Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/11/2019 às 20h44min - Atualizada em 19/11/2019 às 20h44min

The Witcher é renovada para a sua segunda temporada

Os primeiros episódios só estreiam em dezembro

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
A série The Witcher foi renovada pela Netflix para a sua segunda temporada. O anúncio foi feito pela empresa, em suas redes sociais, na quarta-feira (13). A renovação da produção ocorreu antes mesmo da estreia da primeira temporada, que só acontece no final de dezembro.
FONTE : Print do perfil da Netflix Brasil noTwitter.
 
 
A previsão do início das gravações data do começo de 2020, para ser lançada pela plataforma somente em 2021.Ela deve conter oito episódios, assim como a primeira.
 
A notícia pegou muitos fãs de surpresa, que acostumados com os cancelamentos, não esperavam uma nova temporada tão precocemente:
 
FONTE : Print do comentário de alguns usuários no Twitter. 
 
FONTE : Print de um comentário no Twitter.
 
 
Essa renovação já estava nos planos da showrunner americana Lauren S. Hissrich. A responsável pela realização da série, que já participou da produção do roteiro de Demolidor e Defensores, revelou em entrevista à SFX Magazine, que já tem sete temporadas encaminhadas. Esse pensamento a longo prazo é importante para garantir o desenvolvimento dos personagens e seria um erro concentrar o foco apenas na primeira temporada.
 
A escolha de quem interpretaria o protagonista foi feita em abril de 2018, mas a oficialização do projeto aconteceu em junho.
 
O trio principal é formado por:
 
Henry Cavill (Superman, Missão Impossível – Efeito Fallout), interpreta Geralt de Rivia.
 
FONTE :Netflix.

Freya Allan, faz Ciri.

FONTE : Netflix
 
Anya Chalotra, é Yennefer de Vengerberg.

 
FONTE : Netflix
 
A escolha de Henry Cavill para o papel gerou debate nas redes sociais. Algumas pessoas, que estavam ambientadas com a história original, acreditaram que o protagonista deveria ser interpretado por um polonês (já que a origem da ficção é polonesa). Outros criticaram a aparência, destacando a ausência da barba, presente no videogame, e o porte físico do ator (que é muito mais forte que o personagem em si).
 
Henry é fã assumido de The Witcher, em entrevista à revista francesa Premiere, ele comentou sobre a oportunidade:
 
Eu primeiro descobri os jogos e depois os livros. Então o universo de The Witcher me pegou instantaneamente. Eu já havia pensado em interpretar Geralt. Quando a oportunidade apareceu, eu não queria deixar a chance passar. Eu nem precisei me preparar para o papel porque eu vivo e respiro esse universo todos os dias. Já tive inúmeras oportunidades de pensar em como interpretar o personagem enquanto eu jogava e lia.
 
Geralt de Rivia é um bruxo, mercenário, caçador de monstros. Com seus fortes poderes e seus sentidos aguçados, ele encontra o desafio de conviver e sobreviver em mundo recheado de criaturas maléficas e seres humanos perigosos.
 
The Witcher é baseado em uma série de romances e contos do escritor polonês Andrzej Sapkowski, os quais foram escritos entre os anos 80 e 90. Inicialmente, a história de Sapkowski começou como um texto escrito para um concurso. Ele acabou perdendo, mas continuou a narrativa e, assim, criou uma saga que atrai milhares de admiradores até hoje. Ela ficou mais popular através jogos de videogame da CD Projekt Red.
 
Voltando à produção televisiva, por ser guiada por uma showrunner americana, a ambientação preocupou alguns fãs, já que as raízes série são eslavas e isso causou o receio de americanizar o enredo da trama. Lauren já afirmou que preservará esses elementos. As cenas da série foram gravadas na Hungria, Eslováquia, Polônia e África do Sul.
 
Os oito episódios da primeira temporada são dirigidos por Alik Sakharov (House of Cards e Game of Thrones) responsável por quatro. Alex Garcia Lopez (Luke Cage) dirigiu dois e Charlotte Brändström (Outlander) dois.
 
A primeira temporada de The Witcher estreia dia 20 de dezembro na Netflix e segunda deve ser lançada em meados de 2021.                
 
 
REFERÊNCIAS

AVILA, Gabriel. The Witcher é renovada para a segunda temporada pela Netflix. Disponível em: . Acesso em 19 de novembro de 2019.

YAO, Rodrigo. Parece que Henry Cavill é viciado nos games de The Witcher! Disponível em: . Acesso em 19 de novembro de 2019.
 
GARCIA , Tayná.The Witcher | “Nem precisei me preparar”, diz Henry Cavill sobre papel de Geralt.Disponível em : . Acesso em 19 de novembro de 2019.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »