Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 10h44min - Atualizada em 04/09/2020 às 10h46min

O que podemos esperar para o segundo filme de Aquaman?

Anne Hernandes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Adoro Cinema

 

Com o sucesso do primeiro filme de Aquaman, que chegou a marca de US$ 1,13 bilhão na bilheteria mundial, conquistando o vigésimo lugar no ranking de maiores bilheterias de todos os tempos, já era de se esperar que houvesse a confirmação de uma continuação do longa.
Assim, poucos meses depois da estreia do filme em 2018, a Warner Bros confirmou a sequência e anunciou a data de estreia dela para 16 de dezembro de 2022.
Apesar da estreia estar um pouco distante, é claro que os fãs já estão curiosos para saber o que vai acontecer no novo longa. Assim, por mais que a produção ainda esteja nebulosa, reunimos algumas informações que já sabemos.

 

  • Elenco do filme

Até o momento os atores confirmados são Jason Momoa, que interpreta o Aquaman, e Patrick Wilson novamente no papel de Orm, O Mestre dos Oceanos. 
O restante do elenco permanece um mistério, mas pela cena pós crédito do primeiro longa, que mostra o Arraia Negra despertando ferido no laboratório do Dr. Stephen Shin e planejando com ele uma parceria para uma vingança, podemos supor que os atores Yahya Abdul-Mateen II e Randall Park, retornem aos seus respectivos papéis de vilões.

 

 
  • Direção e roteiro

Apesar de ter colocado em dúvida em 2018 se iria continuar na produção, o cineasta James Wan prosseguirá na direção da sequência.O diretor, é bastante conhecido por dirigir filmes do gênero de terror, como “Invocação do Mal” e “Jogos Mortais”, e já disse pretender fazer um spin-off de terror de Aquaman focado nas criaturas do fosso, que já apareceram nos quadrinhos.
Quanto ao roteiro, David Leslie Johnson-McGoldrick também volta como roteirista para o segundo filme. Vale lembrar, que David também tem uma bagagem com filmes de terror, tendo escrito “A Orfã”, “Invocação do Mal 2” e alguns episódios de “The Walking Dead”.

 


 

  • Enredo 

     O enredo ainda é uma parte que está envolta em mistério. No entanto, como pista, o roteirista falou que a produção não será inspirada em nenhuma HQ. Respondendo a um fã no Twitter, David Leslie revelou que o tom do filme será diferente:

Não estamos pegando nenhum quadrinho específico e adaptando, mas se você quer saber que tom a gente quer dar pegue qualquer história da Era de Prata com o Arraia Negra”.

Além disso, durante o DC Fandome, evento realizado para divulgar as próximas produções da DC, James Wan não quis revelar muito sobre seus planos para o novo longa, mas disse que o filme “será mais relevante para o mundo hoje”. O que isso quer dizer, ainda não se sabe.
Ainda segundo o diretor, a sequência terá pitadas de terror já que é um gênero ao qual ele está vinculado e que tem possibilidade nesse universo: “É grande parte de quem sou e isso apenas surge naturalmente nesses tipos de filme. Especialmente em um longa como Aquaman, em que a história se passa nesses mundos submarinos que podem ser bem assustadores”, explica.

Assim, os fãs podem esperar por mais cenas assustadoras como a da trincheira, que aconteceu no primeiro filme.
Ademais, vale aguardar o longa com muita ansiedade já que de acordo com o próprio Jason Momoa ele será muito maior que o primeiro:

 

Existe muitas coisas guardadas, em muitos níveis. Vai ter muita coisa. Será muito maior!".

 


REFERÊNCIAS:

Abbade, João. Aquaman 2 é confirmado com roteirista de Invocação do mal no comando. Jovem Nerd, 12 fev 2019. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/aquaman-2-confirmado/. Acesso em 03 set. 2020.

 

Canhisares, Mariana. Tudo o que sabemos sobre Aquaman 2. Omelete, 27 ago 2020. Disponível em: https://www.omelete.com.br/dc-comics/aquaman-2-tudo-sobre#4 . Acesso em: 03 set 2020.

 

Sabbaga, Julia. Aquaman 2: Jason Momoa diz que sequência será muito maior. Omelete, 22. out. 2019. Disponível em: https://www.omelete.com.br/dc-comics/aquaman-2-muito-maior#:~:text=Aquaman%202%20%7C%20Jason%20Momoa%20diz%20que%20sequ%C3%AAncia%20ser%C3%A1%20muito%20maior&text=Jason%20Momoa%20indicou%20que%20a,maior%20que%20o%20primeiro%20filme.&text=%22Existe%20muitas%20coisas%20guardadas%2C%20em,%22Vai%20ter%20muita%20coisa. Acesso em: 03. set. 2020.





 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »