Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/02/2020 às 21h20min - Atualizada em 06/02/2020 às 21h20min

Personagem mais forte da Marvel ganhará uma série em breve

A produtora anunciou que Wanda terá sua própria série

Matheus Pires - Editado por Milena Iannantuoni
Marvel Studios/ Reprodução
Em um evento recente, o presidente do Marvel Studios Kevin Feige revelou que Wanda Maximorff é a personagem mais poderosa do universo de heróis. De acordo com ele, após os eventos de Vingadores: Ultimato ficou claro que Wanda poderia ter derrotado Thanos durante a batalha final. O titã louco chegou a sacrificar parte de seu exército para não ser morto pela vingadora.

Com previsão de estreia ainda para esse ano, WandaVision é uma das grandes promessas do Marvel Studios junto ao serviço de streaming Disney+. A série focará no relacionamento com Visão e os poderes de Wanda, que será capaz de criar uma realidade paralela para viver com o amado. O seriado traz Elizabeth Olsen e Paul Bettany nos papéis de Wanda Maximoff e Visão, e terá ligações com o filme Doctor Strange in the Multiverse Madness com previsão de estreia para 2021 o filme vai apresentar o multiverso ao MCU.
 
Por enquanto, pouco se sabe da personagem que foi apresentada nos cinemas em Vingadores: Era de Ultron, e que chegou aos quadrinhos em 1964 na edição X-Men nº 4 e já esteve presente em diversos arcos da Marvel sendo uma figura importante em muitos deles.
 
Em Vingadores: Era de Ultron conhecemos Wanda e seu irmão Pietro que recebem seus dons de uma joia do infinito. Na trama Wanda possui as habilidades de manipular mentes e objetos, provocar rajadas de energia, voar e também telecinese ( capacidade de mover os objetos com a mente). Suas habilidades aumentaram ao longo de outros filmes da franquia, mas nunca foram explorados o suficiente.
 
Nas HQs seus poderes são bem mais misteriosos, sendo uma mutante que foi evoluindo até o uso da magia, isso possibilitou prever o futuro, ressuscitar mortos, criar vida e mudar a realidade, tudo ensinado pela bruxa Agatha Harkness, e que pode ser uma das personagens da obra.
 
Nos quadrinhos Wanda usa seus poderes para gerar seus filhos, Wiccano e Célere, mas só depois é revelada que a origem dos jovens veio através da alma do demônio Mephisto
– vilão consagrado das aventuras de heróis como Thor e o Surfista Prateado –, ele absorve a alma dos filhos da heroína que fica traumatizada.
 
Com a criação de uma realidade perfeita, Wanda também deve criar os filhos com Visão, como sugerido no trailer das séries da Marvel do Disney+ exibido no comercial do Super Bowl 2020. Wiccano e Célere também possuem poderes e podem estar nos planos futuros do Marvel Studios.
 
A programa deve adaptar importante a saga dos quadrinhos, Dinastia M de 2005, nele Wanda perde o controle e cria realidades perfeitas para os heróis da Marvel depois de perder os filhos, mais tarde Wanda também é responsável por eliminar 90% dos mutantes do planeta, apenas dizendo “no more mutants” (chega de mutantes).
 
Alguns rumores apontam que Marvel estaria adaptando dinastia M na série, podendo a instabilidade de Wanda e a presença do multiverso nas futuras histórias do MCU, levar a personagem a dizer “more mutants” (mais mutantes), e assim introduzir os mutantes e os X-Men ao Universo Marvel dos Cinemas.
 
Após o retorno dos heróis em Vingadores: Ultimato, Wanda ainda sente a perda de seu grande amor, no entanto, muitas teorias estão surgindo sobre WandaVision e a participação da personagem em Doctor Strange in the Multiverse Madness, que poderá ir contra o mago supremo e se tornar uma vilã para manter seu amor vivo, já que o mago possui o dever de proteger a realidade e o multiverso.

No mometo, o seriado é um dos mais aguardados pelos fãs da Marvel e tem previsão de chegar ao Disney+ em dezembro deste ano.
 
REFERÊNCIAS 

MARTINS, Raphael. Kevin Feige diz que feiticeira escarlate é a personagem mais forte do mcu.  Legião dos heróis, 07 de jan. 2020. Disponível em:<https://www.legiaodosherois.com.br/2019/kevin-feige-diz-que-feiticeira-escarlate-e-a-personagem-mais-forte-do-mcu.html> Acesso em: 05 de fevereiro de 2020.
 
BRIDI, Natália. WandaVision | O que o teaser do Super Bowl revela sobre a série.  Legião dos heróis, 03 de fev. 2020. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/wandavision-revelacoes-teaser?__twitter_impression=true#27> Acesso em: 05 de fevereiro de 2020.
  
PRADO, Victor. Feiticeira Escarlate - Origem, poderes e história da personagem Marvel.  O, 06 de dez. 2019. Disponível em:<https://segredosdomundo.r7.com/feiticeira-escarlate-marvel/> Acesso em: 05 de fevereiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »