Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
23/02/2020 às 12h12min - Atualizada em 23/02/2020 às 12h12min

O que esperar da 4ª temporada de Stranger Things?

Os fãs estão ansiosos para o lançamento da nova temporada, mas a divulgação já começou

Jonathan Rosa - Editado por Milena Iannantuoni
Fonte: Netflix/ Divulgação: Legião dos Heróis
Desde o final eletrizante da terceira temporada  que terminou com ganchos incríveis para os próximos episódios  –, os fãs anseiam para o retorno de Stranger Things.

A tão esperada quarta temporada dessa produção original da Netflix, teve poucos detalhes revelados até o momento, mas com algumas dicas que circulam pela internet. Através de pronunciamentos dos roteiristas ou especulações da indústria, dá para ter uma base do que se pode esperar dos novos episódios.

As filmagens da nova temporada de Stranger Things começaram em janeiro e devem durar até meados de agosto, fazendo com que a previsão mais otimista de estreia seja para o último trimestre deste ano.

Há precedentes para que tornem essa hipótese plausível, já que a segunda temporada da série finalizou suas filmagens em junho de 2017 e estreou em 27 outubro, apenas cinco meses depois. Porém, o site IndieWire, noticiou que, por causa do trabalho pesado em efeitos visuais, é possível que a quarta temporada seja lançada apenas no início de 2021.  

Seguindo tradições 

Assim como a 2ª temporada com a introdução de Max e o irmão mais velho dela, Billy (vividos respectivamente por Sadie Sink e Dacre Montgomery), e a 3ª com a adição de Robin (interpretada por Maya Hawke), a quarta temporada de Stranger Things também trará novos personagens para Hawkins.

Fonte: Netflix/ Divulgação: Observatório do Cinema

Fonte: Netflix/ Divulgação: Observatório do Cinema



As especulações, até agora, incluem quatro personagens masculinos, todos diferentes entre si. Segundo o TVLine, três dos novos papéis serão de jovens: um metaleiro, um atleta metido e um garoto hippie. Já o homem mais velho da equipe seria para o núcleo o qual se passa a história dos russos.
 
O número de episódios ainda não foi confirmado, mas há rumores que indicam que serão nove capítulos, assim como na segunda parte. Estabelecendo um padrão de oito para temporadas ímpares e nove nas pares.
 
Além disso, segundo o diretor editorial do TV Line, o jornalista Michael Ausiello, a decisão de ter um episódio adicional se deve à possibilidade que os roteiristas estudam de narrar a história de origem de um dos personagens preferidos dos fãs em um ou mais capítulos nessa temporada.
 
Por enquanto, apenas o título do primeiro foi confirmado, como: "Chapter One: The Hellfire Club". Ou, Capítulo Um: Clube do Inferno, na versão brasileira. Esse nome pode tanto fazer referência aos clubes privados frequentados pela alta sociedade no século XVIII, quanto ao nome de uma sociedade de supervisões do universo de X-Men na Marvel Comics.
 
Nos quadrinhos, o Clube do Inferno foi apresentado na Saga da Fênix Negra e já contou com nomes de mutantes muito poderosos como: Sebastian Shaw, Emma Frost, Magneto, entre outros. É possível pensar nessa referêcia, pois, como todos já notaram Stranger Things é uma fábrica de homenagens.

 
De volta para o futuro

As contas oficiais do seriado têm dado algumas pistas que parecem indicar uma viagem no tempo no próximo ano. A primeira veio através de uma imagem publicada em setembro de 2019, nas redes sociais, a qual mostra um relógio no mundo invertido.
 
Com a total ausência de uma explicação oficial os fãs começaram a especular que este possa ser um indicativo que a quarta temporada tratará de viagem no tempo. Outros, por sua vez, defendem que este possa ser uma pista de que virá por aí um especial de Halloween.


Fonte: Netflix/ Divulgação: Stranger Things Brasil

Fonte: Netflix/ Divulgação: Stranger Things Brasil

 
A possibilidade de viagem pelo 
espaço-tempo faz sentido também, depois dos acenos da terceira temporada ao longa De Volta para o Futuro, de 1985, e com o sumiço de Hopper (David Harbour, “Aliança do crime” de 2015) no fim do último parte, é possível que a série manipule o tempo para trazer o xerife de volta.
 
Há quem ligue esta teoria também às últimas palavras de Jim, lidas por Eleven (Millie Bobby Brown, “Godzilla ||: Rei dos monstros” de 2019) no discurso que ele abandonou. Na folha, Hopper escreve sobre a vontade de "fazer o relógio voltar, fazer as coisas voltarem a ser do jeito que eram".

E falando em Jin Hopper, o primeiro teaser oficial da quarta temporada acabou de vez com as dúvidas e confirmou que o xerife está vivo. De alguma maneira Hopper foi parar em um gulag soviético, como já sugeria a cena pós-créditos do ano anterior, e sua passagem pela União Soviética deve ganhar bastante destaque nos capítulos inéditos. 

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator Noah Schnapp que interpreta Will Byers na série, sugeriu que tudo está indo bem nos bastidores e ele “mal pode esperar para ver” o que os irmãos Duffer (criadores da obra), estão preparando.

"Estou ansioso por isso. É a minha coisa favorita no mundo, e eu amo trabalhar com essas pessoas. É como uma família. Eu li os quatro primeiros roteiros e eles são incríveis. Mal posso esperar para ver aonde eles vão no resto da temporada.", declarou o ator.

Confira o trailer:

Retornos importantes

Uma das contas oficiais de Stranger Things pode ter confirmado o retorno de uma personagem que se tornou muito querida pelos fãs no terceiro ano da série, Robin que deve voltar para a quarta temporada.

Fonte: Netflix/ Divulgação: Omelete

Fonte: Netflix/ Divulgação: Omelete



Pelo menos, é o que deram a entender os roteiristas da série no Twitter. De acordo com o Bloody Disgusting, durante uma rodada de perguntas e respostas, na rede social um dos roteiristas da série foi questionado a respeito de qual era sua fala favorita de Robin Buckley. A resposta manteve mistério, mas indicou a participação da personagem de Maya Hawke no próximo ano:
 
"- Fala favorita de Robin Buckley?
- Uma frase da 4ª temporada, então você terá que esperar para ter essa resposta"
 
Como o retorno da personagem não estava oficialmente confirmado, a publicação foi apagada logo em seguida.
 
Outra personagem que caiu nas graças do público é Priah Ferguson, intérprete de Erica no seriado terá uma participação maior no quarto ano, isto porque a jovem atriz fará parte do elenco regular do novo ano do seriado, as informações são da Variety.

Introduzida na segunda temporada, a personagem teve um grande destaque no terceiro ano, fazendo parte de uma missão importante com Steve (Joe Kerry), Dustin (Gaten Matarazzo) e Robin. Ela também é a irmã mais nova de Lucas (Caleb McLaughlin), um dos
principais personagens.

Referências para todos os gostos

A equipe de roteiristas têm revelado aos poucos (tradicionalmente às sextas-feiras), uma lista de filmes que serviram, de algum modo, como referências e embasamentos para a quarta temporada. A lista é variada e extensa, e inclui filmes de gêneros tão distintos, que é difícil entender exatamente o direcionamento que será tomado. 

Fonte: Netflix/ Divulgação: Update or Die

Fonte: Netflix/ Divulgação: Update or Die



Estimulando a ideia de viagem no tempo, um dos filmes citados foi “Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo” de 1991. Junto a este, no quesito comédia, foram mencionados também, longas como “Segurando as Pontas” de 2008 e “Ace Ventura: Um Detetive Diferente” de 1994.
 
Além de citar diversos filmes de terror e suspense como o clássico “O Silêncio dos Inocentes”, “Cisne Negro”, “O Anjo Malvado” e “Possuídos”. Além de filmes infanto-juvenis como “A Poção Mágica”, “Harry Potter e a Câmara Secreta” e “O Enigma da Pirâmide”.
 
Alguns dos outros destaques incluem “O Pescador de Ilusões”“Mensagem para Você”, “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”“Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio” e “Sobre Meninos e Lobos”.
 
É literalmente muita coisa para uma única serie de TV, mas se você também ama referências e easter-eggs, está em casa.
 
A 4ª temporada de Stranger Things ainda não tem uma data exata de estreia na plataforma de streaming. Mas enquanto isso, você pode assistie as três primeiras temporadas de estão disponíveis.
 
 
REFERÊNCIAS  

Priah Ferguson, a Erica de “Stranger Things”, vai ter mais destaque na 4ª temporada. CATEGORIA NERD. Disponível em: <https://categorianerd.com/priah-ferguson-a-erica-de-stranger-things-vai-ter-mais-destaque-na-4a-temporada/> Acesso: 22 de fevereiro de 2020

Quarta temporada de Stranger Things terá um capítulo a mais que a terceira. CANALTECH. Disponível em: <https://canaltech.com.br/series/quarta-temporada-de-stranger-things-tera-um-capitulo-a-mais-que-a-terceira-160140/> Acesso: 22 de fevereiro de 2020

Roteiro de Stranger Things 4 é “incrível”. OBSERVATÓRIO DO CINEMA. Disponível em: <https://observatoriodocinema.uol.com.br/series-e-tv/2020/02/roteiro-de-stranger-things-4-e-incrivel> Acesso: 22 de fevereiro de 2020

Stranger Things | Tudo que sabemos sobre a 4ª temporada. OMELETE. Disponível em: <https://www.omelete.com.br/netflix/stranger-things-o-que-sabemos-sobre-a-quarta-temporada#13> Acesso: 22 de fevereiro de 2020

Stranger Things: 4ª temporada faz revelação bombástica. TECMUNDO. Disponível em: <https://m.tecmundo.com.br/amp/cultura-geek/150308-stranger-things-teaser-4-temporadarevelacaobombastica.htm#aoh=15822912521381&_ct=1582291292183&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&_tf=Fonte%3A%20%251%24s> Acesso: 22 de fevereiro de 2020


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »