Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
19/12/2019 às 14h23min - Atualizada em 19/12/2019 às 14h23min

Comandado por Brendan Rodgers e Vardy, Leicester é vice-líder da Premier League

Foxes, campeões da temporada 2015-2016, querem surpreender de novo

Paulo Araújo - Editado por Paulo Octávio
Jamie Vardy fez oito gols em oito jogos. Foto: Reuters

O Leicester City, time que surpreendeu o mundo e ficou com o título da Premier League na temporada 2015-2016, está de volta aos primeiros lugares na tabela de classificação da liga nacional mais difícil do mundo. Comandados pelo técnico Brendan Rodgers, ex-Liverpool, o time do artilheiro Vardy soma 12 vitórias, três empates e apenas duas derrotas em 17 jogos e está à frente de gigantes como Manchester City, Chelsea, Manchester United e ArsenalOs Foxes (raposas) estão com 39 pontos ganhos, 10 a menos que o invicto Liverpool. Nesta temporada, a equipe já fez um histórico 9 a 0 no Southampton.  A título de comparação, a atual campanha do Leicester é um ponto melhor que a marca alcançada pelo clube nos 17 primeiros jogos da campanha do título.

O destaque da equipe continua sendo o atacante Jamie Vardy, que marcou 16 gols até agora. O artilheiro conseguiu uma sequência de oito jogos seguidos marcando gols. A marca foi quebrada na última rodada da Premier League, no empate em casa com o Norwich City. Além de Vardy, o elenco atual do Leicester tem outros remanescentes do título em 2015-2016, como o goleiro Kasper Schmeichel, o zagueiro Wes Morgan e o meia Albrighton. Outros destaques da equipe são os meias Maddison e Tielemans, além do zagueiro turco Söyüncü e o lateral esquerdo Chilwell.

A campanha da equipe coroa mais um bom trabalho de Brendan Rodgers na terra da rainha. O treinador norte-irlandês quase conseguiu ser campeão da Premier League quando treinava o Liverpool em 2014. Agora, parece que ao menos o técnico pode se contentar com o vice-campeonato, já que os Reds estão com uma campanha totalmente fora da curva, com 16 vitórias e apenas um empate em 17 jogos. 

O próximo compromisso dos Foxes pela Premier League será contra o Manchester City, neste sábado (21), fora de casa. Caso vença, o time inglês diminui a diferença para o time de Salah, Firmino e Mané para sete pontos, com um jogo a mais. Agora é esperar para ver se o pequeno Leicester poderá novamente surpreender o mundo do futebol e levar mais uma vez para casa o título mais cobiçado da Inglaterra.


 Veja gols do último jogo entre Leicester 1 x 1 Norwich. Canal: LCFC. Imagens: Leicester TV

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »