Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/02/2020 às 18h32min - Atualizada em 11/02/2020 às 18h32min

Co-fundador da Rockstar Games deixará a empresa

Dan Houser continuará na gigante dos jogos eletrônicos somente até dia 11 de março

Gustavo Martins - Editado por Bárbara Miranda
Rockstar Games / Take-Two Interactive
FONTE : Leslie Benzies (esquerda) e Dan Houser (centro) na DICE Awards, em 2014/ Reprodução: DICE Summit. 
 
A Take-Two Interactive, empresa que comanda a Rockstar, realizou um comunicado no dia 4, revelando a saída de Dan Houser da desenvolvedora que ele fundou com o irmão, Sam Houser, em 1998.
 
‘[...] Seu último dia será em 11 de março de 2020. Somos extremamente gratos por suas contribuições. A Rockstar Games fez alguns dos jogos mais aclamados e bem-sucedidos, uma comunidade global de fãs apaixonados e um time incrivelmente talentoso, que continuará focado nos projetos atuais e futuros’’, diz o anuncio da Take-Two, que precede à revelação dos resultados do trimestre fiscal da empresa.
 
A saída de Houser da empresa se deu após um período de recesso estendido. O co-fundadador da Rockstar estava de férias desde a primavera (do hemisfério norte) do ano passado, pouco tempo após o lançamento de Red Dead Redemption 2. Contudo, não foram revelados os motivos da saída de Houser da companhia.  
 
Dan Houser é uma das principais mentes dentro do mundo dos games, atuando como vice presidente da área criativa da Rockstar. Além disso, Houser possui no currículo jogos como Red Dead Redemption, Bully, Max Payne, L.A. Noire, Midnight Club e a aclamada série Grand Theft Auto (GTA). Os irmãos Houser eram executivos da BMG Interactive, que foi adquirida pela Take-Two. Após essa aquisição, eles fundaram a Rockstar Games em dezembro de 1998.
 
Com a saída de mais um dos maiores responsáveis pelo desenvolvimento de jogos, fãs da Rockstar se preocupam com os futuros lançamentos da empresa, principalmente do próximo GTA. Em 2016, o então presidente da Rockstar North, principal estúdio produtor da franquia, saiu da desenvolvedora, posteriormente processando a Take-Two por royalties não pagos.
 
O mercado reagiu logo após o comunicado da saída de Houser da desenvolvedora. As ações da Take-Two tiveram uma queda de mais de 5% em apenas um dia (4 para 5 de fevereiro).
 
REFERÊNCIAS
 
ROMER, Rafael. Cofundador da Rockstar Games, Dan Houser deixa produtora em março. The Enemy, 4 de fev. de 2020. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/cofundador-da-rockstar-games-dan-houser-deixa-produtora-em-marco>. Acesso em 11/02/2020. 
 
TAKE-TWO INTERCTIVE.4 de fev. de 2020. Disponível em: <https://ir.take2games.com/node/26571/html>. Acesso em: 11/02/2020.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »