Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/09/2020 às 06h57min - Atualizada em 07/09/2020 às 07h01min

Live-action de Aladdin retornou ao top 3 das bilheterias no país durante pandemia

Thaís Santos - Editado por Fernanda Simplicio
Divulgação/ Fantastic TV

O filme  apresenta a mesma magia da animação de 1992, com uma rica versão moderna em sua paleta de cores. O longa revive a emocionante história de amor entre um jovem ladrão de bom coração, que vive de roubos em Agrabah, o Aladdin (Mena Massoud) e a princesa Jasmine (Naomi Scott), que soube retrata a determinação de uma mulher no seu personagem. Durante as cenas é possível acompanhar as aventuras com a mágica do tapete voador e ver o trabalho do gênio da lâmpada, interpretado por Will Smith.

Logo no começo do filme, Aladdin passeando pelo mercado popular ajuda uma jovem (Jasmine), a recuperar o seu bracelete sem saber que ela é a verdadeira princesa. Jasmine conta para Aladdin que é a criada da princesa. Naquele momento os dois vive a primeira aventura tentando fugir dos guardas.

Dirigido por Guy Ritchie, o longa trabalha bastante com uma riqueza de detalhes visuais, com um repertório bem elaborado de músicas, boas cenas e efeitos especiais.   

Voltando ao enredo, em uma visita de Aladdin pelo palácio ele é capturado por Jafar (Marwan Kenzari), o grão-vizir na tentativa de mandar o jovem ladrão, a recuperar a lâmpada mágica, na Caverna das Maravilhas onde habita um gênio.

A caverna em forma de tigre guarda muitos mistérios e quem entra lá dificilmente consegue sair. Aladdin e Abu (seu macaco de estimação), então vão em busca para encontrar o objeto valioso.

Lá, acontece o colapso da caverna quando Abu tenta roubar o rubi, a caverna começa a desmoronar. Aladdin entrega a lâmpada para Jafar e este joga o jovem para dentro da caverna. O bicho de estimação mais esperto morde Jafar e recupera o objeto. Agora eles precisam dar um jeito de sair daquele lugar, com a ajuda do tapete eles tentam fugir dali. Ainda dentro da caverna do tigre, Aladdin esfrega a lâmpada que liberta o gênio que revela poder conceder apenas três desejos.

Já lá fora, depois de conseguir fugir de Jafar, Aladdin chama o gênio contando a ele que gostaria de se tornar um príncipe para conquistar Jasmine. Agora em diante é pura diversão, maluquice do gênio e a expertise de Abu. O elenco faz o público vibrar nas cadeiras, é um show de elementos que compõem as cenas trazendo o telespectador para dentro.

Essa é mais uma releitura da animação que roubou nossos corações. O clássico  é para assistir com a família toda. O conto de Aladdin é famoso pela coletânea árabe de ‘As Mil e Uma Noite’.
 
Pandemia  
Com a pandemia do novo coronavírus, e em divulgação pelo site do Omelete, o live-action de Aladdin retornou ao top 3 das bilheterias no país, que permanece com algumas salas de cinema abertas. Ainda em divulgação pelo site, as produções tiveram novas arrecadações por meio de cinemas drive-in abertos.  

REFERÊNCIAS:
SAGGADA, Julia. Aladdin retorna ao Top 3 de bilheterias no Brasil. Omelete. 31 de Set. 2020. Disponível em:<https://www.omelete.com.br/filmes/bilheteria-brasil-aladdin>. Acesso em: 01 de setembro de 2020.

MENEZES, Beto. Resenha: Aladdin. Cinema em Série. 22 de mai. De 2019. Disponível em<https://www.cinemaemserie.com.br/filmes/resenha-aladdin/#:~:text=Mas%20apesar%20dos%20trope%C3%A7os%2C%20Aladdin,princesa%20Jasmine%20(Naomi%20Scott).> Acesso em: 01 de setembro de 2020.

SIQUEIRA, Graças. Resenha de Alladin. Em Pauta. 29 de mai. de 2019.Disponível em:<https://wp.ufpel.edu.br/empauta/resenha-de-alladin/>. Acesso em: 01 de setembro de 2020.

COLUNISTA, Cinema. Resenha da semana: Aladdin. Jornal da Orla. 25 de mai. 2019. Disponível em:<https://www.jornaldaorla.com.br/noticias/38535-resenha-da-semana-aladdin/>. Acesso em: 06 de setembro de 2020.

Resenha filme Aladdin. Queria Estar lendo. 3 de jun. de 2019. Disponível em:<http://www.queriaestarlendo.com.br/2019/06/resenha-filme-aladdin.html>. Acesso em: 06 de setembro de 2020.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »