Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/04/2019 às 16h35min - Atualizada em 26/04/2019 às 16h35min

Netflix anuncia filmagens da segunda temporada de Elite

O drama pelos corredores do Colégio Las Encinas volta aos poucos.

Pedro Dias - Geek
Arte:Site/TV & Pop
Prevista para estrear em 2019, a Netflix renovou a série de sucesso espanhola “Elite” para segunda temporada. A história acontece em um Colégio chamado de Las Encinas, onde é composto por alunos das famílias de elite da Espanha. Três jovens são enviados para este colégio após um colapso sofrido na escola que estudavam. As diferenças culturais entre eles e os outros alunos da escola provocam um acervo de confrontos, resultando em assassinatos.

(fonte: TV & Pop)
 
O Elenco da série de “Elite” conta com a presença de Jaime Lorente, Miguel Herrán e Maria Pedraza, atores que trabalharam na outra série espanhola da Netflix de sucesso, “La Casa de Papel”. Outros atores espanhóis estão na série, entre eles são: Ester Expósito, Danna Paola, Miguel Herrán, Miguel Bernardeau, Arón Piper, Jaime Lorente, Mina El Harmmani, Álvaro Rico e Elisabet Gelabert.


(Fonte: Site//Entreter-se)
 
A série “Elite” é uma criação do Carlos Montero e Dario Madrona. O produtor e roteirista Carlos Montero já produziu filmes e séries como “No Culpes Al Karma”, na tradução brasileira – A Culpa não é do Carma, e o “El Tiempo entre costuras” – O Tempo entre Costuras. O roteirista Dario Madrona também é produtor e roteirista fez trabalhos como “Los protegidos” – Os Protegidos, “Vive Cantando” e “Acusados”


A esquerda - Carlos Montero e a direita - Dario Madrona. (Fonte:TrustMovies) 
 
No novo elenco da série Elite, a atriz María Pedraza fez trabalhos como “Alison Parker, da série espanhola da Netflix, La Casa de Papel”. O ator espanhol Miguél Herrán fez trabalhos como “Dario – do filme A Cambio de Nada, e Rio – da série La Casa de Papel” sendo considerado um dos trabalhos mais conhecidos pelo ator na sua carreira de ator. O ator Jaime Lorente é mundialmente conhecido por interpretar o personagem Daniel “Denver” da série “La Casa de Papel”.

Da esquerda para a direita: Miguel Herrán, Jaime Lorente e Maria Pedraza. (Fonte: Fórmula TV)
 
A série Elite segue a mesma linha de séries como The O.C e Gossip Girl. Tramas que envolvam problemas relacionadas ao universo da juventudade, o que inclui temas como drogas e corrupção das famílias ricas com objetivos de “conseguir o poder”. E temas abordados como o acolhimento de sua opção sexual.
 
De acordo com o site e aplicativo TV Time, onde faz uma pesquisa de posicionamento no ranking das séries mais assistidas pelos seus usuários, a série Elite tinha atingido o primeiro lugar na semana entre os dias 1 e 7 de outubro. Vale ressaltar que a série foi estreada no dia 5 de outubro de 2018.
 
O conjunto de fatores que levaram ao sucesso se trata ao elenco escalado, como dito anteriormente, atores da série La Casa de Papel. A divulgação feita pelos pontos de ônibus, relógios publicitários, cartazes da série espalhadas pela cidade do Rio de Janeiro e outras cidades do Brasil. A divulgação nas mídias digitais ajudou neste processo. E o até mesmo pelo próprio Youtube. Trailers, propagandas, teasers e vídeos com contagem regressiva para à estreia.


Focado para um público maior de idade (18 anos), os assuntos abordados podem gratificar e gerarem discussões sobre o que está sendo apresentado ao longo dos episódios. Como é classificado para jovens adultos, a série pode agradar mais à estas pessoas do que outras. Temáticas como Romance Gay, Bullying, Opressão Religiosa, Sexo, HIV e drogas, podem agradar ou não demais pessoas.
 
A segunda temporada de Elite não tem uma data exata para ser estreada, mas deve chegar para o catálogo de filmes da Netflix em 2019.

REFERÊNCIAS:

Netflix renova 'Elite' para uma segunda temporada Patrícia Kogut - O  Globo 2019. Disponível em <https://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/series/noticia/2018/10/netflix-renova-elite-para-uma-segunda-temporada.html> Acessado em 26.abr.2019

Elite: Netflix anuncia filmagens da segunda temporada com três novidades  no elenco 
Adoro Cinema 2019. Disponível em <http://www.adorocinema.com/noticias/series/noticia-145797/> Acessado em 26.abr.2019

'Elite', série espanhola do Netflix, ganha segunda temporada  O Globo 2019. Disponível em <https://oglobo.globo.com/cultura/elite-serie-espanhola-do-netflix-ganha-segunda-temporada-23165046> Acessado em 26.abr.2019

Com 2ª temporada confirmada, 'Elite' é o seriado adolescente para maiores de 18 anos  F5 - Folha de São Paulo. Disponível em <https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2018/10/com-2a-temporada-confirmada-elite-e-o-seriado-adolescente-para-maiores-de-18-anos.shtml> Acessado em 26.abr.2019

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »