23/09/2020 às 20h30min - Atualizada em 23/09/2020 às 20h31min

Mas isso não é coisa do Brasil?

Veja algumas referências brasileiras em filmes/ séries gringas

Karina Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Foto: Reprodução/ Amazon Prime

Quem não gosta de ver algo do seu dia a dia como referência em um filme/série em outro país? Para exemplificar isso, o meme “Cabeleleila Leila” – criação do humorista Eduardo Sterblich - que tomou conta das redes sociais nas últimas semanas, voltou a ser um dos assuntos mais comentados quando o personagem mais icônico aparece na segunda temporada da série “The Boys”, da Prime Video, que é um serviço de streaming da Amazon.

O episódio dessa série mostra algumas vítimas sendo homenageadas em um memorial no episódio Nothing Like It In The World e a foto da famosa Cabeleleila Leila e seu sobrinho neto Luis Cláudio aparece bem em evidência, veja:



A explicação para essa imagem do meme e da série é que ela pertence a um banco de imagens, ou seja, a produção adquiriu a imagem da Cabeleleila Leila e seu sobrinho neto Luís Claudio lá na gringa. Mas, você já percebeu algumas referências daqui do Brasil em filmes ou séries americanas? A gente mostra pra você as que mais viralizaram na época!
 
CACHAÇA EM A TEORIA
Para todos que acompanham a série The Big Bang Theory, já pode ser notado que eles fazem referências praticamente a todo momento e com qualquer coisa, primeiro que eles são nerds – então “obrigatoriamente” eles precisam usar referências de filmes, séries personagens e por aí vai.  O que mais chamou a atenção nos fãs brasileiros é que no episódio The Clousure Alternative, 21º episódio da atração exibida pela Warner Chanel Brasil, a cachaça brasileira 51 aparece na cozinha da personagem de Kaley Cuoco. Veja!



A aparição da famosa 51 foi uma ação de marketing entre a agência 3 Apitos e a Monarca Group, produtora de conteúdo. Vale lembrar que a Penny (Kaley Cuoco) é bartender então é sutil e engraçada a referência nesse episódio.
 
BROOKLYN BRASIL 99
Uma série recente e muito famosa nos EUA, é Brooklyn 99. Ela chega a sua 7ª temporada esse mês e caiu no gosto dos brasileiros por praticamente, o tempo todo, os personagens fazerem referências as coisas brasileiras durante seus diálogos: De Wesley Safadão a Gretchen, a série dos detetives mais carismáticos da Netflix usam e abusam de referências que estamos acostumados e, cá entre nós, fica muito mais engraçado



OS SIMPSONS – BRASIL
Outro desenho que não podemos esquecer de citar é Os Simpsons. Essa séria de bonequinhos amarelos está no ar há muitos anos e sempre volta ao foco das redes sociais quando algo que a série previu, se concretiza. Um dos exemplos é a nota de 200 reais que foi criada e colocada em circulação a pouco tempo para ajudar no pagamento dos auxílios emergenciais nesse momento de pandemia. Um dos episódios mais icônicos é quando os Simpsons vem para o Brasil. Assista!


 
E aí? Qual série, desenho ou filme você percebeu algo tipicamente brasileiro? Comenta Aqui!
 
REFERÊNCIAS:
Reis, Amábile. A ~Cabeleleila Leila~ aparece na série The Boys e estamos surtando!. Capricho, 11 de set. 2020.  Disponível em https://capricho.abril.com.br/entretenimento/a-cabeleleila-leila-aparece-na-serie-the-boys-e-estamos-surtando/. Acesso em 18 de setembro de 2020.
Morelli, André. Big Bang Theory divulga a cachaça brasileira.  PopGround. Disponível em http://www.popground.com.br/cinema-e-tv/big-bang-theory-divulga-a-cachaca-brasileira/. Acesso em 18 de setembro de 2020.
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »