Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/11/2019 às 18h35min - Atualizada em 09/11/2019 às 18h35min

Para sair do sufoco, Internacional e Fluminense medem forças no Beira-Rio

Série negativa de jogos do colorado e a crise do tricolor aumentam expectativa para o confronto

João Felipe Carvalho - Editado por Paulo Octávio
Patrick e Gilberto disputam bola, em jogo realizado no Maracanã. Ambos estão confirmados para o jogo do returno (Foto:Ricardo Duarte/SC Internacional)

Um candidato à vaga para à Libertadores contra um clube na luta para fugir do rebaixamento. Apesar das situações distintas na tabela, Internacional e Fluminense se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro com a corda no pescoço. Após as eliminações no torneio continental e a derrota na final  da Copa do Brasil, o Colorado ainda busca uma vaga na próxima edição da Libertadores. Assim, o clube salva a temporada e atrai os olhos de um possível novo treinador, já que Eduardo Coudet está na pauta da diretoria para 2020. E o tricolor enfrenta problemas de salários atrasados e crise na diretoria, além do medo de disputar a Série B no ano que vem. Por isso, os torcedores de ambas as equipes enxergam a vitória no duelo de domingo (10), às 16h, no Beira-Rio, como obrigação.

INTERNACIONAL

As derrotas para Grêmio e Ceará, ambas por 2 x 0, não caíram bem para o torcedor. Na manhã de sábado (09), cerca de cem torcedores organizaram um protesto contra a direção do clube e jogadores do lado de fora do Beira-Rio. Dentro do estádio, Zé Ricardo comandou um treino com portões fechados, o último antes do jogo. Depois de cumprirem suspensão na derrota para o vozão, Marcelo Lomba, Edenilson e Nico López retornam à equipe titular.

O Internacional está há três jogos sem vitória. A última foi contra o Bahia, por 3 x 2. Em casa, o tabu é maior. O time não vence desde o dia 22 de Setembro, quando bateu a Chapecoense por 1 x 0. Em quatro jogos no comando da equipe gaúcha, Zé Ricardo soma apenas uma vitória, um empate e duas derrotas. Em entrevista coletiva concedida antes do treino de sábado, o meia Patrick falou sobre a necessidade de bons resultados e reconheceu que o time apresenta um desempenho abaixo do esperado: 

Precisamos ter humildade e reconhecer que não estamos jogando bem e passando por esse momento difícil. O que temos que fazer é trabalhar e buscar as vitórias. Conseguindo uma sequência positiva, a volta da confiança acontece.

O time de Zé Ricardo ocupa a oitava colocação do Brasileirão, com 46 pontos e está fora da zona de classificação para a Libertadores.

Provável escalação do Internacional: Marcelo Lomba; Heitor, Bruno Fuchs, Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, Guilherme Parede e D’Alessandro; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

FLUMINENSE

Após encerrar uma sequência de cinco partidas sem vitória na quinta-feira (07), com o triunfo sobre o São Paulo, os cariocas usaram as instalações do Grêmio para um treino na manhã de sábado. Mantido no cargo até o momento, o treinador Marcão teve todos os relacionados à disposição. Com isso, a tendência é que ele repita a escalação usada no Morumbi. O destaque da atividade foi o reencontro do elenco com o atacante Luciano. Atualmente no tricolor gaúcho, ele ainda é o vice-artilheiro do Fluzão na temporada, com 15 gols, o que demonstra a crise do ataque do clube carioca.

Fora de campo, o clima no clube parece melhorar. Após defender a demissão de Marcão do comando da equipe, o vice-presidente geral do Fluminense, Celso Barros, adotou um tom diferente após a vitória contra o tricolor paulista.

No início da semana, fiz um post falando sobre o aproveitamento do Fluminense no campeonato. Não sei se todos entenderam. Mas com o aproveitamento que temos com o Marcão até esta última vitória (50%) sendo mantido ,estaremos garantindo a nossa participação na Série A. Estou muito feliz. Parabéns a todos, em especial ao Marcão e aos jogadores! ST - escreveu.

Na luta contra o rebaixamento, o clube ocupa a 15ª colocação, com 34 pontos. Está apenas um ponto acima do Botafogo, primeiro clube entre os quatro últimos.

Provável escalação do Fluminense: Muriel, Gilberto, Digão, Nino e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Yony González e Marcos Paulo. Técnico: Marcão

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

Em 82 jogos entre as duas equipes, o Internacional leva vantagem. Além dos 26 empates, são 30 vitórias e 102 gols marcados contra 26 triunfos do tricolor e 97 tentos do Fluminense. Quem marcar pela primeira vez no jogo de domingo anotará o gol de número 200 do confronto. Ao considerar duelos apenas no Beira-Rio, a vantagem permanece com o Colorado. São 17 vitórias a 7, além de 12 empates. Pelo Brasileirão, o placar está 25 x 16 para o Inter. Nos últimos 20 jogos desde 2011, foram dez vitórias da equipe gaúcha, três do time carioca e sete empates.

Rodolpho Toski Marques (PR-FIFA) apita o confronto, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn, ambos também do Paraná. Paulo Roberto Alves Junior completa a equipe com a função de árbitro de vídeo.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »