Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/12/2020 às 14h19min - Atualizada em 12/12/2020 às 14h10min

Bragantino recebe o Fortaleza pela 25ª rodada do Brasileirão

No confronto deste sábado (12), o Massa Bruta busca sair da zona do rebaixamento; já o Tricolor do Pici visa subir na tabela de classificação

Carolina Guimarães - editado por Thamyres Pontes
Confronto entre Fortaleza x Bragantino. Reprodução: Arte/Estadão
Red Bull Bragantino e Fortaleza tem confronto marcado para este sábado (12), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. No último jogo, o Massa Bruta empatou com o Coritiba por 0 a 0,  e está com 28 pontos na tabela da classificação, em 14º lugar, ainda na zona de rebaixamento. Dessa maneira, para que o Bragantino saia da situação em que se encontra, basta vencer o duelo, visto que, não ganha há duas rodadas. Já o Tricolor do Pici, igualmente empatou na rodada passada, contra o Corinthians, e está em 10º lugar com 30 pontos. O jogo será transmitido pelo canal Premiere.
 
RED BULL BRAGANTINO

O time vem de cinco jogos com vitórias consecutivas. Para manter a sequência de excelência no campeonato, o Massa Bruta precisa vencer o seu adversário, pois o Fortaleza está próximo do Bragantino na tabela de classificação, com apenas dois pontos de diferença. A equipe apresenta cinco desfalques para a partida, sendo eles o atacante Helinho, que está lesionado na coxa e não treinou na terça-feira (8), com isso, não deve atuar no confronto contra o Fortaleza. Além disso, na disputa contra o Coritiba, o jogador já estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Similarmente, Bruno Tubarão foi suspenso devido ao terceiro cartão amarelo, e segue em tratamento no tornozelo direito. O lateral-esquerdo Weverson está com desconforto muscular, e o zagueiro Léo Realpe apresenta problemas no posterior da coxa. Além disso, Vitinho Leandrinho também serão baixas para confronto, e  Artur segue em recuperação.
 
Provável escalação: Cleiton; Luan Cândido, Ligger, Léo Ortiz e Aderlan; Raul, Lucas Evangelista e Cuello; Morato, Claudinho e Hurtado (Ytalo).
Técnico: Maurício Barbieri
 
FORTALEZA
 
O Leão de Pici está na mesma que situação que o time mandante e possui cinco desfalques para a partida. Derley e Bruno Melo foram suspensos, e Quintero se recupera de lesão. Além disso, Gabriel Dias e Roger Carvalho também integram o time de desfalques. Já Wellington Paulista, que ficou afastado por ter testado positivo para o Covid-19, está recuperado e à disposição de Chamusca.

O time também não terá Romarinho em campo, pois testou positivo para o Covid-19, e o técnico deve colocar João Paulo como substituto. Os pendurados são Derley, Osvaldo e Yuri César. Ademais, durante a semana
, o Fortaleza anunciou a prorrogação do contrato de Gabriel Dias e do zagueiro Paulão, até o final do Campeonato Brasileiro

Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Osvaldo, Bergson, David e Wellington Paulista (João Paulo).
Técnico: Marcelo Chamusca
 
 
RETROSPECTO

Ambos os times já se enfrentaram apenas uma vez na Série A, em agosto deste ano. Na ocasião, o Fortaleza venceu por 3 a 0, com dois gols de Wellington Paulista e um de Romarinho. Caso o Leão de Pici  ganhe o jogo de hoje (12), será sua segunda vitória contra o Bragantino.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »