Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
13/02/2020 às 17h42min - Atualizada em 13/02/2020 às 17h42min

Semelhança entre personagens da DC e Marvel

Maria Cecília - Editado por Bárbara Miranda

É de conhecimento geral que a DC e Marvel são rivais na indústria de quadrinhos, foi com elas que conhecemos a Liga da Justiça, assim como Os Vingadores, sem falar nos próprios personagens em si, como Batman e Homem de Ferro, Mulher Maravilha e Viúva Negra, grandes nomes das duas empresas.

E apesar de serem duas empresas grandes e conhecidas, e existir essa competição, é possível encontrar diversos personagens que possuem as mesmas características ou então parecidas, e é exatamente isso que a lista abaixo vai tratar, essas figuras, heróis e vilões que funcionam da mesma forma.

Flash (1940) x Mercúrio (1964)

Esses dois são comparados devido a seu poder em comum, que é a super velocidade, e se trata basicamente disso, já ambos são considerados os velocistas mais rápidos de suas editoras.

Exterminador (1980) x Deadpool (1991)

Provavelmente a cópia mais descarada da história, já que além da vestimenta e a preferência por armas e espadas, o próprio do Deadpool, Wade Wilson é inspirado no nome do Exterminador, Slade Wilson. Mas apesar de toda semelhança física e no nome, a Marvel tornou o Deadpool em um personagem único e totalmente diferente do Exterminador.

Arqueiro verde (1941) x Gavião Arqueiro (1964)

Uma dupla que conta até com os nomes parecidos é essa. Ambos têm o mesmo gosto para as armas, no caso o Arco, possuem uma personalidade muito parecida, são mais retraídos, e em relação as mulheres, estão sempre ao lado daquelas que conseguem se defender sozinhas.

Homem Elástico (1960) x Senhor Fantástico (1961)

Ambos possuem habilidades parecidas, que é justamente esticar o corpo como borracha e foram inspirados no Homem-Borracha. E além disso, os dois tiveram sua identidade conservada e sempre foram casados.

Darkseid (1970) x Thanos (1973)

A semelhança entre os dois está  na cara, desde a aparência serem bastante parecidas, como serem os vilões mais poderosos das editoras. E um fato interessante é que o próprio criador do Thanos admitiu ter se inspirado no Darkseid para a criação desse vilão.

Liga da Justiça (1960)  x Vingadores (1963)

E para finalizar a lista, o que melhor do que as duas equipes mais poderosas do universo? A grande questão, Liga da Justiça vs Vingadores, quem ganharia? Especulações a parte, apesar de serem compostas por integrantes totalmente diferentes, elas trazem a mesma essencial, juntas os heróis mais poderosos da terra em uma única equipe e salvar o dia mais uma vez.

 

REFERÊNCIAS

YUGE, Claudio. 18 personagens da DC e da Marvel: que são quase a mesma coisa. In: YUGE, Claudio. 18 personagens da DC e da Marvel: que são quase a mesma coisa. [S. l.], 30 out. 2019. Disponível em: . Acesso em: 13 fev. 2020.

BARBOSA, Matheus. Descubra os heróis e vilões: mais parecidos entre Marvel e DC. In: BARBOSA, Matheus. Descubra os heróis e vilões: mais parecidos entre Marvel e DC. [S. l.], 5 ago. 2017. Disponível em: . Acesso em: 13 fev. 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »