Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/02/2020 às 18h24min - Atualizada em 18/02/2020 às 18h24min

Do podcast, série e livros a ascensão de Lore

Aline Fonseca - Editado por Milena Iannantuoni

Ganhador do Itunes de Melhor Podcast de História em 2016, Lore dá vida a histórias de terror de maneira a explorar não só os personagens ou o local em que acontece, mas também o contexto ao qual o enredo está inserido.

Cada episódio examina uma história de terror famosa, como por exemplo Lobisomens. Os podcasts possuem em média 30 minutos e são perfeitamente interpretados a fim de te levar para dentro da trama, através da imaginação. Com a trilha sonora e a narração do criador Aaron Mahnke você passa a se sentir um camponês do século XIX.

E não para por aí, vendo o sucesso do podcast nos Estados Unidos, o produtor de The Walking Dead decidiu dar vida ao sucesso junto ao criador, que passou a narrar novamente, mas agora para uma série do Amazon Prime Video estrelada em 2017.


Fonte: @upsidedownpod/ Reprodução: Amazon Prime.

A produção viabilizada pelo streaming convida grandes atores, dentre eles: Holland Roden (Teen Wolf) e Campbell Scott (House of Cards). Além disso, cada acontecimento conta com uma animação e cast diferente, seguindo um estilo adotado em documentários, o que faz com que os atores consigam – com muito sucesso –, transpassar suas emoções passando pela narração original de Mahnke.

Levando em consideração de que a plataforma de streaming Amazon Prime Video foi lançada no Brasil em 2019, e a série foi estreou em 2017, não foi possível que o público brasileiro a conhecesse em seu auge, evitando assim um futuro cancelamento. 

Mesmo os produtores mudando o rumo do show e deixando de lado a pegada de documentário, aparentemente não foi o suficiente para que a produção não fosse cancelada.


Fonte: Lore/ Reprodução

Como tudo o que é bom ainda pode melhorar, o famoso programa também se tornou em uma trilogia de livros, O mundo de Lore. Contudo encontra-se apenas o primeiro livro disponível para venda no mercado brasileiro. Um infortúnio, visto que o mesmo apresenta várias ilustrações produzidas e bem produzidas.

Por fim, deixo a dica para que você acompanhe toda a produção: podcasts - que continuam a todo vapor todas às segundas, quinzenalmente, série e livros. Com 12 episódios no total, você pode se reunir com a galera e desvendar os mistérios do mundo.

Lore é uma peça chave para você mergulhar num mar de questionamentos sobre o passado e presente, a respeito de uma temática que antes vista apenas em contos infantis. 

Referências

CANHISARES. M . Lore e Forever são canceladas.Omelete. 27,julho 2019.  Disponível em: <https://www.omelete.com.br/series-tv/lore-e-forever-canceladas>. Acesso em: 18 de fevereiro de 2020.

LORE
. About the podcast.  Disponível em: <
https://www.lorepodcast.com/about>. Acesso em: 18 de fevereiro de 2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »