Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/08/2020 às 21h21min - Atualizada em 09/08/2020 às 22h21min

Carrefour divulga preços dos novos consoles de videogames no Brasil

A empresa Carrefour recentemente vazou supostos preços da nova geração de vídeogames

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: TECMUNDO
A nova geração está batendo na porta do seu lançamento. Primeiramente, ressalto a ideia de vazamento dos preços, ou seja, nada é certo até as datas concretas. No entanto, a empresa de mercados francesa Carrefour recentemente vazou os valores dos consoles Xbox SX e Playstation 5. Lembrando o fato de ser hipotético, nada está sendo mais estipulado pois estamos perto dos lançamentos e como já acontecido nas gerações passadas em relação a vazamento de custos, é a fonte de uma marca famosa e que bate com a realidade.
 
Estamos aflitos em relação ao quanto custaria um novo console em solo brasileiro, a pandemia assolou o mundo e em nosso país não foi diferente, iremos comprar os novos consoles com as novas notas de R$ 200. Brincadeiras à parte, esse vazamento trouxe um certo alivio e também uma esperança em relação a quanto irão custar os novos vídeo games. O Carrefour da Europa, a média será de 400 a 500 euros, os dois consoles. Lembrando a ideia do começo do ano onde estávamos falando de 700, 800 euros, quando iriamos ter um em nossas mãos? Claro, 400 euros ainda é muito dinheiro aqui na nossa terra do samba mas pior do que estava não ficaria.
 
Além disso, a Microsoft em resposta à Sony confirmou que todos os controles Xbox One serão compatíveis com os jogos e games Series X, até mesmos os controles feitos por terceiros. A Sony deixou como está, um controle para cada geração. Por mais aliviante será o fato dos preços mais baixos, o controle ainda é muito caro. Há pessoas apegadas pelos seus controles personalizados por exemplo, controles diferentes são muito mais caros e com certeza gostaríamos que a Sony também trabalhasse nesse quesito em compatibilidade de controles. Lembrando a época de lançamento do Xbox One e PS4 quando o Xbox era 100 dólares mais caro.
 
O Playstation 5 é, deveras, inferior e ainda será mais caro que o SX. A Sony está apostando alto em relação ao novo produto.  E não sabemos até quando ele será mais caro ou se a Microsoft está perdendo dinheiro, pois até nos dias atuas, o Play 4 Pro, mesmo inferior ao One X, tem preços mais caros. Outro assunto a ser ressaltado é o Homem ser exclusivo da Sony e não terá a presença dele em outras plataformas. Para os fãs de personagem é uma sacanagem de mercado feita pela Sony mas não tira o fato de ser um bom jogo de marketing.
 
REFERÊNCIAS:
PALMEIRAS, C.  PS5 vs Xbox Series X: veja comparativo de especificações dos consoles. TechTudo, 20 de mar. 2020.  Disponível em: https://glo.bo/2PAaXZg.Acesso em: 05 de jul. 2020. 

BERGHER, R. Xbox One X vs PS4 Pro: qual console é o mais poderoso?. Zoom, 31 de mar. 2020. Disponível em: https://bit.ly/33IJX1U.Acesso em: 05 de jul. 2020.

Vazou o PREÇO do Playstation 5 e do Xbox Series X, são BOAS NOTÍCIA. You Tube - GamePlayRJ, 04 de ago. 2020. Disponível em: https://bit.ly/33AmSOW . Acesso em: 05 de ago. 2020. 

WAKKA, W. Por que o PS4 ainda é tão caro mesmo no fim da geração?. CanalTech, 08 de out. 2019.   Disponível em: https://bit.ly/31nbP92 . Acesso em: 05 de ago. 2020. 

DEOLINDO, B. Controles do Xbox One serão compatíveis com todos jogos do Xbox Series X. The Enemy, 05 de ago. 2020.  Disponível em: https://bit.ly/2PzPBv2 . Acesso em: 05 de ago. 2020. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »