Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/08/2020 às 16h55min - Atualizada em 11/08/2020 às 16h55min

Guarani enfrenta o Cruzeiro, em casa, em busca da primeira pontuação no campeonato

Na busca pelos três pontos, Guarani e Cruzeiro se enfrentam em Campinas na noite desta terça-feira

Jeovana Oliveira
Cruzeiro treina durante a semana. Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Guarani e Cruzeiro irão se enfrentar no Estádio Brinco de Ouro, nesta terça-feira (11), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bugre perdeu no sábado (8) para o CSA, no Estádio Rei Pelé; enquanto a Raposa conseguiu a vitória em cima do Botafogo-SP. A partida está marcada para às 20h30 (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere para todo o Brasil.

Cruzeiro, que anteriormente perdeu 6 pontos no campeonato em função da punição imposta pela FIFA, por conta do não pagamento da dívida em relação ao jogador Denílson, entra no jogo portanto com o objetivo de zerar a pontuação, podendo ainda assim conseguir sair da zona de rebaixamento ainda hoje, caso consiga uma vitória. Já o time campineiro, que começou o campeonato perdendo, entra para o confronto em busca da vitória para melhorar na tabela. Porém, o Guarani entra em campo com a indefinição em relação aos testes para o Covid-19, o CSA (time que enfrentou sábado) teve dez resultados positivos para o novo coronavírus, contudo o time bugrino realizou o exame no domingo (9), mas para os infectologistas o exame por ter sido feito antes de 48 horas pode ter dado falso negativo em alguns atletas.

GUARANI

O Guarani, que não joga em seu estádio há 148 dias, após a vitória sobre a Ponte Preta, encara esse jogo como nenhum “bicho papão”. Para o lateral Bidu, em entrevista coletiva, disse que "sobre o Cruzeiro, o que eu tenho a dizer, é que nós estamos com foco total agora. Óbvio que é um time de grande expressão, mas, no campeonato, meio que não tem nenhum bicho papão. Vamos aproveitar a força dentro de casa e procurar aí força máxima.” 

O Bugre vem para o jogo sem nenhuma novidade, porém ainda não deve contar com os jogadores Cristóvam, Igor Henrique e Alemão, afastados por estarem contaminados com o coronavírus. 

Possível escalação: Jefferson Paulinho, Bidu, Bruno Silva, Wálber e Pablo; Arthur Rezende, Deivid e Lucas Crispim; Waguininho, Rafael Costa (Bruno Sávio) e Júnior Todinho.Técnico: Thiago Carpini


CRUZEIRO

O técnico Ederson Moreira terá um desfalque para o jogo dessa noite. Por conta de uma contusão no ombro esquerdo, o atacante Stênio está de fora para o jogo de logo mais. O Cruzeiro vem para esse jogo com saldo positivo para o técnico, desde a volta do futebol o Ederson Moreira ganhou os quatro jogos realizados, sendo o último pela Série B.

Possível escalação: Fábio, Giovanni, Léo, Cacá e Raúl Cáceres; Ariel Cabral e Jadsom; Wellinton (Claudinho), Régis e Maurício; Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

No total foram 32 jogos entre Guarani e Cruzeiro, com 13 vitórias do Bugre, 11 da Raposa e oito empates. Já em relação aos jogos no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, a vantagem do Guarani continua sendo maior: oito vitórias. O Cruzeiro não possui um ótimo retrospecto com o time paulista. A última vez que o time mineiro conseguiu uma vitória como visitante foi no ano de 2000, pela Copa João Havelange. Dados: MG SuperEsportes.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »