Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/02/2020 às 20h45min - Atualizada em 04/02/2020 às 20h45min

Novidades da nova temporada de Apex Legends

Nova lenda, série três das partidas ranqueadas e muito mais

Júlia Viana - Editado por Bárbara Miranda

Nesta terça-feira, 4 de fevereiro, para comemorar o aniversário de um ano do jogo, houve o lançamento da quarta temporada de Apex Legends™. Esta temporada promete várias mudanças que chegam ao jogo hoje: uma nova lenda, uma nova arma, novo passe de batalha e uma nova série de partidas ranqueadas, além de uma divisão diferente dos tipos de munições de armas de uma forma mais intuitiva e organizada e atualizações no mapa. 

Nova Lenda:

Revenant chega com o trailer da temporada focado em um de seus assassinatos. Segundo sua história ele era o melhor assassino do Sindicato dos Mercenários e depois de um tempo se tornou um pesadelo ambulante de aço e pedaços de carne, deixando de ver seu reflexo como um rosto humano. Ele jurou que caçaria todos os responsáveis pelo seu estado atual e com o retorno da Hammond Robotics às Terras Ermas renovou sua sede de vingança. 

Sua habilidade tática, chamada Silêncio, quando ativada, faz ele arremessar um dispositivo que causa dano e desativa as habilidades dos inimigos por 10 segundos. Já a habilidade passiva, Stalker, ele move mais rapidamente agachado e escala paredes mais altas. E por fim, a habilidade suprema, Totem da Morte, o faz voltar a vida, pois este solta um totem que o protege da morte por um certo período de tempo: ao invés de morrer ou sofrer nocaute, o usuário volta ao totem. 

Novo Passe de Batalha

    

Com mais de 100 itens novos todos especiais dessa temporada e que ficarão, pelo menos os que os jogadores conseguirem pegar, para sempre na conta, mesmo com o fim da temporada. O desbloqueio do Passe faz o jogador ganhar imediatamente o visual lendário Ponto Zero da R99 e três novos visuais épicos de Lendas. Nele estão inclusos itens raros e lendários como a Lifeline Dreno de Vida, Crypto de Aço Azul, Wattson Punk Cibernética e Flatline Dissipador Térmico.

O passe de batalha custa 950 moedas Apex. 


 Nova Arma

Fonte :Desing Sentinel /Reprodução: EA Games.

Nova arma é um fuzil de precisão de ferrolho chamada Sentinel. Ela é capaz de atravessar a blindagem dos inimigos, deixando mais fácil para os campers de plantão do jogo.

Nova Série Ranqueada

Fonte : Todas os níveis do raking /Reprodução: EA Games.
A série três das Ligas Ranqueadas chega com um novo nível, o nível Mestre, que apenas os 500 melhores jogadores por plataforma receberão. Ela ocorrerá em três meses, mas irá ser dividida em duas partes: a primeira será jogada nos Confins do mundo e a segunda no Desfiladeiro do Rei. As recompensas dos rankings serão concedidas para o nível mais alto alcançado em qualquer divisão da série, porém as insígnias animadas exclusivas serão desbloqueadas se o jogador conseguir chegar ao mesmo nível em ambas divisões. 
Agora, se o usuário chegar ao nível Platina ou superior, só poderá formar grupos com jogadores de até 1 nível de diferença, já que antes ocorria muito de um jogador de nível maior impulsionar seus amigos de níveis melhores, desequilibrando os níveis de habilidade das partidas. 
 

Atualização do mapa

 

Fonte : Captura de tela do jogo Apex Legends / Reprodução :Respawn Entertainment.

Segundo os designers do jogo, para essa nova temporada o mapa foi mudado para garantir que os jogadores tomem novas decisões, já que ao final de uma temporada estes já têm lugares preferidos do mapa. 

A Cidade de Capitólio foi divida em duas partes: o Fragmento Oeste e o Fragmento Leste, pois existe um fissura causada pela Ceifadeira Planetária, criada pela Hammond Robotics, na história do jogo, para coletar metais preciosos do núcleo do planeta. Caindo nessa fissura, o jogador é carregado lentamente para cima pelo ar, atravessando e pousando do outro lado. 

Existe também, Racks de Armas em um prédio chamado Campo de Pesquisa, localizado nos campos nevados entre o Epicentro e a Torre Espacial, onde os jogadores podem escolher suas armas preferidas, se tiverem sorte de cair lá sozinhos. 

Todos os jogadores que baixarem a atualização do jogo liberada hoje às 15 horas poderão conhecer todas estas novidades e se divertirem num jogo que é o mesmo, mas ainda diferente.


REFERÊNCIAS

Site Apex da EA Games. Disponível em: <https://www.ea.com/pt-br/games/apex-legends/season-4>. Acesso em: 30/01/2020.

Apresentando a série ranqueada 3 de Apex Legends. EA Games. Disponível em: <https://www.ea.com/pt-br/games/apex-legends/news/ranked-series-3-details>. Acesso em: 30/01/2020.

Atualizações do Mapa Temporada 4 explicadas. EA Games. Disponível em: <https://www.ea.com/pt-br/games/apex-legends/news/season-4-map-update>. Acesso em: 30/01/2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »