03/12/2020 às 10h36min - Atualizada em 03/12/2020 às 10h19min

Deadpool 3 está em desenvolvimento pela Marvel Studios

Terceiro longa do Mercenário Tagarela deve fazer parte do Universo Cinematográfico dos Vingadores

Ricardo Accioly Filho - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: 21th Century Fox | Reprodução: Adoro Cinema
Nos bastidores dos últimos anos, o que mais se badalou foi com a possibilidade da compra da Fox pela Disney. Com a conclusão da negociação em 2019, em torno de 71 milhões de dólares, o estúdio passa a contar com franquias como Avatar, Kingsman e Os Simpsons. Além disso, de personagens como X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Especialmente para a Marvel Studios, a aquisição da Fox foi bastante positiva, pois trouxe de volta à Casa das Ideias, personagens clássicos dos quadrinhos que agora devem ser inseridos no Universo Cinematográfico Marvel na nova leva de histórias e fases, após os incidentes épicos de Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Após fracassos estonteantes nas adaptações recentes dos quadrinhos dos X-Men e Quarteto Fantástico, este nunca tendo dado certo, Deadpool surge como a única boa recordação da fase Fox para os personagens com dois filmes de grande sucesso, lançados em 2016 e 2018, que trazem Ryan Reynolds na pele do mercenário tagarela.
Dessa forma, é natural que, mesmo com a compra da Fox, a Disney quisesse dar sequência a franquia do personagem em seu núcleo Marvel. Inicialmente, o estúdio havia confirmado uma sequência para o segundo filme, mas foi apenas após Ryan Reynolds afirmar que se encontrou com o Marvel Studios que sua entrada no MCU ganhou relevo.

Isso porque, Deadpool 3 já está em fase de desenvolvimento. Recentemente, de acordo com o Deadline, o Marvel Studios contratou a dupla de roteiristas Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Logelin, responsáveis pela série de animação adulta Bob’s Burguer. Consagradas na produção, a chegada da dupla, praticamente, confirma a manutenção da pegada proibida para menores de 18 anos que marca a franquia, apesar de contrariar o perfil consagrado nos filmes da Marvel.
Além disso, em comemoração pela contratação, a conta de Deadpool no Twitter publicou uma foto do protagonista de Bob’s Burguer com um par de espadas amarradas nas costas, em referência as armas usadas pelo Mercenário Tagarela em suas vestimentas.




Apesar disso, ainda pairam dúvidas sobre como a Marvel lidará com o personagem nos cinemas. Após arrecadar mais de 1,5 bilhão de dólares ao redor do mundo com os dois primeiros filmes, se tornando os títulos do universo X-Men de maior bilheteria da história, a ideia inicial é não mudar muito o que já vem sendo feito. Dessa forma, para não conflitar com o estilo menos violento do MCU, a saída seria lançar Deadpool 3 na subsidiária Touchstone Pictures, braço da Disney responsável por longas adultos e impróprios para crianças. Além, é claro, de se fazer uma versão família, como a Fox já realizou ao relançar Deadpool 2, no natal de 2018, com uma nova roupagem.

No entanto, a importância de trazer Deadpool para o mundo dos Vingadores seria gigante, não apenas pelas possibilidades de arcos de interação entre ele e outros personagens, especialmente com o Homem-Aranha, de Tom Holland, mas também por poder ser uma das portas de entrada para os X-Men, algo que, inevitavelmente, acontecerá um dia.

Diante disso, ainda que não se saiba maiores detalhes sobre o desenvolvimento do filme, é de se esperar que a primeira produção com selo Marvel após a compra da Fox deva ser feita com cuidado, até porque terá o envolvimento do chefão Kevin Feige, responsável pela histórica Saga do Infinito dos Vingadores, para não se desgastar uma franquia de sucesso.
Com isso, os diretores dos primeiros longas, Tim Miller e David Leitch, ainda não foram confirmados, nem tampouco se algum deles retornará a dirigir Deadpool 3, como também uma data de lançamento ainda não foi anunciada.

Vale lembrar que Deadpool foi pensado, inicialmente, para funcionar como um spin-off dos filmes dos X-Men, apresentando Wade Wilson, um mercenário canadense falastrão e violento. No entanto, o sucesso da franquia, aliada a queda de arrecadação dos últimos longas dos mutantes, fez com que se tornasse carro-chefe do estúdio para os próximos anos, enquanto discutem uma forma de inserir o grupo do Professor Xavier.
Defensor do personagem, o ator Ryan Reynolds já havia satirizado a compra da Fox pela Disney e, frequentemente, faz piadas ao estilo Deadpool nas redes sociais com algo que surge na mídia. Dessa forma, o potencial é gigante para novas sátiras com os Vingadores e, por quê não com a própria negociação? É esperar para ver.
 
REFERÊNCIAS:
Pipoca Moderna. Marvel coloca Deadpool 3 em desenvolvimento. TERRA. 20 de nov. de 2020. Disponível em: <https://www.terra.com.br/diversao/cinema/marvel-coloca-deadpool-3-em-desenvolvimento,938da72570694fe4b2b863bf73d5fbdd3543ir2u.html>. Acesso em 30 de nov. de 2020.
DAMATA, L. DEADPOOL 3: Filme está oficialmente em desenvolvimento com classificação +18. UNIVERSO X-MEN. 22 de nov. de 2020. Disponível em: <https://universoxmen.com.br/2020/11/deadpool-3-desenvolvimento-classificacao/>. Acesso em: 30 de nov. de 2020.
SOUSA, C. Deadpool 3 | Marvel contrata dupla para escrever o roteiro, diz site. OMELETE. 20 de nov. de 2020. Disonível em: <https://www.omelete.com.br/deadpool/deadpool-3-roteiristas-contratadas>. Acesso em: 30 de nov. de 2020.
YUGE, C. Deadpool 3 | Sequência finalmente começa pré-produção para a estreia no MCU. CANAL TECH. 23 de nov. de 2020. Disponível em: <https://canaltech.com.br/cinema/deadpool-3-sequencia-finalmente-comeca-pre-producao-para-a-estreia-no-mcu-175020/>. Acesso em: 30 de nov. de 2020.
20th Century Studios Brasil. Deadpool | Teaser Trailer Oficial | Legendado HD. YOUTUBE. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=Q9X-bAE8KTc>. Acesso em: 30 de nov. de 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »