Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/09/2020 às 12h47min - Atualizada em 24/09/2020 às 12h30min

Filme do Super Mário tem estreia confirmada pela Nintendo

Companhia bateu o martelo para 2022

Laís Barbosa
A Nintendo anunciou na última quarta-feira (16), que a adaptação Super Mário será produzida pela Illumination Entertainment  que chegará aos cinemas em 2022 e contará com a presença de ninguém menos que Shigeru Miyamoto, criador da série de jogos no projeto. De acordo com a Games Radar, o longa já está na fase de planejamento do roteiro em estágio avançado, mas nenhuma informação sobre elenco ou trama da narrativa foi divulgada ainda.Os planos para reviver Mario nas telonas começaram a ser especulados em 2017, porém a “produção segue tranquilamente”. É o que diz Big N, o filme será distribuído internacionalmente pela Universal Pictures.
A maior preocupação dos fãs é uma Live-Action, devido ao grande fiasco da primeira tentativa de reproduzir o personagem como um ser humano em 1993. Ambas as empresas envolvidas já negaram essa possibilidade e afirmam que será uma animação gráfica.
 
O elenco do desastroso Super Mario Bross, tendo como ator principal Bob Hoskins  falou criticamente dizendo que era "a pior coisa que eu já fiz" e que "toda a experiência foi um pesadelo" em uma entrevista de 2007 com The Guardian.
 
John Leguizamo, o Luigi, também manifestou sua insatisfação com a direção no mesmo ano que seu colega de trabalho. Ele disse em sua biografia que a possível razão pela qual a obra-cinematográfica terminou daquela forma, foi um desentendimento entre o estúdio, o qual queria executar uma versão mais amigável do vermelho bigodudo mais conhecido dos consoles, a família gostaria de uma versão mais adulta do enredo.
 
Miyamoto , declarou na época: “no final, foi um projeto muito divertido que eles colocaram um grande esforço, A única coisa que eu ainda tenho alguns arrependimentos sobre é que o filme pode ter tentado chegar um pouco perto demais para o que os videogames Mario Bros eram. E nesse sentido, tornou-se um filme que era sobre um videogame, ao invés de ser um filme divertido em si mesmo".
 
 Chris Meledandri, fundador e CEO dos estúdios Illumination (dos filmes dos Minions) disse a Variety  lá em 2018 “ eu não quero fazer nada como da primeira vez, acredito que seja mais animador para os fãs produzir uma versão mais simples, parece que vale mais a pena”.
 
A Intenção dos envolvidos é clara, não só parar adentrar em terrenos falhos deixados e lado pela empresa anos atrás como visar um novo público e se reinventar em um novo segmento do entretenimento, consequentemente gerando receita e mídia para sua marca.Vale lembrar que tudo pode ser adiado devido a atual pandemia do corona vírus.


REFERÊNCIAS 
 
RUSSEL,Bradley." O filme Super Mario chegará oficialmente em 2022 com Miyamoto envolvido como produtor". Games Radar. 2020 Disponível em:>https://www.gamesradar.com/super-mario-movie-is-officially-coming-in-2022-with-miyamoto-involved-as-producer/?utm_content=bufferbc81f&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer_tftw>.Acesso: 23 de Setembro de 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »