Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/12/2020 às 00h42min - Atualizada em 20/12/2020 às 00h28min

Internacional vence o Palmeiras e entra no G-4

Na despedida de D’Alessandro, o Colorado ultrapassa a equipe Alviverde na tabela

Duda Lopes - editado por Thamyres Pontes
Edenílson comemora o gol. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
Na noite do último sábado (19), Internacional e Palmeiras se enfrentaram pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O placar terminou 2 a 0 para o mandante gaúcho, com gols de Edenílson e Yuri Alberto, ultrapassando assim a equipe Alviverde que estava a frente apenas por saldo de gols. Ambas as equipes começaram a partida com 41 pontos e agora o Inter está com 44 , na zona de classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.
 
A noite foi especial para o camisa 10 do Inter, Andrés D’Alessandro fez sua despedida da equipe e recebeu uma homenagem do clube ao final da partida. Com os expressivos  517 jogos pelo time, 95 gols e 11 títulos, o ídolo dos colorados entrou nos minutos finais, recebeu a braçadeira de capitão e se despediu com muitas lágrimas e sorrisos no gramado do Beira-Rio.
 
PRIMEIRO TEMPO
 
Inicialmente, o jogo começou pegado no meio-campo. O Inter tinha a sua proposta de marcação e contra-ataque, enquanto o Palmeiras tentava se impor e dominar a posse da bola. O visitante buscava os lançamentos e cruzamentos ao longo do jogo, mas não conseguia vencer a marcação gaúcha.

Aos oito minutos, Caio Vidal avançou rápido para a área, mas Marcos Rocha desarmou e desviou pela linha de fundo, então, o meia pediu por pênalti e nada foi marcado.  Logo em seguida,  Dourado recebeu o cruzamento e cabeceou firme, Weverton fez a defesa e deu o rebote para o meio da área, onde Edenílson apareceu e finalizou para marcar 1 a 0 no placar. 

Um Fato curioso, aos 10 minutos, a torcida do Internacional começou um foguetório, em homenagem ao ídolo D’Alessandro, que coincidentemente ocorreu na mesma hora do gol marcado pela equipe.

Após o gol, o jogo seguiu até o final do primeiro tempo com o Palmeiras tentando atacar, principalmente pelo lado direito, e os Colorados marcando em seu campo de defesa e complicando as tentativas da equipe paulista. Ao fim da primeira etapa, a posse de bola ficou em aproximadamente 52% para o visitante, porém com apenas uma finalização e duas do Inter.
 
SEGUNDO TEMPO
 
O visitante voltou ao campo com ritmo bastante intenso. Logo aos 30 segundos, Gabriel Menino bateu cruzado e a bola desviou em Cuesta e passou por cima do gol, levando muito perigo. O jogo seguiu assim, com o Palmeiras sufocando o Internacional e fazendo de tudo para pontuar, enquanto o mandante se fechava e saía bem nos contra-ataques.
 
Aos oito minutos, novamente Gabriel Menino apareceu, roubou a bola de Caio Vidal, invadiu a área e cruzou rasteiro para a zaga do Inter conseguir afastar. O técnico palmeirense Abel Ferreira fez mudanças e o time chegou com o Viña, que recebeu a bola na entrada da área e bateu forte, mas foi por cima do gol.

Em seguida, o Inter chegou bem próximo de ampliar o placar com Tiago Galhardo, que subiu dentro da área para pegar a sobra e cabeceou forte, a bola bateu em Luan e passou muito perto do ângulo direito. Assim o jogo seguiu até o final, o Palmeiras mantendo a posse de bola mas sem levar muito perigo e o Inter esperando o contra-ataque perfeito.
 
Posteriormente, aos 37 minutos, o Colorado conseguiu o contra-ataque que esperava. o garoto que saiu do banco, Yuri Alberto, foi lançado por Edenílson por trás da zaga, deu o tapa na frente e chegou cara a cara com Weverton. O atacante deu um toquinho para encobrir o goleiro palmeirense e ampliar o placar. Além disso, o destaque da partida foi o meio-campista Edenílson, que fez o primeiro gol e deu assistência.

Por fim, o técnico Abel Braga colocou o ídolo Colorado aos 41 minutos, depois que o placar já estava feito e praticamente garantido, para celebrar e curtir o seu último jogo em Porto Alegre.
 

PRÓXIMOS CONFRONTOS
 
O Internacional terá uma semana de folga e volta a jogar na próxima semana (27), contra o Bahia, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 16h, na Arena Fonte Nova. Enquanto o Palmeiras tem encontro marcado com o América-MG pela semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira (23), às 21h30, no Allianz Parque. Logo depois, enfrenta o Red Bull Bragantino no domingo (27), pelo Campeonato Brasileiro, às 18h15, também no Allianz Parque.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »