Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/11/2019 às 17h50min - Atualizada em 09/11/2019 às 20h00min

10 desenhos que passaram na TV Globinho

O programa que marcou gerações

Pedro Dias - Editado por Milena Iannantuoni
Foto: GaúchaZH
Há 19 anos estreou o programa de televisão destinado ao público infantil, a TV Globinho, que era exibido nas manhãs de segunda a sábado e já foi apresentado por celebridades como AngélicaGeovanna TominagaMariah Rocha e Fernanda Pontes.

A extinta TV Globinho foi considerada uma das melhores atrações para o público infantil na época, por televisionar desenhos de sucesso e conhecidos mundialmente, e trazer bons momentos nas manhãs. Os episódios dos desenhos seguiam uma sequência a cada dia da semana, e às vezes, haviam com reprises.
 
Quando retirado do ar, o público lamentou muito. Até os dias de hoje, a geração que cresceu com os desenhos exibidos pela programação, sente falta. Além disso, o público também questionou rigorosamente sobre a substituição que houve no roteiro, onde a Globo pôs Encontro com Fátima Bernardes no lugar da TV Globinho. Há reclamações até hoje e pela substituição deste programa e tentam a todo custo o retorno da TV Globinho.
 
Para quem pôde vivenciar os anos 2000 e ver os principais desenhos animados na TV Globinho, hoje, iremos falar sobre os desenhos que mais marcaram e que sentimos falta de ver na TV aberta. Afinal, quem gostaria de ver aberturas nostálgicas na TV?

 

Yu-Gi-Oh! 

Você conhece essa frase clássica: “É hora do Duelo?


Fonte: Techtudo

Os principais episódios foram exibidos na TV Globinho. Até a batalha das cidades nas primeiras fases dos duelos. Só do telespectador ver o Dragão Branco de Olhos Azuis, o Mago Negro, e também os Deuses Egípcios dá saudade. Com certeza, você ficava arrepiado em ver a transformação do protagonista, do simples estudante para o faraó.

 

Dragon Ball Z


Fonte: Rap Mais 

Responsável pelo alto índice de audiência que fez parte dos desenhos japoneses exibidos na TV Globinho. Mesmo que levasse 10 episódios para o Goku lançar o Genki Dama e concluir o seu famoso golpe Kamehameha, era emocionante esperar por cada episódio.

 

W.I.T.C.H


Fonte: The Power Séries 

O famoso desenho de cinco estudantes que são às guardiãs do véu. Com objetivos de proteger a cidade de Meridian contra o príncipe Phobos e seu exército, elas lutavam ao lado dos rebeldes para libertar Meridian. Vale uma observação: para quem jogou o game “Tíbia”, pode ser feita uma leve e considerável comparação, principalmente, por ter sido o auge dos games de PC para época e também dos principais episódios exibidos de W.I.T.C.H pela TV Globinho.

 

Três Espiãs Demais


Fonte: Cena Um 

Você também já quis conhecer a famosa Berverly Hills? O desenho traz como protagonista Clover, Sam e Alex, estudantes de uma conhecida universidade nesta cidade. Ao mesmo tempo que exercem suas funções acadêmicas, as espiãs precisam trabalhar para uma organização secreta liderada por Jerry (que as convoca da forma mais inusitada possível), onde combatem os mais diversos vilões. 

Kim Possible


Fonte: Nit 

A jovem Kimberly Ann Possible reside em Middletown e precisa viver uma dupla vida, em certos momentos é uma agente secreta, em outros momentos é uma simples estudante. Diariamente, Kim luta contra o crime ao lado de seu melhor amigo, Ron, e o seu bichinho de estimação de Ron, Rufus. Inimigos como Shego e Dr.Drakken são os principais vilões do anime e rivais de Kim.

 

Inuyasha


Fonte: Jbox

O anime Inuyasha conta a história de uma jovem de 15 anos 
– Kagome –  que ao cair em um poço no fundo de sua casa, é levada para outro mundo, em uma época do período medieval. Com o tempo, Kagome e Inuyasha se tornam grandes amigos e acabam conhecendo outras pessoas como Shippou, Miroku e Sango. Juntos, eles precisam encontrar todas as peças da Joia de Quatro Almas e deter o principal vilão do anime, Naraku.

Caverna do Dragão


Fonte: UOL Entretenimento

Você também gostaria que fosse exibido o último episódio de a Caverna do Dragão? Porém isso não veremos tão cedo. Isso por que o desenho sempre foi alvo de grandes dúvidas sobre o episódio e suas origens, principalmente sobre os possíveis finais em relações entre os protagonistas. Muitos afirmam que o Mestre dos Magos é irmão do Vingador. Uma outra hipótese seria que os personagens morreram no primeiro episódio e foram para o inferno. Os rumores não tem fim...

 

As Aventuras de Jackie Chan


Fonte: VIX

Quem aí curtia ver na abertura do desenho o ilustre ator Jackie Chan? Dublado pelo honorável e respeitável dublador, Wendel Bezerra, o desenho de Jackie Chan tem como objetivos em resgatar os talismãs de Shendu. Você deve se lembrar da frase clássica do tio do Jack: “Ho Mo Bu Gai Fei Di Tal”.

 

Digimon


Fonte: Observatório do Cinema - Uol 

Você também cantava a abertura do anime na versão dublada? Com a presença da Angélica? As temporadas exibidas pela TV Globinho foram da primeira até a quinta temporada. Personagens consideravelmente marcantes como Agumon, Tai Kamiya, Matt, e Angemon, fizeram parte da infância de muitos fãs do anime.

 

Shaman King
 

Fonte: Legião de Heróis 

Na tentativa de chegar mais cedo em casa, o estudante de uma escola de Tóquio, Manta Oyamada, passa por um atalho por meio de um cemitério que leva até sua residência. No entanto, ele encontra o cemitério repleto de fantasmas. Além dos fantasmas, Manta acaba conhecendo Yoh Asakura, o que ele não sabe é que juntos precisam unir forças para lidar com o mal. Já que Yoh é um xamã, uma espécie de médium entre o reino dos vivos e dos mortos. Com o tempo, se tornam amigos e desenvolvem habilidades especiais.

REFERÊNCIAS
 

TV GLOBINHO, 100 DESENHOS QUE PASSARAM NA. Canal o Óbvio. 2016. Disponível em:  <https://www.youtube.com/watch?v=k0KC1zwYWAQ&t=634sAcessado em 04, novembro de 2019
EXIBIDOS PELA TV GLOBINHO, 6 DESENHOS  QUE DEIXARAM SAUDADES. Observatório da Televisão. 2017. .  Disponível em: <https://observatoriodatelevisao.bol.uol.com.br/noticia-da-tv/2017/04/6-desenhos-exibidos-pela-tv-globinho-que-deixaram-saudadesAcessado em 04 novembro de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »