Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/01/2021 às 13h21min - Atualizada em 21/01/2021 às 12h50min

Dois macetes pouco usados no Playstation 4

A oitava geração está chegando ao fim, mas ainda há segredos não tão secretos que podem facilitar a vida de quem joga

Lucas Moreira - Editado por Fernanda Simplicio
Tech Tudo

De acordo com o site GAME WACTH, a Sony anunciou o encerramento da produção de Playstation 4 no Japão, somente a linha base do console estará sendo fabricada. Isso é o começo do fim da oitava geração de videogames para a Sony, abrindo então o novo leque para o inicio do Play 5. Não irá demorar muito para com que os outros países encerrem as suas produções. O Play 4 foi lançado no final de 2013 juntamente com o Xbox One. Desde então o console já atingiu a marca de 112 milhões de unidades vendidas em todo o mundo de uma maneira mais rápida que os concorrentes. Outro macro já que o Play 2 vendeu mais de 155 milhões de exemplares, sendo o mais vendido de todos os tempos.

O Playstation é carregado de sucessos, fez parte da infância de milhões de pessoas, marcou gerações e influenciou o mundo com seus jogos únicos e consagrados. Os usuários do vídeo game já estão bem familiarizados com o console, grande parte deles já o possui há um tempo e estão acostumados com a plataforma, controle etc. E se te dissermos que há alguns segredos que talvez você não saiba sobre seu amigo eletrônico?   



Você pode escrever pelo celular e usar como segunda tela:

Os jogadores sabem da dificuldade de digitar nos consoles não só nos Playstation, mas também no Xbox há uma dificuldade em digitar pelo controle, com tudo, sabia que existe um aplicativo da Playstation para celular e este permite seu celular ser usado como teclado no vídeo game? Basta baixar o app Playstation e configurar seu celular com o console. O aplicativo também oferece a disponibilidade de controlar seu console a distancia, instalando jogos e conversar com outros jogadores através do app.

 
 
Reconhecimento facial:
Você pode usar o reconhecimento facial através do dispositivo PS4 CAM. Usuários do Playstation por diversas vezes tiveram suas contas hackeadas, a PS4 CAM com seu reconhecimento facial auxilia você na proteção da sua conta e te permite logar com mais facilidade e rapidez. Atualmente o preço de um desses dispositivos está em torno de 300 a 400 reais. 



Como economizar baterias do seu controle:
A luz embaixo do controle faz com que a bateria dele acabe mais depressa, então por que não tirar essa luz? Assim economizando no tempo de jogatina. Vá a configurações, selecione ‘Dispositivos’

em seguida ‘Controles’

e clique em ‘Brilho da barra de luz do DUALSHOCK 4’ e colocar no médio ou escuro. Com isso você economiza muito e pode jogar por mais tempo.


REFERÊNCIAS:
Tech Tudo. Playstation 4 completa um ano de vida. TECH TUDO. 15 de Nov.2014.Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/playstation-4-completa-1-ano-de-vida-confira-trajetoria-do-console.html. Acesso em: 17 de jan, 2021. 
Sony encerra produção de Play 4 pro e vários modelos no Japão. THE ENEMY. 05 de Jan. 2021. Disponível em: https://www.theenemy.com.br/playstation/sony-encerra-producao-do-playstation-4-pro-e-varios-modelos-do-ps4-no-japao. Acesso em 15 de Jan.2021.
notícia original do Japão: https://game.watch.impress.co.jp/docs/news/1298409.html


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »