Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 14h38min - Atualizada em 17/09/2020 às 14h42min

PS5 Showcase: Sony revela novos games, preço e data de lançamento do console

Catharine Senna - Editado por Fernanda Simplicio

Na quarta-feira (16), a Sony fez uma nova apresentação para a geração PS5, dessa vez trazendo novos games, mais detalhes de jogos já revelados e o tão esperado preço do console. O Playstation 5 estará disponível no Brasil a partir de 19 de novembro de 2020, e custará $499.99 (R$ 4.999). A versão sem leitor de disco custará R$ 4.499.

 
O primeiro game revelado no evento foi Final Fantasy XVI, o qual foi desenvolvido pela Square Enix, mesmos criadores do game de Avengers. O trailer deixou os fãs com expectativas altas, porém a Sony não revelou quando será lançado.
 

No evento anterior foi possível ver o trailer do game Spider-man: Miles Morales, porém dessa vez os gamers foram surpreendidos com um trecho de gameplay, que mostra o protagonista em cenas de combate, cenários ricos em detalhes. O jogo vai ser lançado ainda esse ano e promete ser um dos melhores lançamentos do console.
 

 
 
A magia nunca acaba e não foi diferente no showcase do Playstation 5, no qual revelou o lançamento do game Hogwarts Legacy, que é ambientado no mundo de Harry Potter. O trailer mostrou o castelo mais famoso do mundo bruxo, os seres mágicos e cenas de combate com as varinhas. O game tem tudo para ser um sucesso, mas os fãs só poderão conferir em 2021.
 
Os jogos de tiro não ficaram de fora, pois o showcase revelou uma nova campanha de Call of Duty, denominada de Black OPS Cold War. O trailer mostra uma cena dinâmica que despertou o interesse dos gamers, mas o melhor de tudo é que quem tem PS4 vai poder jogar um teste Alpha. Os jogadores poderão jogar gratuitamente os testes a partir dessa sexta-feira, dia 18.

A hora de survivor horror também chegaria, pois o evento trouxe mais um trailer do game Resident Evil 8: Village, trazendo mais da ambientação, personagens e as armas biológicas. O modo em primeira pessoa pode incomodar alguns jogadores, porém muitos ainda têm curiosidade de jogar. O game será lançado apenas em 2021.
 
Mais um caso onde trazem mais detalhes de um jogo já revelado. O game Deathloop, ou traduzindo ao pé da letra “loop de morte”, trouxe uma gameplay detalhada dos personagens e gráficos do games, porém os gamers só poderão jogar após o lançamento em 2021.
 
O game já lançado para PS4 e que ganhou como “Melhor Game de Ação” no Game Awards em 2019, Devil May Cry 5 vai ganhar uma Edição Especial, porém não anunciaram ainda a data de lançamento.

 
Uma saga que já foi lançado para PS1 e PS4, agora dará as caras na nova geração dos consoles com a versão Oddworld Soulstorm. O jogo de plataforma com alienígenas traz um cenário rico e promete despertar muita nostalgia nos fãs.

 
Os sustos não vão ficar de fora, pois Five Nights At Freddy's: Security Breach promete ser tão bom quanto os anteriores. O trailer mostra um ambiente mais rico em detalhes e as vozes dos personagens são assustadoras, podemos esperar muitos sustos.
 
Quem conhece Dark Souls, tem obrigação de saber o que é Demon’s Souls. Anteriormente foi revelado apenas o trailer e no evento de hoje foi revelado sua gameplay, trazendo os inimigos e o modo de combate, o que deixou os fãs eufóricos para jogar.

Um pequeno teaser foi o suficiente para fazer os fãs surtarem, pois God of War: Ragnarok foi revelado, mas será lançado somente em 2021 para PS5.
 
 A Sony também divulgou seu próximo serviço de assinaturas, com o Playstation Plus Collection, no qual será possível jogar alguns títulos do PS4, como por exemplo: Days Gone, The Last of Us, The Last Guardian, Uncharted e muitos outros jogos famosos.
REFERÊNCIAS
NOGUEIRA, Luiz. PS5 Showcase: confira todas as novidades. Olhar Digital, 16 set 2020. Disponível em:< https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/ps5-showcase-confira-todas-as-novidades/107137> Acesso em 16 set 2020.
GARCIA, Tayná. Sony anuncia preço do PlayStation 5 no Brasil. Jovem Nerd, 16 set 2020. Disponível em:< https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/sony-anuncia-preco-do-playstation-5-no-brasil/> Acesso em 16 set 2020.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »