Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/12/2019 às 13h55min - Atualizada em 01/12/2019 às 13h55min

Netflix anuncia continuação de Vikings

Spin-off se passará 100 anos após a sequência original

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Meio Bit
A série Vikings teve sua continuação confirmada. O drama criado e produzido por Michael Hirst, que escreveu todos os episódios, Vikings foi um sucesso quando estreou em 2013, e continua sendo até hoje a pricipal série de todos os tempos do catálogo da History Chanel, superando com sucesso inúmeras mudanças no elenco, incluindo a saída do protagonista original, Travis Fimmel, cujo arco da história do personagem Ragnar Lothbrok terminou na quarta temporada.

A saga que entrará em sua sexta e última temporada esse mês, já estava deixando os fãs com saudades, mas a Netflix
– que transmite a série no Brasil, já anunciou que haverá um derivado da trama.
 
A série se chamara Vikings: Valhalla e se passará 100 anos após a história original concluir as aventuras dos filhos de Ragnar Lothbrokem em Vikings. Leif Erikson, Freydis, Haroldo Hardrada e o rei inglês Guilherme, o Conquistador (descendente do povo nórdico), são alguns dos personagens baseados em figuras históricas reais que farão parte da nova trama.
 
Esses homens e mulheres desbravarão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência, em uma Europa que passa por constantes mudanças e evolução. 
 
O projeto será criado pelo mesmo Michael Hirst da série original com roteiros de Jeb Stuart, conhecido por escrever o clássico de ação Duro de Matar de 1988, e O Fugitivo de 1993, além de ter feito recentemente a série de animação da Segunda Guerra MundialThe Liberator, que também vai passar na Netflix. Tudo isso sob a grandiosa produção da MGM Television para a Netflix, que encomendou uma primeira temporada de 24 episódios.

A notícia do Spin-off já havia sido anunciada anteriormente, mas só agora teve emissora e detalhes divulgados. 


Fonte: Observatório do Cinema UOL

Michael Hirst relatou em entrevista, estar muito animado pelo anúncio da sequência. “Eu sei que os milhões de nossos fãs em todo o mundo ficarão emocionados com a crença demonstrada em nosso programa pela MGM e pela Netflix. Jeb Stuart, é um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos Vikings mais famosos conhecidos na história. "

Hirst, que também criou The Tudors e co-criou  Camelot, tem um contrato de primeira vista na MGM. Além dele grande parte da equipe dos Vikings em todos os departamentos retornará para a sequência, que será filmado na Irlanda, mesmo lugar onde foi feito o drama original.
"Estamos empolgados em fazer parceria com Michael, Morgan, Jeb e Netflix no próximo capítulo do incrível universo Vikings”. Disse Steve Stark, presidente de produção e desenvolvimento MGM.

Valhalltem sido um trabalho de amor para todos os envolvidos e, enquanto aguardamos a continuação desta grande saga, estamos animados em saber que os fãs de todo o mundo terão a oportunidade de continuar com a série em sua nova casa na Netflix. ", concluiu Stark. Já que nos EUA, Vikings não se passa na Netflix ao contrário do Brasil.

"Vikings: Valhalla promete ser tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e imparável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam a família, a lealdade e o poder", disse Channing Dungey, vice-presidente da Netflix. 

A série da Netflix ainda está em estágio inicial de desenvolvimento, ainda não foram escolhidos os atores e  as atrizes que atuarão para seu elenco.


Vikings: Valhalla ainda não tem previsão de estreia.
 
REFERÊNCIAS:

 
Vikings ganhará continuação na Netflix. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/vikings-sequencia-netflix> Acesso em: 28 de novembro de 2019
‘Vikings: Valhalla’: Netflix Orders ‘Vikings’ Sequel Series From Michael Hirst, Jeb Stuart & MGM TVDEADLINE. Disponível em: <https://deadline.com/2019/11/vikings-valhalla-netflix-vikings-sequel-series-michael-hirst-jeb-stuart-mgm-tv-1202789898/> Acesso em: 28 de novembro de 2019

Continuação da série 'Vikings' será produzida pela Netflix. METRO. Disponível em: <https://www.metrojornal.com.br/entretenimento/2019/11/20/continuacao-vikings-netflix.html> Acesso em:
 28 de novembro de 2019


O que esperar de Valhalla, a série derivada de Vikings na NetflixBOL. Disponível em: <https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/artigos/2019/11/o-que-esperar-de-valhalla-a-serie-derivada-de-vikings-na-netflix> Acesso em: 28 de nov de 2019

Vikings: Valhalla, um spin-off 100 anos depois de Vikings. TERRA. Disponível em: <https://meiobit.com/414636/vikings-valhalla-netflix-100-anos-depois/> Acesso em:  28 de novembro de 2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »