Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/09/2020 às 21h01min - Atualizada em 27/09/2020 às 21h41min

7 séries nacionais para quem ama os seriados norte americano

Séries nacionais já pode ser considerada a nova paixão dos brasileiros

Junior Saull - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte e Reprodução: DroidPlayer

Quem nunca assistiu pelo menos um episodio de alguma série que atire a primeira pedra, esse formato de contar uma historia em temporadas, tem feito à alegria dos fãs. Segundo a Netflix, maior streaming de séries do mundo, o Brasil é o 10º país com maior número de maratonistas e muitas pessoas preferem assistir a série do que ir pra balada e claro que nesse período de isolamento social físico, os acessos aumentaram consideravelmente.
As series americanas ganharam um destaque especial pelo pioneirismo. Existem historias que são acompanhadas há quase 20 anos e que ainda conquistam o público, mas é claro que esse sucesso fez as produtoras brasileiras investirem mais nesses conteúdos.

Sempre existiram séries na televisão brasileira, quem não se recorda dos amigos Pedro e Bino, de Carga Pesada ou as confusões de A Diarista, além das sitcons brasileiras como Os Normais, Toma lá da Cá e o clássico Sai de baixo. Mas hoje vemos produções que nos seus enredos e construções visuais, não perdem em nada para as produções estrangeiras. Por isso, indicamos algumas séries nacionais pra você que é fã das famosas produções norte americanas.

 

  • Grey's Anatomy - Sobre Pressão

A série médica de maior sucesso no mundo é Grey's Anatomy. A história dos residentes em Cirurgia num hospital de Seattle ganhou o mundo. A série nos leva a perguntar como é a realidade médica no Brasil, principalmente no SUS e Sobre Pressão, produção da Rede Globo, vem responder isso. Dr. Evandro e Dr. Carolina são 2 cirurgiões que precisam salvar vidas diante a recursos precários e numa localidade nada tranquila. A produção pode ser assistida no Globo Play já está na 3º temporada e terá uma especial sobre a Pandemia do Coronavírus na rede pública de saúde.

                     

 

  • Supernatural – Spectros

Os irmãos Dean e Winchester, durante 16 anos, nos encantaram com sua história de companheirismo e amizade e abriram caminho para o gênero de terror nas séries com Supernatural (Sobrenatural). A Netflix Brasil produziu Spectros, que narra alguns adolescentes que são atraídos para uma realidade Sobrenatural. O enredo passa na cidade de São Paulo no ano de 1858 e alguém tem atraídos espíritos de volta dos mortos com muita sede de vingança e lá vemos como os adolescente lidam com isso.


 

  • Dexter – Dupla Identidade

Um dos seriais killers mais amados desse universo é o policial Dexter, que durante o dia é um perito de hematologia forense e a noite combate o crime caçando criminosos e assassinando com suas próprias mãos. A Globo produziu em 2014 o seriado Dupla Identidade, o advogado e estudante de psicologia Edu, emergente na política brasileira esconde a sua segunda identidade, de ser um assassino de mulheres a sangue frio. O personagem é baseado em seriais killers reais como Ted Bundy e John Wayne Gracy. Pra quem gosta desse conteúdo vale a pena assistir.


 

  • The Walking Dead – Reality Z

Quem nunca teve medo ou já quis viver um apocalipse zumbi? The Walking Dead retrata exatamente isso, as aventuras de tentar sobreviver quando mortos vivos querem te matar. Na produção brasileira Reality Z, os produtores de um reality show se escondem nos estúdios de gravação enquanto o Rio de Janeiro sofre um ataque zumbi e nós podemos acompanhar como lidam com isso. A produção é da Netflix e pode ser acompanhada pelo streaming da produtora.


 

  • Black Mirror – Onisciente

Black Mirror narra um futuro distópico onde a tecnologia dominou o mundo e mostra que nem toda novidade é tão bem vinda assim. A Black Mirror brasileira é a série Onisciente, também do catalogo da Netflix, mostra que cada pessoa é acompanhada por um drone o tempo todo. A personagem Nina descobre um assassinato que não foi visto pelo sistema e acredita ter gente querendo acobertar, tentando provar que o sistema de proteção onisciente não é tão seguro e imparcial como se acredita.


 

  • Breaking Bad – Pico da neblina

O professor de química que encontra com seu ex-aluno traficante de metanfetamina e ver nesse comercio uma solução para os seus problemas financeiros e familiares, narra a serie Breaking Bad. A HBO Brasil exibe a produção Pico da Neblinada, produzida pela O2 filmes, que apresenta um Brasil com a maconha legalizada e um traficante em conflito de investir numa produção legalizada ou continuar ganhando dinheiro com as drogas ainda ilícitas.

É nítido ver o crescimento que o Brasil teve com essas produções e como vem fazendo sucesso, dentro e fora do país com essas histórias. Além das citadas, existem muitas outras series brasileiras que merecem ser vistas e que não perdem em nada para grandes clássicos. E aí? Já decidiu qual serie nacional vai maratonar hoje?


REFERÊNCIA:

SACCOM, C.  Series rasileiras x Series amareicanas. ClicBs. Publicado em 03 de mai de 20008. Disponível em: Acesso em 27 de set de 2020.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »