Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2020 às 15h16min - Atualizada em 18/09/2020 às 15h21min

5 jogos da Sega que marcaram gerações

São esses os jogos que valem a pena sentir o gostinho da nostalgia!

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio

Quando você se lembra da Sega o que passa pela sua mente? O som gritando "SEGA" quando começava um game ou as músicas clássicas do personagens icônicos? Essa empresa que marcou gerações é com toda certeza uma das marcantes fábricas de jogos. Atualmente ela é focada somente em jogos pois seus consoles já não possuem mais forças há um tempo. Quem teve um Sega Saturn com 71 jogos na memória ou um Master System sabe do que estou falando, era muita diversão e hoje faz parte de nossas nostalgias!


Diante desses vários games, quais jogos mais marcaram sua infância? Aqui vai cinco jogos da Sega para você recordar e lembrar das músicas e dos personagens!

#1 - Bonanza Bros (1990)

Bonanza Bros foi um game árcade. Dois irmãos, Robo e Mobo - em algumas versões europeias se chamavam Mike e Spike. Os dois jogadores, sendo dois controles ou multiplayer em outros consoles ou PC. Os personagens devem se mover sempre para frente, coletando roubos que as missões pedem e sempre no final delas há um dirigível esperando por eles e a mercadoria roubada no terraço do prédio.


O jogo foi marcante pelas músicas e pela forma com que o cenário era envolvente. Diante de tantos jogos do Mega Drive, esse era o game que  certamente você, familiares ou amigos já desfrutaram horas jogando essa obra prima da Sega.
 


#2 - Altered Beast (1988)

Esse game teve várias versões para consoles futuros e foi um dos primórdios do Mega Drive. Quem não teve uma pontinha de medo ao ouvir os som do personagem se transformando naquela besta? O jogo se passa na Grécia antiga onde um soldado escolhido por Zeus é ressuscitado para resgatar sua filha Atena e a cada fim das cinco telas do game você precisa derrotar o Neff, o inimigo mais mortal da história e cada fase ele ficava mais forte e difícil de se derrotar.



Naquela época, em relação ao games atuais, podemos fazer uma análise da criatividade dos criadores em meio a pouca tecnologia existente naquele tempo, eram gráficos simples mas com histórias criativas e envolventes. Sem dúvidas sentimos falta de games recheados de boas histórias. Atualmente temos grande poder gráfico mas poucos jogos que nos envolvem através das fantasias dentro dos mesmos.
 

#3 - Cristal’s Poney Tale (1994)

Um game esquecido pelos jogadores mas também estava ali entre os jogos na memória dos Mega Drives é esse, cheio de mistérios, com gráficos coloridos e com músicas fantasiosas como a sinfonia de "Tchaykovsky Dance of the Shugar Plum Farry” que dava ainda mais aquele ar misterioso para o game. Você era um cavalo e seu dever era resgatar seus amigos e impedir as bruxas más que rodeavam a região.


O jogo era simples, você somente pulava e desvendava algumas xaradas por onde passava, no entanto, a forma com que o game entregava essas formas simples de entretenimento faz com que ele seja único e divertido. Sem dúvidas um jogo bom que por vezes fora esquecido entre os mais famosos, mas um game belo e de uma história que vale a pena ser jogada.
 

#04 - Kid Chameleon (1992)

Chegou uma máquina de fliperama em uma cidade com um game diferente de todas já vistas por ali, ela era tão realista a ponto dos jogadores terem a impressão de que tudo era real no game, e realmente era. O chefe do game escapou e começou a derrotar todas as crianças que ousaram desafiar a máquina. Quando um dia, uma pessoa determinada e corajosa ousou tentar destrui-lo. O nome dele é Kid Chameleon.



O jogo tem 103 fases e não possui nenhuma salvação de progresso, cheio de inimigos e caminhos aleatórios fazem com que o game seja marcante e único, sem contar na sua trilha sonora. A dificuldade do game era tanta que o colocou entre os jogos mais difíceis do mundo.
 

#5 - Sonic (1991)


Sonic foi o marco da Sega, o símbolo mascote da empresa e o rival numérico e cheio de força para combater a hegemonia de Mario Bros.  O game foi muito bem recebido e é um dos melhores jogos da história.



Tudo começou quando a Sega estava perdendo de lavada para a Nintendo na época e nenhum game batia de frente com o querido Super Mario, pois ele era um ícone de vendas e um dos se não o melhor jogo da década de 80. Com essa competição, surgiu o ouriço que corre mais rápido que a velocidade da luz!
Sonic até hoje é querido no mundo dos games, atravessando gerações e permanecendo na história e na evolução dos consoles e PCs.


O Mega Drive foi um dos consoles mais populares da Sega e mais famosos no Brasil. Atualmente ainda vendem vídeo games dessas plataformas, podem ser encontrados em sites de produtos usados na internet ou até mesmo novos. Caso você tenha um vídeo game Sega em sua casa, sem sombra de dúvidas você irá ligar ele após essa leitura nostálgica!

REFERÊNCIAS:

Nolddor. J. Full GamePlay Crystal's Pony Tale (Hard Mode) [Sega Megadrive/Genesis]. Jack Nolddor. 24 de Dez. 2014. disponível em: <https://bit.ly/3c9QCV6 > Acesso em: 18 de set. de 2020.





 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »