Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
04/09/2020 às 19h02min - Atualizada em 04/09/2020 às 19h12min

Os comportamentos peculiares de Sheldon Cooper

Sheldon não é doente, mas sim uma pessoa inteligente e cheia de manias

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplico
Fonte: GloboPlay

A série de Big Bang Theory teve início em meados de 2007 e logo foi caindo no gosto do público, principalmente o público Geek. A serie pra lá de divertida torna-se singular em relação aos personagens e o ambiente onde eles se encontram. A forma com que a serie nos faz rir de coisas sensatas e cientificas se diferencia das demais por ser muito bem feita.
Leonard e Sheldon dividem um apartamento desde o início do seriado e logo de início vemos o comportamento peculiar de Sheldon Cooper. Os outros dois amigos também são físicos mas a forma com que Jim Parsons atua o personagem notamos a diferença entre os demais. Você já se perguntou se Cooper possui alguma doença?



Logo de cara digo não, ele não possui nenhum autismo e nenhuma síndrome mas algumas pequenas paranoias que fazem ele ser o que ele é. No episódio 6 da quinta temporada sua mãe afirma a seu amigo Leonard que Sheldon nasceu saudável e sem nenhuma doença.



Quando estudamos e buscamos respostas para certas coisas complexas como sentido do universo, dá para se ter uma noção e imaginar a carga psicológica diante das logicas frias da física, fazendo então um estudioso ter uma forma diferente de ver o mundo e para um físico isso não é diferente. Imagine você, físico teórico, estando todos os dias analisando o universo como ele é, de sua grandeza, de seu infinito, como você se sentiria como um ser humano? Como lidaria com a vastidão do universo e sua insignificância? Acredito eu que também ficaria paranoico e com medo até de comer comida tailandesa!

Muitas pessoas ligam os comportamentos de Cooper à síndrome de Aspenger, um transtorno que afeta a capacidade de se socializar e faz com que o indivíduo crie a necessidade de saber sobre tópicos específicos, como por exemplo: ler sobre todos os filósofos que falam sobre moralidade em um episódio que Leonard se encontra confuso em relação a sua namorada Prya que foi morar em outro país, que seria ela a irmã de Hajesh Koothrappali. Sheldon dá conselhos ao seu amigo sobre moralidade e diz que leu todos os filósofos que falam sobre o assunto.



Entretanto vale afirmar que esse transtorno é um aspecto do estado autista e o autismo pode ser diagnosticado com um exame pré-natal. Logo sabemos que Sheldon nasceu saldável e de boa forma.
O que vemos é um personagem cheio de manias muito inteligente e curioso, saudável e com amigos, logo a questão de Sheldon ser socialmente reprimido é anulada. Pense como um físico e verá que não será qualquer pessoa que gostaria de conversar sobre assuntos tão complexos como a teoria das cordas!

Sheldon Cooper tem autismo. Minha Vida é Uma Série, 18 de Out. 2019. Disponível em: https://bit.ly/3lM1FZj.  Acesso em 03 de set. 2020.
The Big Bang Theory. CBS. 2007.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »