10/03/2020 às 07h43min - Atualizada em 10/03/2020 às 07h43min

Os Eternos terá o primeiro beijo gay da Marvel nos cinemas

O filme é o primeiro de uma fase de muita diversidade no estúdio

Matheus Pires - Editado por Milena Iannantuoni
Marvel Comics/ Reprodução

O filme dos Eternos terá o primeiro beijo gay da Marvel nos cinemas, isso foi o que o ator Haaz Sleiman revelou em entrevista ao site NewNowNext. O personagem de Haaz será casado com Phastos, herói que será vivido pelo ator Bryan Tyree Henry, famoso pela série de comédia Atlanta.

Haaz Sleiman, que é de origem muçulmana e gay assumido, contou como foi a gravação da cena "é um beijo bonito e muito emocionante. Todo mundo chorou no set", disse o ator. Ele explica o papel da família no longa, "é muito importante mostrar como uma família diversa pode ser amorosa e bonita.", completa.

Sleiman ainda elogiou o parceiro de cena, "Brian Tyree Henry é um tremendo ator, ele trouxe tanta beleza para essa parte. Em um determinado ponto, vi uma criança nos olhos dele, acho importante que o mundo seja lembrado de que nós, a comunidade LGBTQ, éramos crianças. Esquecemos isso porque sempre somos retratados como sexuais ou rebeldes. Esquecemos de nos conectar nessa parte humana.", enfatiza Sleiman.

Nas HQs, o grupo de heróis vive na Terra desde o início da civilização, criados por seres celestiais, eles seriam os defensores do planeta contra ameaças alienígenas. Escrito por Jack Kirby em 1976, desde então, eles ganharam histórias feitas por autores como Neil Gaiman e John Romita Jr

O longa tem no elenco Angelina Jolie, que interpretará Thena, personagem que se assemelha a deusa da mitologia grega Athenas, junto ao elenco temos também a mexicana Salma Hayek e Richard Madden, o Robb Stark de Game of thrones, como líder do grupo. A produção ainda conta com a direção de Chloé Zhao, cineasta de origem chinesa, e deve chegar aos cinemas brasileiros em 5 de novembro de 2020.

Outros nomes menos consagrados se juntam aos não muito conhecidos, Kumail Nanjiani, ator paquistanês que revelou recentemente que levará um pouco da dança de Bollywood para as telonas. Lauren Ridloff, atriz com deficiência auditiva será a versão feminina de Makkari, o eterno tem super-velocidade, já no filme a personagem também será deficiente, levando abrindo um debate sobre o assunto para o filme.

A fase 4 do Marvel Studios vem cada vez mais mostrando ser um período de experimentação e diversidade, com o elenco composto de homens e mulheres (essa formação é diferente dos quadrinhos), onde apenas uma personagem feminina compõem a equipe dos Eternos.

Com estreia marcada para 12 de fevereiro de 2021, Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis também será apresentado nessa fase, o herói asiático é o maior especialista em artes marciais do universo Marvel, e a produção promete retratar um pouco da cultura chinesa, assim como Pantera Negra fez anteriormente com a cultura africana.

Durante a CCXP de San Diego, um dos maiores eventos do mundo da cultura geek, o presidente do MCU Kevin Feige, confirmou a sexualidade de Valquiria, personagem de Tessa Thompson que foi apresentada em Thor Ragnarok e retorna em Thor: Love and Thunder.

Em janeiro Kevin falou do interesse em já levar para as telas a comunidade LGBTQIA+. “Bem, vocês sabem que estamos falando sobre isso há muito tempo. Você olha para o sucesso de Capitã Marvel e do Pantera Negra… É representatividade”., afirmou o presidente.

 

REFERÊNCIAS  

DIAS, Surenã. Os Eternos terá primeiro beijo gay da Marvel nos cinemas; saiba detalhes - 13 de fev.2020. Disponível em:<https://observatoriog.bol.uol.com.br/noticias/2020/02/os-eternos-tera-primeiro-beijo-gay-da-marvel-nos-cinemas-saiba-detalhes> Acesso: 09 de março de 2020

GARÓFALO, Nicolaos. Ator de Os Eternos fala sobre primeiro casal LGBTQ+ do MCU - 13 de fev.2020. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/marvel-cinema/os-eternos-hazz-sleiman-casal-lgbtq> Acesso: 09 de março de 2020

CANHISARES, Mariana. Fase 4 firma o compromisso da Marvel com a diversidade; entenda - 07 de dez.2020. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/ccxp/ccxp19-fase-4-firma-o-compromisso-da-marvel-com-a-diversidade-entenda> Acesso: 09 de março de 2020
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »