Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2020 às 08h22min - Atualizada em 03/09/2020 às 08h20min

Atlético encontra seu primeiro desafio após a conquista do Campeonato Mineiro

Embalado com a vitória em cima do Tombense, Galo enfrenta o São Paulo, que também está vindo de uma boa sequência no campeonato

Jeovana Oliveira - labdicasjornalismo.com
Após conquista no Mineiro, Atlético encara o São Paulo para tentar retomar ao G-4. Foto: Pedro Souza/ Atlético


Atlético Mineiro São Paulo irão se enfrentar no Estádio Mineirão, nesta quinta-feira (03), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O São Paulo ganhou no domingo (30) do Corinthians por 2 a 1, no Estádio Morumbi; enquanto o Galo, no mesmo dia, conquistou o título do Campeonato Mineiro, por 1 a 0, contra o Tombense, em Belo Horizonte. A partida de logo mais está marcada para às 20h (horário de Brasília) com transmissão pelo Premiere (para todo o Brasil) e SporTV (exceto Minas Gerais).

O São Paulo vem de uma ótima sequencia no campeonato: de seis jogos em que disputou até aqui, conseguiu quatro vitórias, um empate e uma derrota, ficando assim na 2ª posição na tabela com 13 pontos. Por outro lado, o Atlético possui um jogo a menos na competição (pois teve que disputar a final do campeonato mineiro no final de semana), e antes do título no campeonato estadual, o time de Jorge Sampaoli havia perdido dois jogos e conquistado três vitórias, deixando-o assim na 8ª posição com nove pontos. Com o jogo de hoje, caso o Galo ganhe a partida, pode chegar até à 3ª colocação na tabela. Já o São Paulo, depende de uma goleada para aumentar o saldo de gols para assim passar o Internacional na tabela.

 
ATLÉTICO

O time de Jorge Sampaoli não possui nenhuma novidade. Nathan e Diego Tardelli permanecem no departamento médico se recuperando de lesão. A aposta é que o técnico permaneça com o time que jogou titular contra o Tombense, tendo possíveis alterações apenas na lateral-direita com a vaga sendo disputada entre Guga e Mariano, e nas pontas pelo ataque com o Marquinhos disputando com Savarino ou Keno a titularidade. Apenas o Sampaoli está pendurado. 
Possível escalação do Atlético: Rafael; Guga (Mariano), Réver, Júnior Alonso (Gabriel) e Guilherme Arana; Alan Franco (Hyoran), Allan e Jair; Savarino (Marquinhos), Eduardo Sasha e Keno Técnico: Jorge Sampaoli

 

Guga divide a vaga na lateral-direita com o Mariano. Foto: Pedro Souza/ Atlético

 
SÃO PAULO

Fernando Diniz possui duas novidades no banco de reservas: Arboleda e Vitor Bueno, recuperado de dores musculares. O lateral-esquerdo Reinaldo permanece fora, pois continua gripado, e o Liziero é mantido na vaga. Ao todo são cinco atletas fora da partida de hoje, contando com Reinaldo: Daniel Alves, com fratura no antebraço direito, Gonzalo Carneiro, com dores musculares, RojasWalce, que realizou uma cirurgia no joelho. Apenas o Igor Vinícius está pendurado. 
Possível escalação do São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Diego, Léo e LizieroHernanes e Tchê Tchê; Gabriel Sara e Paulinho Bóia; Luciano e Pablo. Técnico: Fernando Diniz

 
HISTÓRICO DO CONFRONTO

No total foram 99 jogos entre Atlético e São Paulo, com 35 vitórias do Tricolor, 33 vitórias do Galo e 31 empates. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 27 de outubro de 2019, em que o São Paulo conseguiu a vitória por 2 a 0 no Morumbi, com gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »