Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/10/2020 às 18h46min - Atualizada em 18/10/2020 às 18h46min

Gomu Gomu! One Piece entrou para o catálogo da Netflix

Após estreia, o anime passou a integrar o Top 10 diário da plataforma

Ruan Amorim - Editado por Bárbara Miranda

 
“Querem o meu tesouro, fiquem à vontade para pegá-lo. Procurem, nele está tudo que esse mundo pode dar a vocês. Homens cheios de esperança partiram em busca desse tesouro dos sonhos, em direção à Grand Line, e assim teve início a grande era dos piratas”.

Se você ainda não conhece esse texto, corra e aproveite a oportunidade, One Piece está presente no catálogo da Netflix

Link do vídeo via Twitter : < https://twitter.com/i/status/1314719052737114113 >. 
 
One Piece, uma das obras mais assistidas da década, segundo os dados divulgados pela Crunchyroll, a maior plataforma de animes do mundo, teve a sua estreia na Netflix no dia 12 de outubro. No serviço de Streaming, o primeiro arco já está disponível, a Saga East Blue, que corresponde a 61 episódios dos mais de 940 lançados até o momento. 
 

Para além da estreia

A animação que tem origem no mangá de mesmo nome, escrito por Eiichiro Oda, chegou à Netflix com uma novidade: dublagem atualizada. A versão está sendo feita pelo estúdio Unidub, que também dublou Dragon Ball Super, entre outras grandes histórias. Agora os fãs podem escolher entre assistir aos episódios com o áudio em português ou japonês, além da opção legendada, essa apenas em português. 

A primeira edição dublada de One Piece no Brasil foi realizada pela produtora DPN há mais de 10 anos, mas a obra chegou ao país com uma grande censura realizada pela empresa americana 4Kids para se tornar "adequada" ao público infantil norte-americano. Cenas com armas de fogo foram editadas, cigarros viraram pirulitos e cerveja virou suco, houve também outras alterações que somaram para uma má recepção do anime, que depois de duas temporadas teve os seus direitos autorais adquiridos pela Funimation, a empresa o relançou nos EUA sem qualquer censura. No Brasil, com a nova dublagem e sem restrição a sua originalidade, One Piece já entrou para o Top 10 diário da Netflix.

A era dos piratas: O começo

Em 1997, os mares revelavam o início de uma aventura de grande sucesso, contada pelo mangá One Piece, uma das maiores histórias de pirata do mundo que foi parar nas telinhas. Em 1999, o primeiro episódio da trajetória de Monkey D. Luffy vai ao ar, um jovem sonhador, que junto com sua tripulação, os chapéus de palhas, vai em busca do One Piece, tesouro perdido do antigo rei dos piratas.
 
Com a união de temas como família, força de vontade, coragem e sonhos, combinação que resulta em uma grande aclamação dos espectadores. One Piece é hoje a franquia de maior sucesso em questão de vendas e audiência. O mangá já vendeu mais de 470 milhões de cópias e estabeleceu o seu lugar no Guinness Book, como a história em quadrinhos com mais exemplares publicados por um mesmo autor, além de ser a série de mangá mais vendida do mundo. E aí, vai encarar essa aventura?


REFERÊNCIAS 
 
JBOX. “One Piece: Toei divulga trecho de nova dublagem brasileira da série”. Jbox,2020. Disponível em:<https://www.jbox.com.br/2020/10/09one-piece-toei-divulga-trecho-da-nova-dublagem-brasileira-da-serie/>.Acesso em : 17/10/2020.
 
SAUSA, Camila. “Primeiros episódios de One Piece chegam à Netflix emoutubro” .Omelet,2020.Disponível em:<https://www.omelete.com.br/anime-manga/one-piece-netflix-brasil->.Acesso em : 17/10/2020.
 
OLIVEIRA, Miguel.“One Piece bate novo recorde de vendas”.Ovicio,2020.Disponível em:<https://ovicio.com.br/one-piece-bate-novo-recorde-de-vendas/>.Acesso em : 17/10/2020.
 
AUGUSTO , NATÁLIA. “ Chegou! One Piece, com dublagem refeita, já está disponível na Netflix, MTV. Tem algum assistindo ,2020.Disponível em: <https://temalguemassistindo.com.br/chegou-one-piece-com-dublagem-refeita-ja-esta-disponivel-na-netflix/>.Acesso em : 17/10/2020.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »