Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2020 às 07h33min - Atualizada em 03/09/2020 às 07h40min

Toonami retorna ao Brasil com parceria entre Cartoon Network e Crunchyroll

Bloco de animes volta a ser exibido no Cartoon Network Brasil com "Dragon Ball Super" e "Mob Psycho 100"

William Santos de Souza - Editado por Fernanda Simplicio
Crunchyroll
Reprodução / Toonami

O que parecia um sonho distante para muitos fãs de animes acaba de se tornar realidade, o Cartoon Network Brasil numa parceria com a Crunchyroll está trazendo de volta o saudoso Toonami para o Brasil e América Latina todo, dando início a um novo momento de sinergia entre as duas empresas.
 
Inicialmente, o retorno do bloco para a grade do canal conta como carro chefe Dragon Ball Super e Mob Psycho 100, ocupando 1h nas madrugadas, assim como o 'Adult Swim' na Warner Channel Brasil.


Dragon Ball Super: Lançado no Japão em 2015 pelo estúdio Toei Animation, a sequência direta de Dragon Ball Z conta com 131 episódios. No Brasil, a animação já foi exibida na íntegra pelo Cartoon Network, e também pode ser encontrada no catálogo da Crunchyroll com áudio original em japonês e legendas em português.

Mob Psycho 100: Produzido pelo estúdio Bones (Fullmetal Achemist, My Hero Academia), a série é baseado no mangá criado por ONE, o mesmo autor de One Punch Man. Lançada em 2015, possui 25 episódios disponíveis na Crunchyroll e que também já foram transmitidos na TV aberta pela Rede Brasil.


Trazendo os animes preferidos pelo público, o Toonami by Crunchyroll é exibido na faixa da meia-noite, de segunda a sexta, tendo sua reestreia na última segunda-feira, 31 de agosto, retornando para nós brasileiros após anos de espera e com um novo formato.

Para Brady McCollum, diretor de operações internacionais da Crunchyroll, a chegada do bloco ao Cartoon Network vai proporcionar possibilidades ainda maiores para indústria das animações japonesa, expandindo ainda mais os fãs deste tipo de conteúdo.

Pablo Zucarino, gerente dos canais Cartoon Network, Boomerang e Tooncast na América Latina, destaca que os animes sempre fizeram parte do DNA do Cartoon Network e que o canal está bastante entusiasmado em levar conteúdos de qualidade para uma nova geração de fãs. Zucarino ainda declara que o canal não havia esquecido os animes e que o retorno destes a programação precisaria acontecer em um momento oportuno. É esperado que mais adiante, o bloco ganhe ainda mais espaço no Cartoon Network.


O Toonami nasceu nos EUA em 1997 como uma faixa de animações de ação do Cartoon Network. Em 2012, foi relançado como um bloco noturno no Adult Swim, no qual passou a exibir animações japonesas maduras. O programa é conhecido pelo seu cenário espácial e apresentado pelo robô Tom junto á inteligência artificial Sara.

No Brasil, o bloco chegou em dezembro de 2002, sendo exibido aos fins de tarde. Embora contasse com desenhos americanos, como Liga da Justiça, ficou marcado pela exibição de animes como InuYasha, Dragon Ball GT, Os Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakusho. Sua identidade com as séries japonesas fez com que o bloco fosse para as madrugadas, onde chegou a exisbir títulos voltados para o público jovem e adulto, como Trigun, Love Hina e Cowboy Bebop. Agora, bloco retorna pouco após a implementação do Adult Swim pela Warner Channel. Assim como o Toonami, a faixa de animações para adultos perdeu espaço no passado em um período em que o Cartoon Network sofreu problemas para adequar sua programação na categoria de canal infantil. Apesar disso, as duas produções fazem sucesso com o público infanto-juvenil, mesmo com as adaptações feitas por suas reprodutoras aqui no país. 

 

REFERÊNCIAS:

SKARZ. Em parceria com a Crunchyroll, Toonami está de volta ao Cartoon Network. Crunchyroll, 18 ago. 2020. Disponível em: https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2020/08/18/emparceria-com-a-crunchyroll-toonami-est-de-volta-ao-cartoon-network. Acesso em: 31 ago. 2020.
 
JIBACK, Rafael. Toonami está de volta! Bloco reestreia no Cartoom Network. JBox, 18 ago. 2020. Disponível em: https://www.jbox.com.br/2020/08/18/toonami-esta-de-volta-bloco-reestreia-no-cartoon-network-ainda-neste-mes. Acesso em: 31 ago. 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »