Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/08/2020 às 09h26min - Atualizada em 20/08/2020 às 09h21min

10 atores que quase interpretaram o super-homem, mas foram escalados como outros personagens da DC

Gilcimar Santos - Editado por Bárbara Miranda
O papel do Superman é muito cobiçado, é um dos personagens mais conhecidos da cultura Geek, alguns atores chegaram perto de acertar como o Homem de Aço, mas surpreenderam muitos ao terminar como outros heróis ou vilões da DC em outros projetos.

Sempre que um filme de herói está sendo trabalhado por um grande estúdio, o processo de seleção de atores é uma das partes mais essenciais, vários atores vêm buscando uma chance de interpretar alguns desses personagens icônicos, e quando se trata de Superman, ocorreram muitas tentativas de reviver a franquia após a era de Christopher Reeve.

Embora Henry Cavill atualmente retrate perfeitamente a versão do herói no DCEU, Antes dele, a Warner Bros tentou emplacar alguns projetos com o Superman, testando diretores e atores para o papel principal. No entanto, alguns desses atores acabaram interpretando outros personagens icônicos da DC, Tanto no cinema, como na Televisão e animações.

Daniel Cudmore

Mais conhecido por seu papel nos filmes X-Men como Colossus, Daniel Cudmore fez testes em dois filmes do Super-Homem que acabaram escalando outros atores para o papel principal. Em uma entrevista para a Newsarama, Cudmore revelou que havia tentado tanto para Superman Returns quanto para Man of Steel. Os dois respectivos projetos acabaram lançando Brandon Routh e Cavill respectivamente.
 
No entanto, além de seu papel de X-Men, Cudmore teve uma presença no Arrowverse, a maior franquia DC TV de todos os tempos. Em Arrow, ele interpretou o vilão de DC Jackhammer, enquanto em The Flash, ele interpretou o inimigo menor Gridlock.

Will Smith

Em alguns casos, houve atores que os estúdios queriam ver como Superman que acabaram não o fazendo simplesmente porque rejeitaram a oferta. Um deles foi Will Smith, a quem foi oferecido o papel principal em Superman Returns, mas acabou cedendo.
 
No entanto, Smith iria mais tarde interpretar um personagem da DC, mas um vilão ao ser escalado para o Esquadrão Suicida de David Ayer. No filme de 2016, Smith interpretou Floyd Lawton, o Deadshot, que era um dos principais membros da Força-Tarefa X.

Matt Bomer

Enquanto Matt Bomer fez a voz de Superman em Superman sem limites, o ator quase conseguiu interpretar o papel em live-action. Bomer foi um dos atores que estavam de olho em Man of Steel antes de Cavill conseguir o papel.
 
Apesar de não conseguir o papel de DCEU, Bomer deu a voz do último filho de Krypton no filme de animação anos depois. No entanto, Bomer recebeu um papel importante em DC, pois ele está interpretando Larry Trainor conhecido como Homem Negativo em Doom Patrol.
 

David Boreanaz



Mais conhecido por seus papéis em Buffy a caça vampiros, Angel e Bones, David Boreanaz quase teve a chance de interpretar o Homem do Amanhã.
Boreanaz havia sido cotado para o papel de Superman de JJ Abrams: Flyby, mas devido a sua agenda em Angel, ele teve que deixar passar a oportunidade. No entanto, ele acabou dando voz a Hal Jordan, conhecido como Lanterna Verde, no bem recebido filme de animação Liga da Justiça, A nova Fronteira

Jensen Ackles

Em Smallville, Tom Welling foi o ator que acabou interpretando Clark Kent antes de se tornar o super-herói icônico. Enquanto Jensen Ackles acabou aparecendo como Jason Teague na temporada 4, ele na verdade estava perto de ser escalado como Clark antes de Welling conseguir o papel. Agora mais conhecido por Supernatural, um dos programas de ficção científica/fantasia mais antigos de todos os tempos, Ackles teve um gostinho do Universo DC em animação. Em 2010, onde dublou Jason Todd, conhecido como Capuz vermelho, em Batman contra o Capuz Vermelho, que continua sendo um dos mais fortes filmes de animação da DC hoje.

Milo Ventimiglia

Mais conhecido por seus papéis em Gilmore Girls e This is Us, Milo Ventimiglia fez um teste para Smallville. No entanto, assim como o Ackles, ele perdeu para Welling sendo escalado como o jovem Homem de Aço.

Em vez disso, anos depois, Ventimiglia acabou interpretando um vilão menor do Batman chamado O Ogre na primeira temporada de Gotham.

 

Joe Manganiello

Embora Cavill tenha sido escalado para Man of Steel, Joe Manganiello quase foi o protagonista do filme. Embora quase conseguisse o papel icônico, foi o compromisso do ator em True Blood que o impediu de fazer o filme ao mesmo tempo que a série estava sendo filmada. Mesmo sem interpretar o herói icônico, Manganiello acabou sendo escalado como um dos maiores vilões da DC.

Zack Snyder escalou-o como Slade Wilson conhecido como Deathstroke na Liga da Justiça (com Snyder Cut chegando à HBO Max), que aparece na cena pós-créditos. Embora não esteja claro quais são os planos da DCEU para seu Deathstroke, se seu filme solo acontecer ou não, pelo menos Manganiello acabou ingressando no Universo DC.

D.J. Cotrona

Enquanto muitos atores estavam de olho ou perto de interpretar o papel de Superman, D.J. Cotrona é um raro exemplo de como ele foi escalado como o herói icônico da DC. Quando a Warner Bros. estava trabalhando com o diretor George Miller para levar Justice League: Mortal para o cinema, Cotrona fora escalado para o papel do Superman. Houve até imagens divulgadas de como ele ficaria em seu traje.

Mas o projeto foi arquivado enquanto eles se preparavam para filmar. No entanto, Cotrona teve outra chance de ingressar no DCEU quando foi escalado para o papel da versão adulta do super-herói Pedro em Shazam! como parte da Família Shazam.

 

Brendan Fraser

Brendan Fraser falou sobre fazer um teste para o papel principal quando o filme estava sendo elaborado em 2002 Superman: Flyby . Em 2019, o ator falou sobre conseguir fazer um teste para o personagem, além de experimentar o figurino.

Mesmo não interpretando o Homem de Aço, Fraser acabou indo pelo mesmo caminho que Bomer. Atualmente, Fraser está interpretando Cliff Steele o Homem Robô em Doom Patrol, onde ele é um dos personagens mais engraçados da série.

Christian Bale

Enquanto o mundo conhece Christian Bale como uma das versões mais populares do Batman, o ator estava em um passo para interpretar o Superman. Quando eles estavam desenvolvendo um filme Batman vs Superman com o diretor Wolfgang Petersen, eles tinham uma lista de pessoas que queriam para os dois papéis da DC. Quando se tratou do Superman, Petersen revelou em uma entrevista à MTV que ele se encontrou com Bale enquanto ele estava sendo considerado.

Mesmo que isso nunca tenha acontecido, Bale continuou a interpretar o homem morcego na  trilogia O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan. Foi a melhor escolha para Bale, já que sua versão de Batman se tornou uma das interpretações mais bem recebidas do herói na tela grande.


REFERENCIAS

BEHBAKHT A. 10 Actors Who Almost Played Superman But Got Cast As Other DC Characters. Screen Rant. Disponível em :<https://screenrant.com/actors-nearly-clark-kent-got-other-dc-roles/> .Acesso em 19/08/2020.
 
DOLORES B. Atores que quase interpretaram o Superman de Zack Snyder. Poltrona Nerd. Disponível em :<https://poltronanerd.com.br/filmes/atores-que-quase-interpretaram-o-superman-de-zack-snyder-100255>. Acesso em 19/08/2020.
 
GROSS E. The Men Of Steel: 50 actors who played Superman. Empire. Disponível em: <https://www.empireonline.com/movies/features/man-steel-50-actors-played-superman/> .Acesso em 19/08/2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »