Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/08/2020 às 16h30min - Atualizada em 29/08/2020 às 16h26min

Ibrahimovic renova contrato com o Milan por mais uma temporada

Astro sueco receberá sete milhões de euros nesse novo acordo e assume a camisa 11

Cristian Moraes Rocha - labdicasjornalismo.com
Ibrahimovic renovou com o Milan por mais uma temporada — Foto: Getty Images

Depois de várias negociações, o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic prorrogou o seu contrato com o Milan. Segundo a imprensa italiana, o novo vinculo tem duração de uma temporada, a qual Ibra irá receber sete milhões de euros (46 milhões de reais). Além da renovação, o jogador assume a camisa 11 do time rossonero. Ibrahimovic está com 38 anos, e em outubro completará 39, ou seja, após o fim do contrato, o atacante estará com quase 40 anos. 

Em sua conta no Instagram, Ibrahimovic postou uma foto com a camisa do Milan e o seu possível novo número. "Como eu disse, estou apenas fazendo um aquecimento", escreveu Ibrahimovic em inglês.




Ibra confirma que será o novo camisa 11 do Milan. Foto: Reprodução/​@iamzlatanibrahimovic/Instagram

Espera-se que Ibrahimovic se apresente nesta sexta-feira (28) em Milão para afirmar o contrato. O seu atual compromisso com o Milan se encerra no dia 31 de agosto. 

As especulações envolvendo o destino do sueco eram ligadas a clubes de vários cantos do mundo, o Inter Miami dos Estados Unidos, cujo dono é o ex-jogador David Beckham era um dos interessados. O Monza, da Itália, que recentemente subiu para a segunda divisão nacional, era outra opção de clube para Ibra. Silvio Berlusconi é o dono do Monza e possui boa relação com o jogador, pois trabalharam juntos entre 2011 e 2013, na época, Berlusconi era o dono do Milan. 


Reviravolta 

A notícia da renovação voltou aos holofotes na última quarta (27). O empresário do jogador, Mino Raiola
escreveu no Twitter que nada estava oficializado entre o atleta e o clube.  Assim ele desmentiu informação do site “Calciomercato” que cravou o acordo. 

Um dia antes, o diretor técnico do clube, Paolo Maldini, disse que Ibrahimovic era a prioridade do clube na janela de transferência. Porém, uma segunda opção para a posição ainda é possível, caso acontecesse um fracasso nas negociações. "Estamos todos trabalhando muito para chegar a um acordo. Sabemos que será uma preparação curta, por isso queremos encerrar o assunto a curto prazo", finalizou Maldini. 

Em abril, a imprensa italiana dava a renovação como descartada, pois o jogador não estava conseguindo render, assim como o clube no geral. O cenário mudou após o retorno da parada por conta da pandemia.  O clube terminou invicto no campeonato italiano e chegou a sexta posição na tabela. 

O principal objetivo do clube de Milão nessa temporada é ter um time competitivo para poder voltar a disputar a Uefa Champions League, competição que o time não disputa desde 2014 e mesmo assim é o segundo maior campeão com sete títulos. 

Além da qualidade técnica que pode entregar em campo, Ibrahimovic também serve como liderança para o elenco, e a experiência para os jogadores mais jovens. 
Na última temporada Ibrahimovic marcou 11 gols e deu cinco assistências em 20 jogos, divididos em Campeonato Italiano e Copa da Itália. Ele chegou ao clube em janeiro, depois do seu contrato com o Los Angeles Galaxy se encerrar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »