Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
05/02/2020 às 11h10min - Atualizada em 05/02/2020 às 11h10min

As várias versões de Homem-Aranha

Um dos filmes mais aclamados pelo público

Thaís Santos - Editado Milena Iannantuoni
Foto - Coxinha Nerd/ Reprodução
Foto: Coxinha Nerd/ Reprodução
No decorrer das sagas de Spider-Man vemos a evolução do personagem em suas vivências do ensino médio, passando pelo ciclo da universidade até a fase adulta.

 
"‘Com grande poder vem sempre uma grande responsabilidade’", essa frase foi dita pelo tio de Peter Parker antes de falecer em um dos filmes da saga do herói. Parker, o menos popular do colégio dificilmente consegue se entrosar com os colegas, por ser o mais tímido, nerd e solitário. O jovem órfãos de pais que foi criado pelos tios, Ben e May, lida com a crise da adolescência durante os filmes. 

Após ser picado por uma aranha geneticamente modificada, o garoto do colegial adquire agilidade, força e habilidades de disparar teias através dos punhos. O menino Parker se torna o bom amigo da vizinha, logo ele que não tem tantos amigos e raramente consegue introduzir uma primeira conversa sem suar frio pela jovem, Mary Jane Watson, sua grande paixão.  
 
O escalador de paredes apaixonado é um herói sem mentor, diferente de outros personagens da Marvel, ele descobre seus superpoderes aos poucos treinando e na maioria das vezes sozinho, lutando com seus arquirrivais. A maturidade é o ponto chave, visto por meio das adaptações de seus principais intérpretes, Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield, entre outros atores.
 
Por este motivo, a saga se torna mais cativante ao público por colocarem sentimentos nas várias versões de Homem-Aranha, uma espécie de cumplicidade para os fãs, que aprecia esse tipo de longa.
 
O legal disso, é que Peter encara apenas os vilões da vizinhança, e consegue com a continuação das sagas, mesmo que em um curto tempo lutar com os vingadores da Marvel, e assim ganhar a visibilidade certa a qual foi insuficiente nos primeiros filmes.  
 
Caçadores de teias 
 
A obra classificada como ação/aventura mostra o herói Tobey Maguire interpretando o Homem-Aranha nas primeiras filmagens (Homem-Aranha, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha 3).
 
Na sequência temos o ator, Andrew Garfield, protagonista dos longas (O Espetacular Homem-Aranha e O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça do Electro).
 
A continuação da história ganha força com a interpretação de Tom Holland, que aos poucos conquistou uma nova geração, mais conectada nas redes sociais com Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa. Alguns desses filmes foram sucessos de bilheteria. As produções dos longas não mudaram apenas o elenco, mas marcaram também o fim e início de um acordo entre a Marvel e a Sony.  
 
Portanto, todos eles tratam do mesmo objetivo: as teias de aranha que impulsionam o jovem Parker
 a correr pelos prédios atirando suas teias e protegendo a todos em situação de perigo. Afinal, qual Spider-Man você gosta de ver nas telonas?
 
REFERÊNCIAS

Cinema 10. Disponível em: <https://cinema10.com.br/materias/conheca-todos-os-filmes-do-homem-aranha> Acesso em: 31 de janeiro de 2020.

Papo de Cinema. Disponível em: <https://www.papodecinema.com.br/especiais/especial-homem-aranha/ >Acesso em: 31 de janeiro de 2020.

Papo de Cinema. Disponível em: <https://www.papodecinema.com.br/artistas/andrew-garfield> Acesso em: 04 de fevereiro de 2020.

Papo de Cinema. Disponível em: <https://www.papodecinema.com.br/artistas/tobey-maguire> Acesso em: 04 de fevereiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »