Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/01/2021 às 15h07min - Atualizada em 08/01/2021 às 15h00min

Com objetivos opostos, América recebe o Vitória pela Série B

Enquanto os mineiros buscam o acesso, baianos tentam fugir da zona de rebaixamento

Janaína Drongek - editado por Wesley Bião
Treino do América antes de enfrentar o Vitória (Foto: João Zebral / América)

O duelo entre América e Vitória pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontecerá no sábado (9) às 19 horas na Arena Independência, em Belo Horizonte. As equipes buscam o acesso à série A do Brasileirão, porém vivem momentos opostos na busca por esse objetivo. Enquanto o América é o líder e apresenta um retrospecto positivo na competição, o Vitória briga na parte de baixo da tabela.

 

A partida será transmitida pelo Premiere e pelo canal SporTV (exceto para o estado de Minas Gerais). Os torcedores também podem acompanhar a partida, minuto a minuto, pelo site de alguns veículos como Globo Esporte, Placar UOL e GOAL. 

 

AMÉRICA

 

Com 63 pontos e ocupando o primeiro lugar na tabela, a equipe comandada por Lisca precisa somente de um ponto para chegar à margem de segurança estabelecida pelos matemáticos para garantir o acesso. Na última rodada, o Coelho bateu o Guarani por 1x0 e assumiu a liderança da competição. Além disso, a equipe mineira apresenta um bom histórico no campeonato: está a seis jogos sem perder e tem o melhor desempenho da segunda metade da competição, com 71,7 % de aproveitamento, anotando 28 pontos em 13 partidas disputadas.

 

Os laterais João Paulo e Diego Ferreira, o meia Flávio e o atacante Felipe Azevedo seguem fora pois estão lesionados. O time contará com o retorno do zagueiro Joseph, recuperado da Covid-19.

 

Provável escalação: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson Jesus e  Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Alê;  Ademir, Rodolfo e Felipe Augusto. 

 

VITÓRIA

 

Ocupando a 15ª posição na tabela com 37 pontos, o time de Rodrigo Chagas briga para fugir do rebaixamento à Série C do Brasileirão. Na última rodada, o Leão empatou por 1x1 o Operário-PR, resultado que deixou a equipe com dois pontos a mais que o  Náutico, 17º colocado e primeiro time na região da degola. Além disso, o time não apresenta um bom desempenho como visitante. Dos 45 pontos disputados fora de casa, o rubro-negro voltou com apenas 11, sendo uma vitória, oito empates e seis derrotas.

 

O técnico contará com a volta de alguns jogadores: o volante Matheus Frizzo, livre do trauma no joelho, e do lateral-direito Léo Morais, recuperado de lesão muscular.

 

Provável escalação: Leandro Silva, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo, Fernando Neto e Thiago Lopes; Vico e Léo Ceará.

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS


As duas equipes já se enfrentaram 22 vezes, sendo oito delas pela Série A, dez pela Série B e quatro pela Copa do Brasil. Ao todo, a equipe baiana leva a vantagem com 15 vitórias, enquanto a equipe mineira venceu cinco. A última partida entre as duas equipes aconteceu no dia seis de outubro do ano passado, válida pela 14ª rodada da Série B. O América levou a melhor e venceu o jogo por 2x1, com gols de Ademir e Felipe Azevedo.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »