Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/01/2021 às 11h57min - Atualizada em 22/01/2021 às 11h38min

WandaVision | Um lado bem diferente da Marvel

Juliane Alvarenga - labdicasjornalismo.com

WandaVision chegou ao catálogo da Disney+ em 15 de janeiro. O seriado tem 9 episódios, mas a plataforma disponibilizará um por semana, sendo todas as sextas-feiras.  Estrelada por Elizabeth Olsen, que interpreta Wanda e Paul Bettany o Visão, um tipo de androide que por vezes é chamado de “Sintozoide”.  Narra a história de um casal de super-heróis tentando viver uma vida “normal” num subúrbio, mas desde o início com muitos sinais de que nem tudo é o que parece.
 
A série se passa após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019) e a produção é sem dúvidas o início de uma nova fase da Marvel, diferente do que os fãs estão acostumados, atraindo também um novo público, inclusive de pessoas mais velhas que acompanharam as produções cinematográficas de décadas passadas. Pois logo no inicio a série presta homenagem às clássicas comédias de TV dos anos 1950 e 1960. Os dois primeiros episódios são em preto e branco e a gravação do primeiro teve plateia ao vivo. 

Em entrevista concedida ao programa da rede Globo Fantástico, os atores comentaram sobre o desafio de encarar a presença da platéia "desafiador e tão divertido". 

 
“A ideia era assustadora. E eu resisti muito, não queria. Fazia 20 anos que eu não ficava cara a cara com um público assim, e que bom que eu fui forçado a encarar essa”, revela Paul Bettany, o intérprete do Visão.

“Foi o sonho de qualquer ator. Desafiador e, ao mesmo tempo, tão divertido! A gente ria o tempo todo”, declarou Elizabeth Olsen, a Wanda. 

Com esse clima leve e descontraído, o diretor Matt Shakman quer atrair não só os fãs das histórias da Marvel: “A gente espera que as pessoas assistam com seus pais ou avós, quem sabe?”

 
Depois de dois episódios explorando a vida perfeita do casal, nesta sexta-feira chegou ao streaming o terceiro episódio "Agora em Cores" e como o próprio título já diz, a exibição não é mais em preto e branco, a tela é visivelmente maior e é adotada a paleta colorida de sitcoms setentistas. Começando de vez a desenvolver a trama. 

Com a descoberta de que a heroína estava grávida e o crescimento acelerado da barriga, Visão começa pela primeira vez ter a impressão de algo está errado na realidade em que vive, após observar o seu vizinho  e amigo cortando o muro que separava os terrenos, e por ter continuado cortando mesmo depois de ter sido questionado. Curioso Visão comenta com a esposa que há algo de errado, mas Wanda "rebobina" a realidade disfarçando as dúvidas que possam ter surgido na cabeça do amado. Esse e outros sinais mostram que Wanda está no controle daquela realidade.  





REFERÊNCIA

 
BATTAGLIA, Rafael. 'Com WandaVision, Marvel dá início ao plano de dominar, de vez, o streaming.' SUPERINTERESSANTE, 2021.
Disponível em :< 
https://super.abril.com.br/cultura/com-wandavision-marvel-da-inicio-ao-plano-de-dominar-de-vez-o-streaming/ >. Acesso em 22/01/21. 

'Elizabeth Olsen e Paul Bettany falam sobre 'WandaVision': 'Desafiador e tão divertido'.' FANTÁSTICO, 2021. 
Disponível em: < https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2021/01/17/elizabeth-olsen-e-paul-bettany-falam-sobre-wandavision-desafiador-e-tao-divertido.ghtml >. Acesso em 22/01/21. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »