Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/09/2020 às 18h42min - Atualizada em 15/09/2020 às 18h38min

Protestos e vitórias dos favoritos marcaram a estreia da NFL em 2020

Apenas o atuação vice-campeão decepcionou na Semana 1

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Família de George Floyd presente em jogo da NFL para homenagens Foto: Adam Bettcher/Getty Images
A primeira semana da NFL terminou na noite desta segunda-feira (14) após a rodada dupla de jogos.  Mas o destaque principal da rodada foram os protestos contra o racismo que ocorreram em praticamente todas as partidas. A família de George Floyd foi convidada a ir ao estádio na partida entre Green Bay Packers x Minnesota Vikings, para serem homenageados. Nos demais jogos da rodada, jogadores se ajoelharam durante o hino nacional norte-americano e foi respeitado um minuto de silêncio em respeito às vítimas da violência policial no país.

Com a bola oval voando tivemos apenas um jogo tendo menos de 30 pontos anotados no placar somado. As franquias favoritas aos playoffs iniciaram com vitória a nova temporada, com exceção do atual vice-campeão San Francisco 49ers, que foram surpreendidos pelo Arizona Cardinals em casa e foram derrotados pelo placar de 24x20.

Logo no jogo de abertura, ainda na quinta-feira (10), Patrick Maholmes liderou o atual campeão Kansas City Chiefs na vitória sobre o Houston Texans pelo placar de 34x20. No jogo mais aguardado de domingo (10), o New Orleans Saints venceu o Tampa Bay Buccanears por 34x 23. A partida reuniu dois dos maiores quarterbacks da liga, Drew Brees e Tom Brady, que estreou no time de Tampa, após passar 20 anos no New England Patriots. Os Saints que tem o um dos melhores elencos da NFL dominou a partida e não deu chances de Brady fazer uma boa estreia.

Já nos demais jogos de domingo, os favoritos Baltimore Ravens, Green Bay Packers e Seattle Seahawks tiveram boas atuações de seus respectivos quartebacks e conseguiram vitórias tranquilas. Com destaques pela crescente evolução de Lamar Jackson, dos Ravens, e da vitória dos Packers no clássico diante o Minnesota Vikings.

Como gratas surpresas, além dos Cardinals, tivemos as vitórias do Jacksonville Jaguars sobre o Indianapolis Colts por 27x20 e da vitória do Washington Football sobre o rival Philadelphia Eagles por 27x17. Após um 2019 ruim, o time do Los Angeles Rams começou bem a temporada e graças a sua defesa que conseguiu parar o ataque do Dallas Cowbows. A equipe de Los Angeles saiu com a vitória por 20 x 17 no dia que inaugurou seu novo estádio, a SO-Fi Arena, sem a presença de público por causa do novo coronavírus.

Já os Patriots conseguiram uma boa vitória sobre o Miami Dolphins. Mesmo perdendo seu principal jogador para a atual temporada, os Patriots conseguiram contornar a situação ao trazerem o lançador Cam Newton e que atuou bem em sua estreia na nova equipe após um longo período lesionado.

Como destaques positivos ainda ocorreram às boas estreias de jogadores calouros como o quarterback do Cincinnati Bengals, Joe Burrow e do running back Edwards-Helaire, dos Chiefs. Já o brasileiro Cairo Santos, kicker do Chigaco Bears, fez uma boa partida e ajudou seu time a vencer de virada o Detroit Lions. Cairo acertou suas duas tentativas de field gols além de converter os três extrapoints que chutou, totalizando nove pontos na partida.

A segunda semana da NFL começa nesta quinta-feira (17) com o jogo entre Cincinnati Bengals x Cleveland Browns às 21h20 no horário de Brasília e com transmissão dos canais ESPN.


Resultados da Semana 1 da NFL Fonte: Instagram Oficial da NFL no Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »