Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2020 às 13h10min - Atualizada em 03/09/2020 às 12h42min

Netflix anuncia série live-action de Resident Evil

Roteirista de Supernatural será o showrunner da série

Thaís Cordeiro - Editado por Bárbara Miranda


A plataforma de streaming revelou que irá lançar uma série live-action da famosa franquia de games de terror e sobrevivência. Resident Evil contará a história das filhas do antagonista, Albert Wesker, em duas linhas de tempo distintas, que as seguirá no presente e futuro.

Confira a sinopse oficial:

 
"Baseada em um dos games de terror de sobrevivência mais bem-sucedidos de todos os tempos, Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Com o passar do tempo, Jade e Billie percebem que a selva de pedras é mais do que isso e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. 

Já na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver nesse novo mundo enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem sua irmã e seu pai."
 


A primeira temporada de Resident Evil contará com 8 episódios de 1 hora de duração. Andrew Dabb (Supernatural) foi confirmado como o showrunner e produtor executivo da série e Bronwen Hughes (The Walking Dead) será o diretor e produtor executivo dos dois primeiros episódios.

A série ainda não possuiu data de lançamento ou elenco definido.

Sobre a franquia Resident Evil



Desde que a empresa Capcom lançou o game de horror em 1996, Resident Evil se tornou uma das franquias de videogame mais bem vendidas, com mais de 100 milhões de jogos vendidos pelo mundo. Em quase 25 anos de existência, a série se expandiu para além dos games, com adaptações cinematográficas e atrações de parque temático. Estrelado por Milla Jovovich, a franquia composta por seis filmes, faturou mais de $1.2 bilhões de dólares, se tornando a franquia de filmes mais bem sucedida baseada em um videogame. O último filme, Resident Evil 6: O Capítulo Final, foi lançado em 2017.
 
 
REFERÊNCIAS 

Observatório de Séries, “Netflix anuncia série baseada em Resident Evil”. Disponível em: < https://observatoriodeseries.uol.com.br/netflix/netflix-anuncia-serie-baseada-em-resident-evil > .Acessado em 02 de Setembro de 2020.

Omelete, “Netflix anuncia série live-action de Resident Evil”. Disponível em: < https://www.omelete.com.br/netflix/resident-evil-serie-netflix > .Acessado em 02 de Setembro de 2020.

Metro, “Resident Evil Netflix show is about Wesker’s children in New Raccoon City”. Disponível em:  < https://metro.co.uk/2020/08/27/resident-evil-netflix-show-about-wesker-children-new-raccoon-city-13188444/ >.Acessado em 02  de Setembro de 2020.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »