Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/11/2019 às 18h47min - Atualizada em 10/11/2019 às 18h47min

Internacional bate Fluminense e volta a vencer após três jogos

Tricolor carioca pode terminar a rodada entre os quatro últimos

João Felipe Carvalho - Editado por Paulo Octávio
William Pottker comemora um dos gols marcados contra o Fluminense (Foto: Ricardo Duarte/DVG/Internacional)

Hoje foi dia de William Pottker. O camisa 99 marcou duas vezes e ajudou o Internacional a bater o Fluminense por 2 x 1 no Beira-Rio. Wellington Nem marcou o gol dos visitantes. Com o resultado, a equipe gaúcha chegou aos 49 pontos, subiu para a sétima posição e pôs fim a uma série de três jogos sem vitória. Já o tricolor carioca estacionou nos 34 pontos e pode entrar na zona de rebaixamento em caso de empate ou vitória do Botafogo contra o Avaí na segunda-feira (11).

PRIMEIRO TEMPO

A surpresa do Fluminense ficou por conta da escalação. Cotado para começar entre os titulares, Ganso iniciou a partida no banco. Do outro lado, o Internacional começou o jogo disposto a espantar a má fase. Guerrero errou o chute com 30 segundos de jogo. Depois, o time de Zé Ricardo passou a trocar passes no campo de ataque e as chances surgiram. Pottker recebeu dentro da pequena área e teve o chute travado. Aos 5’, Guerrero recebeu de Patrick e esteve perto de marcar. Porém, Digão travou a finalização e salvou o Fluminense. A resposta do Fluzão veio em chegada pela esquerda de Yony González que Marcelo Lomba espalmou para escanteio. No lance seguinte, a finalização de Patrick quase enganou Muriel. Após chegar com intensidade nos primeiros minutos, o Inter diminuiu o ritmo, e o Fluminense aproveitou. Lomba apareceu novamente para defender chute forte de Nenê. Depois, Allan não exigiu esforço do goleiro colorado em chute de longe.

Com 22’ de jogo, ambos os times chegavam ao ataque, mas não acertavam o último passe. Principalmente o Internacional, que concentrava suas atividades pelo lado esquerdo, mas esbarrava na má atuação de
Uendel. Aos 29’, Guerrero recebeu de D’Alessandro e mandou para as redes na saída de Muriel. Porém, o assistente levantou a bandeira e marcou o impedimento. Aos 35’, saiu o gol. Guerrero arriscou de fora da área e viu Muriel espalmar nos pés de William Pottker. Bola na rede e 1 x 0 para o Internacional. O Fluminense sentiu o gol sofrido. Daniel sofreu desarme na defesa, e Pottker cruzou para dentro da área. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, Pottker anotou o segundo. Primeiro, o árbitro anulou o gol com suspeita de toque no braço de Victor Cuesta. Porém, após consulta ao VAR e cinco minutos de paralisação, Rodolpho Toski Marques validou o lance. 2 x 0. E o artilheiro estava inspirado. Fez desarme na direita e serviu Guerrero, mas o centroavante cometeu falta de ataque. Em cobrança de falta ensaiada aos 49’, Nenê serviu Allan, mas o meia isolou. Assim, o Inter foi para o intervalo com a vantagem de dois gols.

SEGUNDO TEMPO

Atrás do placar, o Fluminense passou a jogar no campo do Internacional. Cuesta escorregou na frente de González, mas o ponta tricolor não aproveitou a jogada. Allan tentou de longe, mas o desvio no meio do caminho facilitou a defesa de Marcelo Lomba. A partir daí, a defesa do Inter ganhou destaque na partida ao afastar todos os cruzamentos do Fluminense na área. Restou ao treinador Marcão mexer na equipe. Nenê e Yuri deram lugar a Wellington Nem e Lucão. Pottker se desentendeu com Yony Gonzalez e levou cartão amarelo. No lance seguinte, deixou o campo para a entrada de Nico López. A alteração do tricolor carioca deu certo. Aos 28, Wellington Nem articulou contra-ataque e marcou seu primeiro gol desde o retorno ao clube. Logo depois, quase saiu o empate. Porém, o desvio na defesa do Inter tirou a bola da direção de Lomba.

Marcão mexeu pela última vez e
Guilherme entrou no lugar de Marcos Paulo. Diante da ascensão tricolor no jogo, Zé Ricardo sacou D’Alessandro e colocou Guilherme Parede em seu lugar. Aos 41’, Edenilson ficou na cara de Muriel, que impediu o gol com a mão direita. Cinco minutos depois, já nos acréscimos, a equipe da casa teve a chance de decidir, mas Nico López não alcançou cruzamento de Parede. Do outro lado, o Fluminense tentava pressionar, mas parava na defesa adversária. Zé Ricardo, que ainda trocou Guerrero por Rafael Sóbis para ganhar tempo, sentiu-se aliviado depois que Guilherme errou cruzamento aos 49’. Fim de jogo e triunfo colorado.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Após dois jogos seguidos como visitante, o Fluminense volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Atlético MG no sábado (16), às 19h, no Maracanã. Um dia depois, o Internacional visita o Corinthians, às 16h, em São Paulo, na Arena Corinthians.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »