Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2020 às 00h45min - Atualizada em 17/09/2020 às 00h43min

Corinthians volta a vencer e alivia tensão no campeonato

Com os três pontos garantidos, o timão se afasta da zona de rebaixamento

Lucas de Almeida Andrade - labdicasjornalismo.com
Roni comemora seu primeiro gol com companheiros de time. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians venceu o Bahia por 3x2 na noite desta quarta-feira (16) em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro em jogo realizado na NeoQuimíca Arena. Otero, Roni e Gil fizeram os gols da equipe paulista. Nino Paraíba e Saldanha fizeram os gols do time baiano.

O alvinegro paulista se reencontrou com a vitória após três partidas e subiu para a 11º colocação com 12 pontos e um jogo a menos na tabela. Já o Bahia não vence uma partida pelo torneio desde a terceira rodada e está a apenas uma posição da zona de rebaixamento. A equipe tem nove pontos na classificação geral e também possui um jogo adiado a ser realizado.

O Corinthians entrou em campo com duas novidades na escalação inicial. O técnico interino, Coelho, escalou os garotos da base Xavier e Roni entre os titulares. Ambos fizeram suas estreias como profissionais. Pelo lado do visitante, o técnico Mano Menezes, em sua segunda partida pela equipe, também promoveu mudanças na escalação inicial em relação a sua estreia. O volante Gregory foi escalado no lugar do atacante Clayson.

1º TEMPO

A etapa inicial de jogo foi movimentada com o Bahia criando um maior número de chances de gols e tendo maior posse de bola, mas o Corinthians foi mais eficiente mesmo criando poucas chances de gol. Nos primeiros 15 minutos de jogo o time baiano havia criado duas boas chances de gol com Elber e Gilberto. Aos 16 minutos, Otero aproveitou a cobrança de escanteio ensaiada para abrir o placar. O chute do venezuelano ainda desviou em Gilberto enganando o goleiro Douglas. Aos 23 minutos, o Bahia desperdiçou duas chances seguidas de empatar a partida, com direito a Danilo Avelar salvando o gol em cima da linha. Em uma das poucas jogadas ofensivas tramadas pela equipe paulista, o estreante Roni chutou de fora da área e ampliou o marcador aos 33 minutos. A equipe visitante diminuiu com um belo gol de fora da área de Nino Paraíba, premiando o time que jogava melhor. Houve tempo ainda de Cássio fazer boa defesa em chute de Juninho Capixaba.

2º TEMPO

A volta do intervalo começou com uma notícia triste. Dudu, o preparados físico da comissão técnica de Mano Menezes, faleceu. Dudu estava internado desde o início de setembro, antes mesmo de Mano acertar com o Bahia. Ele foi vítima de um aneurisma.

Com a bola rolando tivemos um segundo tempo de poucas emoções. O Corinthians voltou do vestiário com Ramiro no lugar de Araos, com o claro intuito de parar as ações ofensivas do adversário. E a substituição deu certo. O Timão se fechou, anulou as ações adversárias e apostava em contra-ataques para ampliar o marcador. O time da casa criou chances apenas na bola parada, principalmente nas faltas com Otero. Gil, aos 15 minutos, fez o terceiro gol do alvinegro após cobrança de escanteio. O Bahia ficou na reclamação deste gol pedindo falta no lance, mas o Var sequer foi acionado. Aos 20 minutos, Cássio fez outra boa defesa, dessa vez em chute de longa distância de Elber. Aos 24 minutos, Gil perdeu um gol praticamente feito após cobrança de escanteio. O final da partida foi de pressão do time baiano, mas sem levar muitos perigos a meta adversária. Aos 43 o atacante Saldanha, que entrou no decorrer da partida, empurrou a bola com a cabeça para fechar o placar do jogo.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Corinthians volta a campo na quarta-feira (23) contra o Sport fora de casa em jogo pela 12ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia volta a campo somente no dia 26 quando viaja ao Paraná para enfrentar o Athletico-PR.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »