20/12/2020 às 08h14min - Atualizada em 20/12/2020 às 09h08min

The Last Of Us é eleito o jogo do ano

Nathalin Gorska - Editado por Fernanda Simplicio
FONTE: Naughty Dog / Reprodução

Durante a 7ª cerimônia de premiação do The Game Awards, ocorrida no dia 10 de dezembro de 2020, o jogo The Last Of Us II foi eleito o jogo do ano e saiu como o maior vencedor da edição de 2020.

Ao todo, a produção The Last Of Us  foi vencedora de 7 prêmios do The Game Awards.

 

  • Melhor direção;

  • Melhor narração;

  • Melhor performance;

  • Melhor design de áudio;

  • Melhor jogo de ação de ação e aventura;

  • Inovação em acessibilidade.

Além dos prêmios citados acima, The Last Of Us também ganhou na categoria de melhor atuação com Laura Bailey, que interpretou Abby. Após ser anunciada como vencedora da categoria, houve diversas comoções no Twitter a favor de Laura, que anteriormente levou ao público mensagens e ameaças de morte que havia recebido por interpretar a personagem Abby.

The Last Of Us, é uma famosa franquia de jogos eletrônicos, tendo seu primeiro “game” lançado em 14 de junho de 2013. Desenvolvido pela Naughty Dog em conjunto com a Sony Computer Entertainment, o jogo é um dos maiores sucessos do mundo dos games e possui uma grande legião de fãs. Já The Last Of Us II, lançado em 19 de junho de 2020, foi um jogo que gerou grandes controvérsias.

Ambientado cinco anos após os eventos do primeiro jogo, temos a Ellie como personagem principal e totalmente diferente da Ellie apresentada na parte 1 (A evolução da personagem foi um fator que incomodou e agradou os fãs do game). Apesar da Ellie ser a principal, também existem partes em que é possível jogar com outros personagens. A trama do jogo é baseada em vingança e parceria, além possuir vários enigmas e ser uma continuação direta de The Last Of Us I.

Apesar de se tratar de um mundo pós-apocalíptico, é apresentado como os “sobreviventes” se organizaram em sociedade, as diferenças de cada personagem e também a representatividade LGBTQIA+, apresentando a personagem principal como Lésbica. Segundo a co-roteirista do jogo, Halley Groos, “Ela nasceu gay. Essa é quem ela é. E para explorar quem ela é como adolescente e como adulta, não honraremos a personagem ao esconder um lado dela. Nós queremos participar com ela como uma personagem completa”.



Logo após seu lançamento, streamers e gamers finalizaram o jogo e postaram suas opiniões, dividindo o “Fandom”, o jogo foi ao mesmo tempo amado e odiado.

O jogo é indicado para maiores de 17 anos por conter violência intensa e nudez.

Confira o trailer de The Last Of Us parte II:

 
REFERÊNCIAS:
BULL, Anna Kellen. The Last Of Us 2 é o jogo do ano no The Game Awards 2020: Veja vencedores. Techtudo, 2020. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/12/the-game-awards-2020-elege-os-melhores-jogos-do-ano-veja-vencedores.ghtml. Acesso em: 19 de dez. 2020.

APÓS ameaça de morte, atriz de Abby, de The Last Of Us II, vence categoria no The Game Awards 2020. Observatório de games, 2020. Disponível em: < https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/apos-odio-dos-fas-atriz-de-abby-de-the-last-of-us-ii-vence-categoria-no-the-game-awards-2020>. Acesso em: 19 de dez. 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »