Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/12/2019 às 13h31min - Atualizada em 02/12/2019 às 13h31min

One punch man: Os heróis de rank S da Associação

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: AnimoApps
A série One-Punch Man foi originalmente publicada em formato de webcomic, em 2009 por um autor com o pseudênimo de One. Mas não demorou até ganhar uma versão em mangá e anime, sendo produzido pela MadHouse. O Shonen foi um dos animes mais aclamados de 2015.
 
Saitama é o protagonista da animação, ele é um super-herói atrapalhado e extremamente poderoso que consegue derrotar seus oponentes com apenas um soco, ao qual se origina o nome a série. Por ser tão fácil acabar com os seus inimigos, Saitama fica frustrado e decepcionado com a fraqueza dos seus oponentes e falta de desafios.
 
No entanto, mesmo com tanta força, o protagonista careca não é considerado o herói mais forte
– não de acordo com a Associação de Heróis. Essa  é uma organização que financia os heróis das cidades para proteger os seus habitantes. Foi fundada pelo multimilionário Agoni. A ideia para a criação teria surgido quando um "misterioso herói" (que se confirma ao longo da história ser o próprio Saitama) salvou a vida do neto de Agoni.
 
Para ser oficialmente reconhecido como um benfeitor, o candidato(a) deve se inscrever no site da Associação e participar de uma série de testes de aptidão. Caso seja aprovado nas provas que medem a capacidade física e intelectual do indivíduo, a pessoa passa a constar no Registro Nacional de Super Heróis.

Esses são separados por classes e posicionados seguindo um ranking, tendo como base a média que conquistaram nos exames de admissão e no desempenho de seus atos heroicos ao longo do tempo que atuam pela associação.
 
Existem 4 classes em que os heróis são divididos, sendo a "C" constituída pelos mais fracos e a "S" pelos mais fortes.

No exame da Associação, Saitama tirou nota máxima no teste físico, mas não se saiu muito bem na prova escrita, por isso foi classificado inicialmente como um herói de Classe C.
 
Por outro lado, Genos, o discípulo de Saitama, conquistou 100/100 nos testes e "iniciou sua carreira como herói" no grupo seleto da Classe S.
  • Classe C - 390 heróis
  • Classe B - 101 heróis
  • Classe A - 38 heróis
  • Classe S - 17 heróis


HERÓIS CLASSE S

É o mais poderoso grupo de heróis, formado por indivíduos que são capazes de enfrentar ameaças nível Dragão!. Atualmente são 17 heróis que formam o Rank S.

 As estatísticas apresentadas são fornecidas pelo clube, e representam a visão deles dos níveis do Rank. O que não significa ser a verdade absoluta.

17. PURI-PURI PRISONER 

 
Fonte: CriticalHits

Puri-Puri é conhecido como "Prisioneiro Bonitão" por ter sido preso após assediar constantemente os rapazes.
 
Sua força bruta é indiscutível, o herói é capaz de aumentar drasticamente a sua massa muscular e se tornar uma máquina de esmagar com socos potentes. Puri-Puri auto intitula-se como a "Forma Anjo", onde os músculos crescem tanto que rasgam as suas roupas, fazendo com que fique completamente nu. Além de ter uma resistência e agilidade impressionante.
 
Tipo de Habilidade | Física
Energia: 8
Inteligência: 4
Justiça: 6
Resistencia: 8
Poder: 7
Popularidade: 7
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 8
Total: 56


16. KINZOKU BATTO (TACO DE METAL)

 
Fonte: Animoapps

 Bad tem uma personalidade bastante impulsiva e, às vezes, arrogante. A única coisa que faz o Taco de Metal baixar a guardar e ser sensível é a sua irmãzinha. Ele prometeu nunca fazer uso de violência na frente dela.
 
A sua principal arma é um taco de beisebol feito de metal que usa para esmagar os seus inimigos, não se importa com o nível da ameaça. Assim como Saitama, Bad não se importante muito com os ranks e classes dos heróis, quer saber apenas de derrotar os seus adversários o mais rápido possível.
 
Tipo de Habilidade | Usuário de Armas
Energia: 8
Inteligência: 3
Justiça: 7
Resistencia: 8
Poder: 9
Popularidade: 7
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 59
 

15. TANK-TOP MASTER (MESTRE DE REGATA)

 Fonte: 
Fandom

Um dos membros mais poderosos entre os Tank-Toppers, e considerado um dos homens mais fortes fisicamente do planeta.
 
Tank-Top tem uma imensa força, sendo capaz de carregar toneladas com apenas uma mão. Além da força física, o Mestre de Regata também é bastante veloz e resistente. O seu estilo de ataque se baseia em socos múltiplos e poderosos.
 
Tipo de Habilidade | Física
Energia: 9
Inteligência: 5
Justiça: 7
Resistencia: 8
Poder: 8
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 8
Total: 61


14. GENOS

 Fonte: 
Fandom

Genos é um jovem humano/ ciborgue, e seu objetivo é lutar pela justiça e ficar forte o suficiente para enfrentar o ciborgue que matou a sua família quando ele ainda era uma criança.
 
É conhecido como "Demônio Ciborgue", e além da grande força física, também tem várias armas poderosas acopladas em seu corpo de robô, como os famosos "Canhões de Incineração".
 
Tipo de Habilidade | Máquinas
Energia: 9
Inteligência: 7
Justiça: 7
Resistencia: 9
Poder: 8
Popularidade: 8
Eficácia: 6
Capacidade de combate: 9
Total: 63
 


13. SENKOU NO FLASH


Fonte: Animo

Conhecido por seu comportamento calmo e sério, Flash é um velocista incrível. Além disso, a sua habilidade de espadachim faz com que consiga derrotar várias ameaças sem sofrer grandes danos.
 
O espadachim está sempre acompanhado de uma katana, que se torna a sua arma principal quando entra no estilo de luta "Mestre Ninja".
 
Tipo de Habilidade | Usuário de armas
Energia: 8
Inteligência: 6
Justiça: 5
Resistencia: 7
Poder: 10
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 61

12.  BANKEN-MAN (HOMEM CÃO DE GUARDA)

 Fonte: 
Fandom

Este super-herói está sempre usando um traje de cachorro. É especialista em lidar com monstros e o combate corpo a corpo é uma de suas especialidades, além de extremamente rápido e poderoso.
 
Banken-man age como se fosse mesmo um cão. O fato deste herói apenas proteger a Cidade Q remete a ideia dos cachorros de protegerem os seus territórios. Ele é muito misterioso e ninguém sabe muito sobre sua história.
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia: Indefinido
Inteligência:
Indefinido
Justiça: Indefinido
Resistencia: Indefinido
Poder: Indefinido
Popularidade:  Indefinido
Eficácia: Indefinido
Capacidade de combate: Indefinido
Total: Indefinido

11. CHOUGOUKIN KUROBIKARI (SUPERLIGA LUZ NEGRA)


 Fonte: 
Animoapps

Ele é um fisiculturista com músculos mais fortes que aço! Assim como Saitama, Kurobikari treinou tanto que perdeu os cabelos, mas como resultado ganhou um corpo incrivelmente resistente e poderoso.
 
Luz Negra é mestre no combate mão a mão e, ao lado de Silver Fang, é considerado o melhor neste estilo entre os heróis da Associação. Quando criança, Luz Negra era franzino, mas após ganhar um par de halteres de 3 kg no seu aniversário de 15 anos, nunca mais parou de treinar. Hoje em dia é capaz de levantar mais de 2 toneladas com apenas uma mão!
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia: 10
Inteligência: 5
Justiça: 6
Resistencia: 9
Poder: 8
Popularidade: 7
Eficácia: 7
Capacidade de combate: 9
Total: 61

10. BUTAGAMI

 Fonte: XanSan

Apesar da sua aparência, Butagami possui uma força física e  uma resistência incrível, além de muita tolerância a veneno. Mesmo com o seu apetite eterno, o Deus Porco tem outra prioridade em sua vida além de comer: o senso do dever.
 
Além da força sobre-humana, Butagami também consegue engolir os seus adversários, ou os seus companheiros, caso seja preciso protegê-los de alguma ameaça.
 
Tipo de Habilidade |
Indefinido
Energia: Indefinido
Inteligência: Indefinido
Justiça: Indefinido
Resistencia: Indefinido
Poder: Indefinido
Popularidade: Indefinido
Eficácia: 8
Capacidade de combate:
Indefinido
Total: 8
 

9. KUDOU KISHI (CAVALEIRO MOTRIZ)

 
Fonte: 
AnimePlanet

Também conhecido por Drive Knight, este herói é outro mistério, não se sabe se ele é um ciborgue ou um robô, fisicamente, pode ser comparado à Genos.
 
Drive Knight usa uma arma chamada "transformação tática", capaz de se transformar em vários equipamentos diferentes, como assumir a forma de combate de um Centauro, por exemplo. Além disso ele é muito calmo e calculista.
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia:
Indefinido
Inteligência: Indefinido
Justiça: Indefinido
Resistencia: Indefinido
Poder: Indefinido
Popularidade: 7
Eficácia: 6
Capacidade de combate:
Indefinido
Total: 13
 

8. ZOMBIEMAN (HOMEM ZUMBI)

 
Fonte: 
ComicVine

O Homem Zumbi é hábil com katanas, machados, armas de fogo e outras armas de destruição.
 
Este herói é um mutante criado pelo Dr. Genus na Casa da Evolução. Após conseguir se libertar e destruir um dos laboratórios de Genus, Zombieman começou a enfrentar monstros para salvar as pessoas.
 
Ele ganhou a sua fama após lutar por 140 horas consecutivas contra várias criaturas misteriosas. Além disso tem a melhor capacidade de regeneração física que há na série, sendo capaz de curar qualquer parte do corpo em apenas alguns minutos, apesar disso ele não é imortal, e pode ser derrotado se o seu corpo for transformado em cinzas.
 
Tipo de Habilidade | Usuário de Armas
Energia: 10
Inteligência: 6
Justiça: 6
Resistencia: 10
Poder: 10
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 67
 

7. KING

 Fonte: 
ComicVine

Tem a fama de ser o "homem mais forte da Terra", mas não passa disso. King é um homem comum, sem força sobre-humana ou habilidade especial. Todo o "mito" em torno deste "herói" surgiu por levar crédito pelos atos heroicos de Saitama, que o salvou diversas vezes no passado. Aliás, foi por causa da sua fama que King conseguiu entrar para a Associação de Heróis, já que ele nunca participou de um teste que medisse as suas forças.

 Ele não é capaz de sustentar uma única luta e conta com sorte para sobreviver, mesmo assim se aproveita de toda a história que criaram sobre ele para amedrontar seus inimigos, que fogem de medo de enfrentá-lo.
 
O herói gosta muito de jogar vídeo game em suas horas vagas, e nunca quis tirar o mérito de Saitama.
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia: 10
Inteligência: 10
Justiça: 10
Resistencia: 10
Poder: 10
Popularidade: 10
Eficácia: 10
Capacidade de combate: 10
Total: 80

6. METAL KNIGHT (CAVALEIRO DE METAL)


Fonte: Fandom

Ninguém sabe qual a sua verdadeira aparência, pois este herói utiliza de robôs altamente desenvolvidos para lutar contra seus inimigos, desta forma, Metal Knight nunca se expõe ao real perigo. Bofoi não aparenta ter compaixão com as outras pessoas, mas sim ser muito egoísta e arrogante.
 
Este herói está constantemente atrás de novas tecnologias para aprimorar os seus ciborgues. Seus robôs são extremamente fortes e tem mais de 100 máquinas de destruição em massa.
 
Tipo de Habilidade | Máquina
Energia:
Indefinido
Inteligência: 10
Justiça:
Indefinido
Resistencia: Indefinido
Poder: Indefinido
Popularidade: 7
Eficácia: 9
Capacidade de combate: 10
Total: 36

5. DOUTEI (Criança Imperador)


Fonte: Animoapps

É o herói mais jovem com apenas 10 anos de idade, mas detesta ser lembrado disso. Doutei é dono de um intelecto muito elevado, sendo capaz de fazer análises e planos de forma calma, eficaz e rápida.
 
A criança imperador conta com seu próprio laboratório particular na Cidade Y, onde desenvolve os gadgets que usa durante os combates. Ele pode controlar remotamente inúmeras armas, além de um robô que aumenta muito sua capacidade de combate.
 
Tipo de Habilidade | Usuário de Armas
Energia: 4
Inteligência: 10
Justiça: 8
Resistencia: 3
Poder: 6
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 56

4. ATOMIC SAMURAI


Fonte: 
ComicVine 

Também chamado de Kamikaze, este formidável espadachim é um dos heróis mais orgulhosos e arrogantes da Associação.
 
Este super-herói é um mestre com a espada, sendo que o seu estilo de luta se baseia no uso desta arma. O "Corte Atômico" é um dos seus ataques mais impressionantes, causando cortes tão rápidos e eficazes que são impossíveis de acompanhar.
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia: 9
Inteligência: 4
Justiça: 6
Resistencia: 8
Poder: 10
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 62
 

3. SILVER FANG (PRESA PRATEADA)

 

Fonte: 
IMDB

Bang é um herói que tem uma força física incrível e agilidade extrema, apesar da sua idade avançada em comparação aos outros tendo mais de 80 anos. Desenvolveu o seu sexto sentido, e é capaz de atacar ou se defender mesmo sem o uso da visão, audição e olfato.
 
Ele tem uma personalidade calma e séria, sem medo de enfrentar cara a cara ameaças de diversos níveis. O Punho Esmagador da Pedra do Fluxo da Corrente é a sua técnica especial.
 
Tipo de Habilidade | Lutador
Energia: 9
Inteligência: 4
Justiça: 6
Resistencia: 8
Poder: 10
Popularidade: 8
Eficácia: 8
Capacidade de combate: 9
Total: 62

2. SENRITSU NO TATSUMAKI (TORNADO DO TERROR)

 
Fonte: 
Animoapps

Dona de uma personalidade bastante forte, Tatsumaki está quase sempre de mau humor. Ela pode ser baixinha e ter aspecto de criança, mas tem um ego enorme.
 
A Tornado tem poderes 
telecinéticos e consegue executar ataques psíquicos extremante poderosos. Ela ainda consegue criar barreiras de energia e controlar a "força da vida". A heroína é realmente muito forte e capaz de eliminar facilmente seus oponentes.
 
Tatsumaki é a única entre os heróis que já viu Blast, o herói rank #1 da Classe S. Aliás, teria sido por causa de Blast que a Tornado decidiu seguir a vida de heroína.
 
Tipo de Habilidade | psíquico
Energia: 5
Inteligência: 7
Justiça: 7
Resistencia: 8
Poder: 9
Popularidade: 9
Eficácia: 10
Capacidade de combate: 10
Total: 65
 

1. BLAST


 Fonte: 
Fandom

Blast nunca aparece nas reuniões da Associação, por isso pouquíssimo se sabe sobre a sua personalidade e poderes. O pouco que é conhecido foi revelado na webcomic, onde é retratado como um jovem de cabelos escuros e um uniforme muito parecido com o de Saitama.
 
Quase nada se sabe sobre a capacidade dos poderes e habilidades deste herói, porém é capaz de enfrentar e vencer sozinho as ameaças mais perigosas de todas.
 
Blast foi o primeiro humano a lutar contra os monstros, fazendo isso 15 anos antes da criação da Associação de Heróis. E so realiza atos de heroísmo por conta própria e não aceita ordens da associação.
 
Tipo de Habilidade: 
Indefinido
Energia: Indefinido
Inteligência: Indefinido
Justiça: Indefinido
Resistencia: Indefinido
Poder: Indefinido
Popularidade: Indefinido
Eficácia: Indefinido
Capacidade de combate: Indefinido
Total: Indefinido
 
 
REFERÊNCIAS

One-Punch Man: Tudo o que você precisa saber sobre os Heróis Classe S. AFICIONADOS. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/one-punch-man-herois-classe-s/> Acesso em: 01 de dezembro de 2019 

TODOS OS HERÓIS DE RANK S (One Punch Man) Pt 1 | Player Solo. YOUTUBE <https://www.youtube.com/watch?v=ydIamPVdtZs> Acesso em: 01 de dezembro de 2019 

OS PODERES EXPLICADOS DE TODOS HERÓIS DE CLASSE S - ONE PUNCH MAN. YOUTUBE <https://www.youtube.com/watch?v=meywkaL5wlg> Acesso em: 01 de dezembro de 2019 

ONE PUNCH MAN | Os Heróis Classe S. YOUTUBE  <https://www.youtube.com/watch?v=FoD9cghIH9s> Acesso em: 01 de dezembro de 2019 

Os Heróis Classe-S em One Punch Man. ANIMO <https://aminoapps.com/c/projectschool/page/blog/os-herois-classe-s-em-one-punch-man/odY5_e5fduknvgqa00p2neaVzXlZY7DJQ> Acesso em: 01 de dezembro de 2019 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »