Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/11/2019 às 19h55min - Atualizada em 05/11/2019 às 19h55min

A representatividade feminina no Stand Up Comedy

Clube do Minhoca e Paulista Comedy recebem o Festival Mamacitas 2019, formado por comediantes mulheres

Jéssica Natacha - Editado por Letícia Agata
Assessoria de imprensa
Foto: Divulgação / Festival Mamacitas 2019

O Festival Mamacitas 2019 acontece entre os dias 14 a 17 de novembro em São Paulo, em dois clubes de Stand Up Comedy, sendo eles o Clube do Minhoca e Paulista Comedy Club. 

O evento foi fundado pela comediante Carol Zoccoli, que percebeu a quantidade de mulheres comediantes no Brasil e o quanto a prática do público feminino estava crescendo na área. Com a ajuda de comediantes profissionais como Larissa Câmara (Diretora do Multishow), Arianna Nutt (comediante premiada), Adriana Nunes (Integrante do grupo Melhores do Mundo) entre outras que também estão no projeto, surgiu o Festival Mamacitas, formado exclusivamente por mulheres desde a produção até a execução. 

Serão quatro dias de evento com várias apresentações distribuídas entre as duas casas de shows em São Paulo. Contará com mais de 120 comediantes vindas de todos os cantos do país. Um elenco de peso compõe este festival tão aguardando pelo público. A primeira edição foi em novembro de 2018, que aconteceu por três dias com sete shows esgotados. A repercussão nas mídias e do público foi tão significativa e impressionante, que abriu portas para a segunda edição, a qual acontece no penúltimo mês desse ano. 

O intuito do Festival é trazer mais visibilidade e respeito para mulheres que buscam, de uma forma digna, obter a igualdade na sociedade. Um evento como este, totalmente empoderado, traz a relevância e importância que as mulheres têm na sociedade e que não devem ser inferiorizadas. Além disso, quebra estereótipos de que “mulher não é engraçada”. A luta pelo espaço é diária e é preciso discutir sobre o assunto para acabar com as indiferenças e preconceito. Lugar de mulher é onde ela quiser. 

Os valores dos ingressos variam de acordo com os dias, locais e horários. 

Vendas pelo Sympla 

Mais informações: https://www.mamacitas.com.br/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »