Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/02/2020 às 21h39min - Atualizada em 12/02/2020 às 21h39min

Personagens femininas da DC que merecem filme solo

Ernandes Silva - Editado por Milena Iannantuoni
Reprodução: DC Comics
Devido ao enorme sucesso de Mulher-Maravilha nos cinemas em 2017, as mulheres da DC Comics vêm ganhando mais espaço nas salas de cinemas. Sejam elas como coadjuvante na trama como é a Mera em Aquaman, ou estrelando um filme solo, que é o caso de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Fato é que, por sua vez, elas também vêm trazendo um olhar diferente para o gênero de super-herói. Com uma grande galeria de personagens femininas icônicas ao dispor da Warner Bros, aqui estão algumas delas que merecem ter seu filme solo.

Zatanna



Cena da Zatanna conjurando um encatamento no filme Liga da Justiça Sombria. (Reprodução: Warner Bros. Animation) 

Com a sua estreia no mundo dos quadrinhos em Hawkman #4, de Gardner Fox e Murphy Anderson, em novembro de 1964, Zatanna é filha do grande mágico Zatara com Sindella, uma integrante da raça Homo Magi. Ela começou fazendo apresentações de ilusionismo quando descobriu seus poderes mágicos, e partiu em busca do seu pai desaparecido. Com o passar dos anos, Zatanna se tornou uma exímia praticante das artes místicas do universo DC podendo rivalizar com nomes como o Senhor Destino.

Capaz de conjurar e lançar qualquer feitiço apenas proclamando a palavra ao contrário, seus poderes abrem diversas possibilidades para um filme do gênero de heróis diferente e inovador. Além de poder abrir portas para mais personagens com conexões sobrenaturais da produtora, como o Desafiador, John Constantine, Madame Xanadu e o Monstro do Pântano. E talvez, futuramente um filme da Liga da Justiça Sombria.

Jessica Cruz 


(Divulgação: DC Comics) 

Uma adição recente ao time de heroínas da editora, Jessica Cruz é a primeira mulher terráquea a integrar a Tropa dos Lanternas Verde. Ela latina americana com um grande transtorno de ansiedade que a impede de fazer coisas simples do cotidiano. Depois de se tornar a nova portadora do anel energético, ela aprende a controlar melhor seus medos e também a usar o poder dele com as ajudas do Batman e do Lanterna Verde, Hal Jordan.

Mesmo sendo criada há pouco tempo, Jessica cruz é uma das heroínas com mais destaque nessa fase atual, e com uma grande base de fãs. Um filme solo dela poderia explorar esse lado mais sensível dela, e assim mostrar uma personagem mais humanizada entre grandes campeões.

Mulher-Gavião


(Divulgação: DC Comics/ Reprodução: Legião dos Heróis)


A Mulher-Gavião é uma heroína que se tornou bastante popular graças à série animada da Liga da Justiça do começo dos anos 2000. Nas HQs, três mulheres usaram o codinome de Mulher-Gavião. Elas são Shiera Sanders (da Era de Ouro dos quadrinhos, e que sua origem remete desde o Antigo Egito), Shayera Hol (da Era de Prata, uma policial do planeta Thanagar), e por fim, Kendra Saunders (sobrinha-neta de Shiera Sanders).

Adaptações em live-action da Mulher-Gavião já apareceram em séries de TV, como em Smallville e no Arrowverse (The Flash, Arrow, e Legends of Tomorrow). Graças a sua mitologia rica, um filme da feroz guerreira poderia explorar tanto a versão dela da Era de Ouro com o background no Antigo Egito e as reencarnações ao longo dos séculos, quanto como a versão da Era de Prata partindo do principio de um filme com uma pegada policial intergaláctico. 

Katana


(Fonte: DC Comics/ Reprodução: Vitamina Nerd)

Tatsu Yamashiro, mais conhecida como Katana, foi criada pelo escritor Mike W. Barr e o artista Jim Aparo com a sua primeira aparição na The Brave and The Bold #200 de julho de 1983.  Com o seu marido e filhos assassinados pela Yakuza (máfia japonesa), ela se dedicou às artes marciais a fim de vingá-los. Tempo depois, ela acaba por encontrar uma espada mística que absorvia por meio de magia as almas de suas vítimas. A partir desse momento, Tatsu adotou o nome da espada e se tornou a Katana, e começou a lutar contra a máfia.

Um filme solo da Katana poderá explorar e desenvolver a personagem, mais do que foi em Esquadrão Suicida (2016). Além de também poder trazer elementos de filmes antigos asiáticos de samurai e kung fu, assim como Kill Bill (2003/ 2004) fez, e dá uma diversificada com outros gêneros, tal como foi com Logan (2017).

Mulher-Gato


(Divulgação: DC Comics/ Reprodução: Aficionados 


Selina Kyle é um dos interesses românticos do Batman mais popular desde a sua criação em 1940 por Bob Kane e Bill Finger, a mesma dupla responsável pela criação do homem morcego um ano antes. A vida da heroína nunca foi fácil, ela vivia em uma área pobre e perigosa de Gotham City com a sua família disfuncional.

Com os pais mortos, a jovem tinha o histórico de ir e vir de orfanatos, até acabar no ramo da prostituição e do roubo para sobreviver. Quando abandonou a prostituição, passou somente a roubar jóias com o codinome de Mulher-Gato. Ela possui uma alta flexibilidade, reflexo, resistência e velocidade devido ao seu treinamento na academia de artes marciais que já fez parte.

Com três aparições feitas no cinema sendo
 – duas em filmes do Batman e uma em um filme solo muito criticado , a Mulher-Gato tem o potencial para um filme de assalto com boas doses de ação, algo que lembre Onze Homens e Um Segredo, e uma possível participação do Cavaleiro das Trevas. Sabe-se que a atriz Zoe Kravitz vai interpretar a anti-vilã no The Batman. Resta aguardar para saber possibilidades da ladra felina ter mais um filme solo. 

REFERÊNCIAS 

FIAUX, Gus. 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A ZATANNA!. Legião dos Heróis, 02 de dezembro de 2018. Dispoínvel em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-a-zatanna.html#list-item-1> Acesso em: 09 de fevereiro de 2020.


CRUZ, Jessica.  | HISTÓRIA COMPLETA. CANAL 61 —  YOUTUBE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=7SSOIoIi0Jg> Acesso em: 10 de fevereiro de 2020.

DE LIMA, Felipe. 10 Coisas que você precisa saber sobre a Mulher-Gavião!. Legião dos Heróis, 16 de março de 2016. Disponível em: <https://www.legiaodosherois.com.br/lista/10-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-mulher-gaviao.html#list-item-3> Acesso em: 09 de fevereiro de 2020.
 
QUINTAS, Francisco. Conheça Katana, a Samurai do Esquadrão Suicida. Aficionados, 11 de outubro de 2016. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/katana-esquadrao-suicida/> Acesso em: 10 de fevereiro de 2020. 

QUINTAS, Francisco. Saiba tudo sobre a Mulher-Gato, a verdadeira anti-heroína da DC Comics!. Aficionados, 21 de junho de 2017. Disponível em: <https://www.aficionados.com.br/saiba-tudo-sobre-mulher-gato/> Acesso em: 11 de fevereiro de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »