Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/03/2020 às 15h44min - Atualizada em 26/03/2020 às 15h44min

Nova temporada de Westworld, vale o hype?

A terceira temporada da série estreou recentemente na HBO

Lucas Lima - Editado por Bárbara Miranda
No domingo (15) estreou a terceira temporada da série Westworld na HBO. A produção da temporada durou em torno de dois anos e finalmente a ficção cientifica está de volta as telas.

O entusiasmo com o retorno da série está alto. Com um investimento alto e nomes renomados na sua produção, é criada uma expectativa que talvez seja a nova Game Of Thrones.

O seriado se passa em um futuro distópico onde parques temáticos, repletos de robôs, com feições análogas a humanas existem. Eles são chamados de anfitriões e têm a mera função de causar o divertimento dos humanos nesses parques. Entretanto, com o tempo alguns dos robôs vão despertando sua consciência e a questão sobre livre arbítrio é levantada por eles, começando assim, uma revolução das máquinas.

Com isso, será que realmente vale a pena ficar com hype para essa temporada? Sim, e eis os motivos:
  • A ambientação
Nas temporadas anteriores, todos os cenários que foram expostos, eram os diversos parques da empresa Delos. Nunca fora apresentado o mundo real até então. Só pequenas cenas que mostravam alguns cômodos de lugares no lado de fora, mas muito não era relevado.

Porém, nessa nova temporada, a exploração de um novo mundo será feita. Este mundo tanto anunciado é o real, em que os humanos vivem. Finalmente teremos a oportunidade de explorar de vez como é o ambiente onde a geração futurística da série vive. Como são suas cidades, o estilo de vida e o quanto a tecnologia está avançada. Estas serão algumas perguntas que obteremos respostas.

Fonte: HBO

Fonte: HBO

  • Os atores envolvidos
Nomes famosos, como o brasileiro Rodrigo Santoro e Anthony Hapkins já faziam parte do elenco e estão confirmados para essa temporada. Nela, ainda serão adicionados os atores Aaron Paul, o famoso Jessy de Breaking Bad e Vicent Cassel, fortalecendo ainda mais um elenco de peso.

Fonte: HBO

Fonte: HBO

  • A produção
Com custos altíssimos na sua produção, Westworld entrega um padrão de qualidade impecável. Efeitos visuais muito bem elaborados, similares com o que está sendo feito nos grandes filmes de Hollywood. Além disso, vale ressaltar a qualidade dos figurinos, que são muito bem elaborados e mesclam perfeitamente com as ocasiões e cenários. E dessa vez, com uma ambientação diferente, veremos uma mudança drástica no figurino.
 
Fonte: HBO

Fonte: HBO

  • O seu enredo 
O seriado consegue mesclar vários gêneros no drama, contando sua história de forma fragmentada, em diversas linhas temporais, trazendo questões filosóficas e cenas de ação e reviravoltas.

Ademais, cada temporada tem um foco temático a ser trabalhado. Na primeira, foi aberta a questão sobre livre arbítrio e o despertar das máquinas em relação a dominação humana sobre eles. Durante a segunda, foi fechado o arco aberto na temporada anterior, aprofundando mais a construção de personagens e preparando terreno para próxima. E na terceira, agora, será visto a revolução das máquinas contra os humanos, estas irão se infiltrar no mundo real e começar a planejar uma revolução.

Fonte: HBO

Fonte: HBO

 

REFERÊNCIAS

DEMEROV, Barbara. Westworld: Primeiras impressões da 3 temporada. Adorocinema. Disponível em: < http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-153477/>. Acessado em: 25/03/2020.
 
AROUCA, Michel. Westworl, o que esperar da 3 temporada. Sériesmaníacos. Dispinivel em:<https://seriemaniacos.tv/westworld-o-que-esperar-da-3a-temporada/>. Acessado em: 25/03/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »