16/12/2019 às 21h46min - Atualizada em 16/12/2019 às 21h46min

NETFLIX: O lançamento da série The Witcher está próximo

O que esperar da trama inspirada nos livros de Andrzej Sapkowski

Fernanda Nogueira - Editado por Mário Cypriano
Fonte: Netflix/ Reprodução: Canal Tech

Faltam menos de sete dias para a estreia mais esperada do ano para os fãs de The Witcher. A série sobre a vida do bruxo Geralt de Rivia, baseada nos livros do autor Andrzej Sapkowski, será lançada no dia 20 de dezembro pela Netflix. A história narra a trajetória de um bruxo que adquiriu habilidades especiais durante anos de treinamento e que tem a missão de caçar monstros. Geralt viaja pelo continente como caçador de recompensas e a cada criatura morta, um pagamento. É nesse mundo de ação e fantasia que o enredo de The Witcher é desenvolvido. Os apreciadores dessa temática estão animados para assistir à estreia, que tem o ator Henry Cavill (Superman) dando vida ao personagem principal, Geralt. 

O elenco da série é formado por 
Freya Allan (Ciri), Anya Chalotra (Yennefer), Jodhi May (Rainha Calanthe), Mimi Ndiweni (Feiticeira Fringilla), Millie Brady (Princesa Renfri), Therica Wilson-Read (Sabrina), Adam Levy (Druida Mousesack), Björn Haraldsson (Cavaleiro Eist) e Myanna Buring (Chefe da Academia Mágica). Além de atores incríveis, a série já está agradando a crítica com as coreografias das lutas com espadas, reveladas no trailer oficial, divulgado em 31 de outubro de 2019. 

Os livros 
também inspiraram os três jogos que levam o mesmo nome da série. O primeiro jogo anunciado foi The WitcherEnhanced Edition Director's Cut (2007), o segundo foi intitulado The Witcher 2: Assassins of Kings (2011), e o terceiro, The Witcher 3: Wild Hunt (2015). Embora os jogos tenham sido criados a partir dos livros, é possível notar algumas diferenças entre as obras, como alguns ajustes necessários da CD Projekt RED para adaptar a história aos games. O autor dos livros, Sapkowski, afirmou que não se envolveu na produção de nenhum dos jogos, e por isso, não os considera como parte oficial da história do personagem, e sim, uma adaptação livre dos livros. 

A série terá oito episódios em sua primeira temporada, filmados no Leste e centro da Europa (principalmente na Polônia, país de origem dos livros), mas já há garantia de renovação para a segunda antes mesmo da primeira estrear. Apesar dos produtores afirmarem que a série terá mais influência dos livros do que dos jogos, ainda não se sabe qual dos oito livros publicados pelo autor da saga será o tema principal abordado pela primeira temporada. Entretanto, a escalação da atriz que irá interpretar Ciri, a filha adotiva do bruxo, e outras cenas divulgadas no trailer oficial fazem acreditar que os eventos apresentados na série serão relacionados ao primeiro livro, O Último Desejo (1993).  

showrunner da série, Lauren Hissrich, revelou que The Witcher terá muitos monstros, não só os conhecidos nos livros, mas também outros que não fazem parte dos jogos ou das obras escritas por SapkowskiHissrich ainda entregou que o trailer divulgado não mostrou os monstros que irão aparecer na série, justamente para fazer uma surpresa para os fãs quando assistirem aos episódios, principalmente para aqueles que não conhecem nada sobre a história. 


Lauren ainda diz que a equipe encarregada das criaturas fantásticas fez pesquisas sobre o folclore da Polônia, e assim, conseguiram elaborar novos monstros para a série. "Eu estou realmente empolgado e espero que as pessoas fiquem bem surpresas com algumas de nossas escolhas", afirmou Tomek Baginski, o produtor executivo.

Confira o Trailer Oficial Divulgado pela Netflix:

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »