Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/03/2020 às 13h23min - Atualizada em 10/03/2020 às 13h23min

The Last of Us vai virar série da HBO

Craig Mazin será o responsável pela produção

Pedro Brasileiro - Editado por Bárbara Miranda
FONTE: Naughty Dog / Reprodução: Playstation Productions.

O jogo The Last of Us irá ganhar uma série de televisão produzida pela HBO. Craig Mazin, criador da série Chernobyl será o responsável por fazer a adaptação do jogo acontecer. Ainda não há data para a estreia e o elenco também não foi divulgado.
 
O anúncio foi feito pelo Twitter da Naughty Dog, desenvolvedora do jogo.

 

Estamos tão empolgados por nos unirmos @HBO  para criar uma nova série The Last of Us com @Neil_Druckmann  e @clmazin  no comando”
 
A série também terá o envolvimento de Neil Druckmann, diretor criativo, escritor do jogo e vice presidente da Naughty Dog, que trabalhará ao lado de Mazin para tomar as decisões mais importantes e atuar na produção executiva. O projeto é uma co-produção da Sony Pictures Television com a PlayStation Productions, sendo o primeiro trabalho televisivo da Playstation.
 
A série irá abordar os eventos do primeiro do jogo, de 2013, podendo também incluir conteúdos baseados nos eventos de The Last of Us II, que será lançado para PlayStation 4 em 29 de maio de 2020. Em mundo pós apocalíptico, onde um vírus transforma as pessoas em monstros parecidos com zumbis, The Last of Us conta a história de Joel, um sobrevivente, que pode ter achado a cura para o vírus em Ellie, uma garota imune a infecção.
 
"Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil." Disse Mazin.

Neil Druckmann também falou da parceria e o que espera da série “Desde a primeira vez que eu sentei para conversar com Craig fiquei igualmente impressionado com a abordagem dele à narrativa, o amor e a profunda compreensão de The Last of Us”.

Sucesso de crítica, o jogo já ganhou numerosos prêmios, incluindo jogo do ano e vendeu mais de 17 bilhões de cópias contando com o seu lançamento original e a versão remasterizada para Playstation 4.
 
The Last of Us já foi cotado pela Sony para ir às telas em formato de filme que seria produzido por Sam Raimi e Maisie Willians (Game of Thrones) faria parte do elenco interpretando Ellie, porém desde 2016 a produção está em impasse por conta de direitos autorais.


REFERÊNCIAS

KIT, B e SHANLEY, P. 'The Last of Us' Series in the Works at HBO from 'Chrenobyl' creator Craig Mazin, Nell Druckmann (Exclusive). The Hollywood Reporter. Disponível em: < https://www.hollywoodreporter.com/heat-vision/last-us-series-works-at-hbo-chernobyl-creator-1282707?utm_source=Sailthru&utm_medium=email&utm_campaign=THR%20Breaking%20News_2020-03-05%2009:30:00_jkonerman&utm_term=hollywoodreporter_breakingnews >. Acesso em 06/03/2020.

ELOI, A. The Last of Us vai virar série de TV da HBO. Ometele. Disponível em < https://www.omelete.com.br/series-tv/the-last-of-us-serie-hbo-chernobyl >. Acesso em 06/03/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »