Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/03/2020 às 21h34min - Atualizada em 12/03/2020 às 21h34min

Tom Ellis assina contrato para possível sexta temporada de Lucifer

Segundo portal, o ator britânico renovou contrato com a Netflix para mais uma temporada da série

Mariana Castro - Editado por Bárbara Miranda


Os fãs de Lucifer podem respirar aliviados, porque a possibilidade de acontecer uma sexta temporada da série está cada vez mais perto de se concretizar. Segundo o portal TVLine, Tom Ellis, protagonista da trama, assinou contrato com a Netflix para mais um ano da produção. 

A plataforma de streaming anunciou que a 5ª temporada da série, sendo até então a última, estreará no catálogo em maio. Mas após se acertar com a Warner, empresa que possui os direitos do personagem, a Netflix conseguiu estender o acordo. Apesar de tudo estar resolvido, nenhum dos estúdios se pronunciou ainda. 

E Tom Ellis não foi o único a renovar. Ildy Modrovich e Joe Henderson, showrunners da série, já haviam negociado a renovação de seus contratos com a Netflix. Isto também indica que boa parte do elenco possivelmente teve seus contratos renovados e poderá estar presente na nova temporada. 

A série, inspirada nas HQs de Neil Gaiman, teve três temporadas transmitidas pela FOX, tendo sua estreia em janeiro de 2016. Entretanto, a produção foi cancelada. Após uma grande campanha dos fãs nas redes sociais, com a tag #SaveLucifer, tanto os fãs quanto a equipe da série conseguiram chegar aos assuntos mais comentados do Twitter, chamando atenção da Netflix, que comprou os direitos para a produção de mais duas temporadas da série. A estreia na plataforma ocorreu em maio de 2019. 

Lucifer conta a história de Lucifer Morningstar, que está entediado com a sua vida de Senhor do Inferno. Ele então decide abandonar seu posto e tirar férias em Los Angeles, onde abre uma casa noturna. Depois que uma celebridade a quem ele ajudou a lançar é assassinada, o Senhor do Inferno se envolve com a detetive Chloe Decker. Após isso, Lucifer passa a ajudá-la a resolver os homicídios e a “punir” os criminosos.  

Além de Lucifer, a Netflix também está preparando uma adaptação de outra HQ de Neil Gaiman: Sandman, história que deu origem ao próprio Lúcifer mostrado na série de TV. O autor está como produtor-executivo e de acordo com ele, já há duas temporadas planejadas. 
 

REFERÊNCIAS

GARÓFALO, Nicolaos. “Lucifer | Netflix negocia sexta temporada com a Warner”. <https://www.omelete.com.br/netflix/lucifer-netflix-sexta-temporada-negociacao>. Acesso em: 10 de março de 2020.

VIANNA, Katlúscia. “Lucifer: Tom Ellis assina contrato com Netflix para possível 6ª temporada”. <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-153381/>. Acesso em: 10 de março de 2020. 







 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »