Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/09/2020 às 16h21min - Atualizada em 09/09/2020 às 16h17min

Red Bull Bragantino visita vice-líder São Paulo em busca de recuperação no campeonato

Massa Bruta vem de três derrotas consecutivas e é o vice lanterna da competição

Wesley Bião
Equipes farão o segundo encontro do ano no Morumbi – Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com
São Paulo e Red Bull Bragantino fazem na noite desta quarta (9), às 19h30, no Morumbi, um confronto de opostos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Ambas equipes são as vices da competição –  os donos da casa com a positiva, na vice-liderança e os visitantes com a negativa, na vice lanterna.

Pelos lados da Barra Funda, a vitória no clássico contra o Corinthians parece ter tirado parte da pressão que o técnico Fernando Diniz sofria no comando do Tricolor. A titularidade de jovens jogadores como Paulinho Boia, Léo e o zagueiro Diego Costa vem gerando frutos ao time da capital. As quatro vitórias nas últimas cinco partidas parecem mostrar que, aos poucos, o time começa a tomar forma e encontrar um sistema de jogo que combine a qualidade dos jogadores em campo com o estilo de jogo proposto pelo treinador.

Em contrapartida, o Massa Bruta passa por situação delicada na competição. A equipe não conseguiu engatar as boas aparições que vinha tendo antes da pausa causada pela pandemia do novo coronavírus e amargou, além da eliminação no Paulistão, atuações sofríveis no Brasileirão. A equipe venceu apenas um dos últimos 12 pontos disputados e os resultados negativos fizeram com a diretoria promovesse a mudança de treinador: Felipe Conceição foi demitido e Maurício Barbieri entrou em seu lugar.

SÃO PAULO

A equipe do Morumbi vem fazendo até aqui uma ótima campanha no Brasileirão. Em oito partidas, conquistou cinco vitórias e um empate, além de duas derrotas. Marcou dez vezes e sofreu oito gols. Nas últimas cinco partidas não pontuou em apenas uma – a derrota de 3x0 para o Atlético-MG. Nas outras quatro, contra Corinthians, Athletico, Sport e Fluminense saiu com a vitória. O Tricolor terá cinco desfalques para a partida contra o Bragantino: Rojas, Walce, Pablo, Liziero e Daniel Alves são desfalques por lesão. Igor Vinícius, que vinha sendo titular na lateral, tomou o terceiro amarelo e está suspenso.

Provável escalação: Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo, Reinaldo; Tchê Tchê, Hernanes, Gabriel Sara, Paulinho Boia, Vitor Bueno; Luciano.

RED BULL BRAGANTINO

A equipe do interior paulista busca uma recuperação na tabela na sua primeira participação na primeira divisão com o aporte financeiro da empresa de energéticos. A campanha até aqui não é nada boa: em oito partidas, os Red Bulls venceram apenas uma. Nos últimos cinco compromissos contabilizou um empate e três derrotas, além desta única vitória. É a defesa mais vazada do campeonato até aqui, com 13 gols sofridos. Na última partida perdeu de virada para o Palmeiras por 2x1, em casa.

Maurício Barbieri, que faz a segunda partida no comando da equipe, terá dois desfalques importantes para o embate de mais tarde. Morato, titular na ponta esquerda e seu reserva imediato, Leandrinho, estão fora. Além destes, outros cinco jogadores também desfalcam a equipe bragantina. São eles Luis Phelipe, Weverton, Thonny Anderson, Wesley e Vitinho – todos por lesão.

Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Liggier, Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus, Claudinho; Arthur, Bruno Tubarão, Ytalo.

RETROSPECTO

O São Paulo faz hoje a segunda partida contra a nova versão do Bragantino. A primeira, no Paulistão deste ano, o Massa Bruta ficou com a vitória por 3x2. Antes da mudança de nome as equipes haviam se enfrentado 40 vezes. O São Paulo venceu 23, perdeu sete e empatou dez vezes, marcando 63 e sofrendo 33 gols no confronto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »