhões de jogadores no mundo todo, trocando tiros neste aclamado battle royale.
 
Desde 2017 quando foi lançado, o game já ganhou dez temporadas de expansões, entre elas estão: cross-play, atualizações de mapas e armas entre outas coisas. Mas, no domingo 13 de outubro, depois de um acontecimento que simplesmente explodiu o mapa do jogo, e removeu todos os jogadores de partidas em andamento em um evento chamado de “O Fim” Fortnite saiu do ar, deixando em seu lugar apenas a imagem de um buraco negro e a curiosidade dos players, e permaneceu
  assim por alguns dias.
 
Após o ocorrido, os fãs do jogo pensaram que foi o fim, entretanto, no dia 15 surgiu algo do mesmo buraco negro que levou tudo embora, uma nova esperança na forma do 1 trailer de Fortnite capítulo 2.
 


Fonte: Fortnite Chapter 2 Launch Trailer/ Reprodução: Epic Games

Fortnite Capítulo 2 substituiu o primeiro, em todas as plataformas que já existia, estando disponível para: Playstation 4, X Box one, Nintendo Swicth, PC e para celular Android e IOS.
 
Esta nova parte do jogo apresentou um mapa completamente novo, onde a ilha original foi destruída e agora o battle royale se passa em um local ainda desconhecido pelos jogadores. Dividido por 13 áreas para exploração, incluindo praias vilarejos e uma usina nuclear.
 
Nesta primeira temporada estão disponíveis novas armas, incluindo a Bazuca de ataduras que permite recuperar seus aliados de danos sofridos e barris e tanques de gás que explodem ao serem atingidos. Além de escopetas (tática e comum), rifles de assalto (automático e de rajada), submetralhadoras, rifles de precisão, pistolas e Lança-Mísseis, todos nas quatro raridades: comum, rara, épica e lendária.

As opções de utilidade agora estão limitadas a apenas um tipo de granada e para aumentar a longevidade nas partidas os jogadores têm a seu dispor bandagens, kits médicos, frascos de escudo, além dos peixes.
 
Fonte:Reprodução mapa/ Epic Games 
 
Um novo sistema de melhoria de equipamentos foi implementado e simplificado para auxiliar o uso por meio dos jogadores. Uma das maiores novidades de gameplay, é a interação com a água. Nesta versão o usuário pode nadar, pescar e navegar com lanchas, além da opção de carregar aliados abatidos, se esconder em lixeiras e montes de feno ampliando as opções para stealth.
 
Assim como na anterior, o Passe de Batalha oferece mais de 100 itens desbloqueáveis, e a principal diferença está na progressão dos jogadores.
Agora, o nível máximo que pode ser alcançado é 250, e será preciso completar desafios (que foram reformulados com as novas mecânicas, como pesca) e ganhar medalhas (encontrando baús e eliminando outros jogadores) para acumular XP.

Para atrair novos jogadores, a Epic Games implementou personagens controlados por inteligências artificiais durante as partidas, o que dá a todos uma chance de se acostumar novamente com as mecânicas do jogo antes de enfrentarem jogadores mais habilidosos.

Diversos bots aparecem nas quedas dos jogadores, e estão lá para dar uma chance aos players menos experientes de conquistar algumas mortes.

O número de bots por partida diminui à medida em que o jogador aumentar de nível, ganhar pontos de experiência e conquistar boas colocações.


 
Fonte:Reprodução Epic Games

Apesar de tantas mudanças o Fortnite 2 não tem a necessidade de recadastramento para usuários, podendo logar com a mesma conta do primeiro game.
 
Se o jogador encontrar problemas para logar na primeira vez, basta reiniciar o processo e usar o mesmo login.
 



REFERÊNCIAS
 
Ei, Nerd. Disponível em: <https://youtu.be/ddBjmZ0Ixkc> Acesso em 30 de
outubro de 2019
 
VERSUS. Disponível em: <https://vs.com.br/artigo/fortnite-2-o-melhor-momento-para-voltar-a-jogar-e-agora-e-explicamos-o-porque> Acesso em 30 de
outubro de 2019
 
NERDBUNKER. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/fortnite-confira-todas-as-novidades-do-capitulo-2/> Acesso em 30 de
outubro de 2019

Tudo celular. Disponível em: <
https://www.tudocelular.com/rumores/noticias/n147825/fortnite-capitulo-2-suposto-trailer-vazado.html> Acesso em 30 de outubro de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »